Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Tudo certo?

Bem, recentemente peguei para testar uma placa de vídeo que pretendo comprar de um amigo (EVGA GTX 760 ACX), e assim coloquei na minha máquina, ela ligou sem problemas.

Durante a instalação do driver, o PC trava e logo em seguida o monitor apaga. O PC reinicia sozinho, carrega o Windows sem driver. Tentei instalar pelo gerenciador de dispositivos, e aconteceu a mesma coisa, depois de alguns segundos em "installing driver", o PC deu tela preta por mais alguns segundos e reiniciou.

Então decidi instalar o Windows 7 pra testar, já que estava com o Win8.1. Adivinhe o que aconteceu? A mesma coisa, porém o driver instala, reinicio o PC, o Windows carrega, e tela preta novamente, reinicia e fica nesse loop infinito.

Tive uma pequena surpresa no Win7. Quando eu coloco o sistema pra iniciar em safe mode, ela dá imagem, no gerenciador de dispositivos mostra "NVIDIA GTX 760" e a mensagem de que está funcionando, só que a resolução é a mesma de estar sem driver.  

1.thumb.PNG.6eca90ff7c2c454eac56bee00cda42b3.PNG

Coisas que já fiz:

- Abrir a placa e limpar;

- Limpar os contatos do PCIe da placa de vídeo e placa-mãe; 

- Formatar o Windows;

- Instalar drivers mais antigos;

- Deixar somente uma fonte para ela, e uma para o resto dos componentes;

- Colocar a placa no segundo slot PCIe;

- Ligar a placa com apenas 1 conector de energia (desnecessário, mas tentei);

- Retirar drivers com o DDU;

- Testar com apenas 1 memória na placa-mãe;

- Ligar apenas o HD do Windows.

A configuração que estou rodando:

- CPU: AMD Phenom II X4 945 C3;

- Mobo: ASUS M4A785TD-V EVO (com a última BIOS disponível);

- RAM: 2X1GB Samsung Value [DDR3 - 1066MHz - CL7) 2X2GB Kingston Value [DDR3 - 1066MHz - CL7];

- PSU: Corsair CX 430;

- HD WD SE 250GB (só para o Win).

Sei que é pouca fonte para o sistema inteiro, mas só quero testar a placa, ela não vai ficar nesse PC. Mas já que é pouca fonte pro sistema inteiro, somente a placa deveria ir sem problemas. Então descarto a fonte. 

Alguém tem uma solução para o meu problema? Já li diversos tópicos, em diversos fóruns sobre pessoas que estão tendo problemas parecidos, mas em nenhum deles consegui uma solução.

Então resumindo: a placa de vídeo é reconhecida pelo Win, não há artefatos, mostra imagem quando está sem o driver, não tenho imagem quando instalo o driver, já mudei de SO, no Win7 tenho vídeo após a instalação do driver, mas só em safe mode, já testei drivers mais antigos, testei nos 2 slots PCIe da placa-mãe e tentei usar duas fontes.

Aguardo soluções. Obrigado!

Postado

Pode ser conflito com drivers anteriores. Desinstale completamente o driver usando o DDU (tem orientações aqui no fórum mesmo) e tente instalar de novo.

Postado

Desculpe, não me fixei nesse detalhe :tw_grimace:

Tive esse tipo de experiência há muitos anos atrás, com placas que só aceitavam os drivers que vinham nos cds e também com placas falsificadas que não aceitavam drivers de jeito nenhum. Acho que não deve ser o caso. você examinou a bios pra ver se não tem nenhum problema lá? Em alguns casos, já vi pessoal recomendar dar um reset de bios (clear cmos) se vai trocar de placa de vídeo, principalmente se forem muito diferentes...

Acho que com isso minhas ideias se acabam...

Não, lembrei de mais uma coisa: desativa o reinício automático quando der pau (acho que é na aba desemprenho, mas não lembro). Isso não vai ajudar o problema da placa, mas em vez de reiniciar pode dar uma tela azul com código de erro. O que dá uma pista melhor de qual pode ser o problema. Aí um google ou a gente pode ajudar.

Postado

Provavelmente é problema físico na placa de vídeo mesmo amigo. Em 2006 tive uma GeForce 6600GT que deu isso e foi pro saco alguns dias depois... infelizmente é a realidade amigo, tomara que seu caso fosse diferente, mas se até já formatou e continua dando problema, muito provavelmente é a placa mesmo de vídeo.

Abraços, boa sorte!

Postado

Bom, como a placa não dava vídeo depois de instalar o driver, coloquei o gráfico integrado como primário junto com a 760, pra ver se dava em alguma coisa. E por sorte consegui ver o BSOD com esse erro: "nvlddmkm.sys".

Procurando por aí, vi que tem esse arquivo no driver, etc. Isso tem alguma solução? Também vi que pode ser solda fria na placa. 

Provável que seja esse erro mesmo?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!