Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edsonvieirademetrio

Outro Diagrama conceitual sistema de pizzaria

Recommended Posts

Sou novo no fórum e também estou iniciando no estudo de banco de dados e preciso entregar um trabalho que é desenvolver um diagrama conceitual conforme a descrição abaixo.

 

Requisito:

Uma pizzaria deseja informatizar seu sistema de tele-entrega. Sabe-se que um cliente liga para pizzaria e informa seu pedido. Neste, ele informa seu nome, endereço completo, telefone e seu pedido. O atendente informa o total a pagar. Um pedido pode possuir vários produtos, já um produto pode estar em vários pedidos. Cada produto armazenado no sistema deverá possuir um nome, código de barras, estoque unitário, valor de compra, valor de venda e nome do fabricante. Um fabricante produz um ou vários produtos, já um produto pode ser produzido por no máximo um fabricante. Cada pedido deve possuir um entregador que realizará a entrega do respectivo pedido. Um entregador pode entregar nenhum ou vários pedidos. O sistema deverá permitir que sejam armazenado os dados de entregador como seu nome, endereço, filiação, numero de telefone, e número da carteira nacional de habilitação.

 

Deixo em anexo a imagem que eu fiz, gostaria de uma contribuição para ver se esta correto, se tem algo a corrigir e melhorar.

 

Obrigado a todos!

Sistema Pizzaria.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, de acordo com o contexto, acredito que deveria ter uma entidade-associativa entre PEDIDO e ENTREGADOR e também uma nova entidade FABRICANTE já que tá escrito que "Um fabricante produz um ou vários produtos".

Algumas cardinalidades tu tens que arrumar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×