Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre atualização mensal do BIOS.


RBMA

Posts recomendados

Olá pessoal !

 

   Todo o mês reparo que as fabricantes de placas-mãe lançam uma nova versão do Bios, com correções de bugs, compatibilidades de memória e processadores novos, posso atualizar a bios da minha placa-mãe todos os meses com essas novas versões?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Atretador disse:

@RBMA Sim, melhoram a estabilidade do sistema e compatibilidade com componentes.

Dependendo das alterações podem até melhorar capacidade\estabilidade de overclock de RAM\CPU.

 

Fico meio com o pé atrás de ficar atualizando o BIOS, mesmo com o computador funcionando todo certinho... É recomendável atualizar mesmo com tudo funcionando de boa? Quais precauções devo tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Olha, dai é com você, eu mantenho atualizado sempre.

 

Mas, da um "medinho" toda vez, se o PC desligar por falta de energia por exemplo, no meio do processo, ja eras a placa-mãe.

A não ser que você tenha dual-bios

 

Não tenho dual-bios e nem nobreak... Por isso o meu medo. Já teve problema na atualização de BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RBMA disse:

 

Não tenho dual-bios e nem nobreak... Por isso o meu medo. Já teve problema na atualização de BIOS?

De placa-mãe não, só com alguns biosmoding de GPU, mas....Não ter acontecido ainda não quer dizer que não possa acontecer xD

 

Mesmo assim, gosto de manter atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...