Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 6670 não chega a 100% de uso


Posts recomendados

Eu utilizo uma Power Collor HD 6670 DDR3 2GB (como devem ter visto no título do tópico) quebra galho que adquiri em meados de 2013-2014 (não me recordo bem o ano). Pois bem eu não consigo entender nem aceitar o porque quando eu coloco monitoramento do MSI AFTERBURNER jogando independentemente do jogo a mesma indica que está a 100% e o processador não chega a 50% na grande maioria das vezes, aparece que ela esta usando apenas 400Mb de Vram sendo que ela é de 2GB. Eu utilizo ela juntamente com um FX-6300 + ASUS M5A78L-M LX/BR + Corsair CX 550 Plus Bronze. Seria pelo fato de ela ser DDR3 ?

 

edit: consegui achar um site que tem as especificações da mesmissima bendita http://www.villman.com/Product-Detail/PowerColor_Radeon_HD6670

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Alves Prata Olá, Diogo boa noite. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega você vem experimentando alguma perda de desempenho?

Você utiliza estabilizador?

Qual a temperatura de operação da placa?

Quais jogos isto está ocorrendo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Diogo Alves Prata Olá, Diogo boa noite. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega você vem experimentando alguma perda de desempenho?

Você utiliza estabilizador?

Qual a temperatura de operação da placa?

Boa noite, ela roda com temperatura aceitável creio eu em média uns 50ºC não me recordo de temp acima disso e não utilizo estabilizador eu utilizo apenas um filtro de linha.

Eu não sei se perda de desempenho seria a definição pois ela sempre entregou o mesmo desempenho nos jogos que jogo.

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Quais jogos isto está ocorrendo?

Só depois de anos com meu PC que eu tive a curiosidade de saber como os hardwares estavam se comportando de modo geral em jogos.

Mas os jogos que vi como se comportava e comecei achar estranho as nomenclaturas da VRAM foram Castlevania lords of shadow, Need For Speed Carbon, Assassin's Creed, PES 2015, CS GO. Mas eu notei isso mesmo e pesquisei a fundo e não encontrei nada a respeito quando tava tentando jogar MU LEGED, mas por se tratar de um jogo totalmente mal otimizado eu acabei deixando de lado. Mas notei que ocorria o mesmo em todos os jogos, em se tratando da VRAM utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo mas mesmo se eu aumentar, diminuir a resolução ou a qualidade gráfica a mesma não chega a 500 de VRAM consumida, independentemente do jogo ela não puxa mais VRAM do que isso. Na teoria ela deveria consumir VRAM pra aumentar o FPS dependendo da qualidade gráfica. Se ela está a 100% de seu uso porque a VRAM estaria a apenas 1/4 de seu potencial ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ta tudo normal ai, você não esta entendendo, a VRAM serve para armazenar os dados que GPU usa para processar os graficos (como texturas por exemplo) esses jogos ai são muito leves e não tem texturas grandes e efeitos pesados, ou seja esses jogos não tem muita coisa pra mandar pra VRAM , se você pegar um jogo com melhores graficos como Shadow of Mordor ai sim vai utilizar mais vram da placa de vídeo mas isso não significa que usando 1/4 da vram vai ter perda de desempenho, o consumo de vram não aumenta para aumentar o FPS, mas sim porque a GPU tem mais dados para trabalhar....

 

como você disse a sua placa de vídeo fica a 100% o que é BOM, se você não esta usando v-sync o o frame rate ta destravado a placa TEM QUE IR ATÉ 100% pode acontecer da placa não ir a 100% se a quantidade de FPS for muito alta ou os graficos forem muito baixos também...  

 

olha os requisitos dos jogos que citou, veja que nenhum deles pede mais que 512mb de VRAM:

 

Castlevania: Lords of Shadow – Ultimate Edition - Minimo

 

OS:Windows XP – Service Pack 3

Processor:2.4Ghz Intel Core 2 Duo

Memory:1 GB RAM

Graphics:Direct X9 compatible video card 512Mb Ram

DirectX®:9.0

Hard Drive:15 GB HD space

Other Requirements:Broadband Internet connection

Additional:Keyboard or Xinput compatible Joypad for control

----------

Need For Speed Carbon - Recomendado

 

Sistema operacional Windows 2000 Service Pack 4 / Windows XP Service Pack 2 (versões 64-bit não são compatíveis)

Processador Pentium 4 ou equivalente de 2.4 GHz

Memória 1 GB

Placa de vídeo 128 MB de memória: NVIDIA Geforce 6800+ / ATI Radeon 9800+. As versões para laptops destas placas podem funcionar, mas não são suportadas.

DirectX Versão 9.0c

Armazenamento 6 GB

DVD-ROMVelocidade 8X DVD-ROM (Este jogo contém tecnologia destinada a impedir cópia, podendo entrar em conflito com algumas unidades de CD/DVD-ROM, CD/DVD-RW e drivers.)

--------------

PES 2015 - Minimo

 

Windows 7 SP1 / Vista SP2.

Intel Core 2 Duo @ 1.8GHz, AMD Athlon II X2 240.

1GB RAM.

Nvidia GeForce 7800, ATI Radeon X1300, Intel HD Graphics 2000.

Placa gráfica compatível com DirectX 9.0c com 512MB de RAM.

8GB de espaço livre no disco.

 

----------------------

CS GO - Recomendado 

 

Processador: Pentium Dual Core E6600 3.06GHz ou Phenom 8750 Triple-Core+

Placa de vídeo: GeForce GT 545 DDR3, Radeon HD 5670 512MB ou equivalente.

Memória RAM: 4 GB.

Sistema Operacional: Windows 7 64.

DirectX: V. ...

Espaço livre em disco: 7.6 GB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Diogo Alves Prata disse:

Na teoria ela deveria consumir VRAM pra aumentar o FPS dependendo da qualidade gráfica. Se ela está a 100% de seu uso porque a VRAM estaria a apenas 1/4 de seu potencial ?

Seu raciocínio está bem errado. A placa só vai usar a quantidade de memória que for necessária para armazenar as texturas de determinado jogo. Ela não vai "criar" coisas só para encher a memória sem razão. E usar mais memória não significa mais desempenho. Além disso, os jogos que você citou são antigos e simples, não precisando de muita memória, principalmente nas configurações mais baixas.

 

O ideal é a placa estar a 100% de uso, enquanto VRAM e processador não alcançam 100% de uso. Se você observasse sua placa usando toda a memória gráfica, então você teria problema de falta de VRAM e provavelmente sofreria stuttering. Se você observasse seu processador a 100%, então a placa não atingiria o potencial máximo e você provavelmente também teria mais stuttering. A mesma coisa para a memória ram.

 

Ou seja, o funcionamento normal é apenas a placa chegar a 100% de uso, com VRAM, processador e memória ram livres. O ideal é que a placa seja o fator limitante, não os outros componentes.

 

6 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Entendi, cara alguns desses jogos como o CSGO até pode ser normal pois além de bem otimizado ele consome poucos recursos.

Eu não classificaria assim. O CS:GO usa uma Engine bem ultrapassada que exige demais da máquina para entregar uma qualidade gráfica bem medíocre. Há jogos da Valve bem otimizados, como o Left 4 Dead 2 e o Team Fortress 2. O CS:GO não é.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt@XtremeXX e @GabrielLP14 muito obrigado pela atenção de vocês, agora entendi como realmente funcionam as placas de vídeo, também sei que não posso esperar muito dessa placa antiga. Apesar de não ter citado o Shadow of Mordor na lista de jogos eu consegui jogar ele na minha configuração humilde mas nao estava medindo FPS com afterburner então nao sei quantos FPS nem quanto consumia de VRAM mas dava pra joga tranquilo. Enfim mais uma vez obrigado e um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...