Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica num filtro de linha?


Posts recomendados

Troquei o estabilizador por um filtro de linha (bivolt), liguei minha fonte genérica e ela começou a estalar e a energia da minha casa começou a piscar, e depois saiu um cheiro de queimado. (acho que queimou kkk), o problema está no filtro de linha ? Ou na fonte que é ruim e eu liguei no filtro de linha ? 

Se eu comprar uma corsair será que irá da esse problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 a marca é Msi, sei que é fraca 230W kkk,

processador Intel core i5 

memoria 4GB

tenho que comprar uma Corsair 450W para aguentar a gtx1050 ti. 

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria Mas no caso eu não uso mais o estabilizador, a fonte tá saída 115 e o meu filtro de linha e Bivolt, a energia da casa 220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasAndrade00 cara fontes genéricas para utilizar em placas de vídeos como está é furada na certa, por mais que seu PC não consuma nem 200w, essa fonte jamais deve oferecer o que propõe, pois no Brasil é raro demais encontrar fontes de baixa potência com boa qualidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LucasAndrade00 disse:

Mas no caso eu não uso mais o estabilizador, a fonte tá saída 115 e o meu filtro de linha e Bivolt, a energia da casa 220

Você matou sua fonte, ao não colocar a chave dela, em 220 Volts..

 

O filtro é "bivolt", pois pode ser usado em 110/127 ou 220 Volts.. Ele NÃO transforma tensão, como o estabilizador faz.. A tensão que sai nas tomadas do filtro é a mesma da tomada da sua casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, LucasAndrade00 disse:

kkkkkkkkkk, eu tô, ela ta funcionando de boa, (Até quando, eu não sei) mas mudei a chave dela para 230, aqui mostra 230. 

creio que essas coisas que ocorreu foi por que eu coloquei ela ligada no 220 sendo que estava na chave 115. (como o amigo falou).

Exatamente... 

E á lhe disseram isso em lá pelo início de seu tópico.

Você cometeu o erro de ligar um equipamento que estava setado para operar em 110 Volts (sua fonte) na tomada de sua casa, ou no filtro de linha que fornecia 220 Volts. Isso dai, colocar a trabalhar com a tensão errado pode danificar qualquer equipamento, seja ele uma furadeira, uma cafeteira, uma cadeira elétrica ou uma fonte. A pessoa que faz a ligação tem que se antenar pois quando ligas equipamentos de 110 em tomadas de 220 dá caca mesmo..

O erro na verdade, mais uma vez, é do maldito estabilizador que sem a menor razão transforma 220 de sua tomada em 110 que ele oferece a fonte do PC. É desnecessária e prejudicial essa conversão, pois gasta energia, faz a fonte trabalhar em 110 que, se comparada ao trabalho em 220, perde um pouco de sua eficiência. Além disso faz com que usuários menos antenados façam o que você fez, detonando com a fonte... Trabalhar em 220 sempre é melhor...  Só os fabricantes de estabilizadores é que não sabem disso...

 

Por essas e por outra, da próxima vez que comprares uma fonte prefira aquelas com PFC ativo que podem ser alimentadas com qualquer tensão entre 90 e 264 Volts sem nenhum problema e nem chave seletora tem..

Olho vivo daqui para frente caso contrário podes queimar refrigeradores, enceradeiras e tudo o mais que for elétrico por ligares em tensão errada... 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, LucasAndrade00 disse:

kkkkkkkkkk, eu tô, ela ta funcionando de boa, (Até quando, eu não sei) mas mudei a chave dela para 230, aqui mostra 230. 

creio que essas coisas que ocorreu foi por que eu coloquei ela ligada no 220 sendo que estava na chave 115. (como o amigo falou).

Fonte genérica já é roleta russa por existir. Além disso, a sua deveria estar queimada ou bem danificada por conta do que você fez. E você insiste em usá-la?

 

Pobre do seu computador...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...