Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alfredo Cardoso Neto2

Trocando peças do PC (Até R$2.000,00 a prazo)

Recommended Posts

Fala pessoal, montei esse PC a 1 ano e meio aqui mesmo no Fórum.

Mas infelizmente a placa-mãe e as memórias não tivera vida longa e vieram a falecer...

Aí eu estou querendo sair da 4 geração para as novas, 7° ou 8°.

Quais vcs me recomendam? De processador, placa-mãe e memórias?

Vou comprar no cartão a prazo, então posso gastar um pouco mais do que essas peças que eu tinha comprado, lembrando que não pode ter acréscimo no cartão.

É vou aproveitar as peças que sobraram no PC, como fonte, gabinete, placa de vídeo etc...

Screenshot_20180323-124535.png

Editado por Kris Wannieg
adicionar informação no título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alfredo Cardoso Neto2 Olá Alfredo bom dia. Então colega você não teria interesse de migrar para uma plataforma AMD? E quanto possui em seu orçamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Alfredo Cardoso Neto2 Olá Alfredo bom dia. Então colega você não teria interesse de migrar para uma plataforma AMD? E quanto possui em seu orçamento?

Posso migrar sim cara, sem problemas.

Sobre orçamento eu não sei dizer, esse meu PC inteiro foi R$3400. No processador posso pagar um pouco a mais, mais não quero uma placa-mãe *****! Uma placa-mãe com 2 slots de memória, 1 slot pra placa de vídeo já está bom. Talvez uns R$2000?! Mais isso a prazo, não tem como eu pagar esse valor a vista xD

Compartilhar este post

Link para o post

@Alfredo Cardoso Neto2 Você pode investir em Ryzen 5 1400, placa-mãe B350, 8GB de RAM DDR4 2400 ou 2666Mhz e manter o restante das peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Alfredo Cardoso Neto2 Ou também um Ryzen 5 1600, que suporta até uma 1070: 

Sem título.jpg

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O ***** da AMD é que eu não sei nada sobre ela.

Essa placas aí se comparam com quais da Intel? 

Eu fiz um orçamento aqui na minha cidade: MB S.1151 MSI B250M PRO-VDH DDR4 
MEMORIA DDR4 8GB 2400MHZ KINGSTON HYPER X
PROC. INTEL CORE I3-7100 3.90GHZ 3MB BOX LGA 1151 - 7º GERAÇÃO SKYLAKE
Placa 496 . Proc 590 memória 670

Ficou cara ou barato?

Compartilhar este post

Link para o post

@Alfredo Cardoso Neto2 Ryzen 3 1300X ou um Ryzen 3 1200 em overclock são semelhante a um i5-7400, R5 1400\1500X é semelhante a um i7-4770, um pouco melhor que um i5-7400\7500. R5 1600\1600X são melhores que um i5-7600K(mesmo em overclock) e um pouco inferior a um i7-7700K.

Editado por Atretador
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que me incomoda na nova geração são as memórias. São muito caras! Com a 4° geração não fica mais em conta não?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alfredo Cardoso Neto2 disse:

O que me incomoda na nova geração são as memórias. São muito caras! Com a 4° geração não fica mais em conta não?

Realmente o preços das memórias e placas de vídeo estão muito altos, mas já que você vai investir em peças novas é melhor pegar peças da atualidade com performance e tecnologias melhores, principalmente a linha Ryzen que tem mais garantias de upgrades futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso em comprar só uma placa-mãe e 2 memorias de 8gb, totalizando 16gb. E continuar com o meu I3... ou vcs acham que vale a pena trocar por um i5?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais