Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo e placa-mãe aquecendo a 117°c!


jons1

Posts recomendados

Galera, esse pc chegou na minha casa tem 2 dias e notei que ele tava lento e dando algumas travadas em tarefas rotineiras, nem cheguei a jogar com ele.
Quando verifiquei as temperaturas vi esse absurdo na placa-mãe(segue em anexo). O que tá estranho é que na BIOS ficou mostrando 31°C na placa-mãe e quando desliguei ele e toquei na placa-mãe, não senti ela nem morna.
3 coisas que não sei se fazem alguma diferença, mas vou informar. Tirei a parte lateral do gabinete e os cabos estavam todos muito apertados, o gabinete quase não tem espaço pra cable management(aerocool 500) e quando fui fechar novamente tomei 1 bela surra e nem fechei direito, ficou 1 pequeno vão. A placa de vídeo não venho instalada e eu instalei ela normal. Outra coisa que fiz foi "ativar" o windows 10, sem ter o original... Não fiz mais nada no pc, não usei ele nem por 5 horas nesses 2 dias.
Com essas informações o que posso fazer? Ainda estou dentro dos 7 dias de arrependimento.

3232211.jpg

222222.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tocando o dissipador do chipset dela está simplesmente morno, não há com o que se preocupar. É erro de leitura, isso é muito comum.

 

O que pode estar ocasionando problemas é software (um driver/programa em conflito) ou mesmo alguma placa com problema, como algum pente de RAM problemático ou algo assim.


Mas essas temperaturas acima de 100ºC aí descarte. Se você tocasse no dissipador e queimasse literalmente seu dedo, aí sim seria motivo de preocupação. Mas se está apenas morno, conforme o uso normal do PC, nada a se preocupar com relação à temperaturas, só descobrir o motivo da lerdeza e dos travamentos. Recomendo começar a testar o(s) pente(s) de memória RAM.

 

Rode o memtest86 em cada pente separado (se tiver mais de 1 pente naturalmente) fora do Windows (através de um CD-R por exemplo) e deixe rodando um teste longo uma madrugada toda com cada pente, atrás de erros... se achar erros, reclama com quem te vendeu o PC, pois a(s) memória(s) não estão legais (apenas suposição, pode ser memória, placa-mãe, etc).


Boa sorte amigo, depois volte e conte o que deu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...