Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Igor Nunes_499284

FX8350 + GTX 760, FPS muito ruim, GPU usage em 50%

Recommended Posts

Olá, meu PC é o seguinte:

FX 8350

Mobo M5A88-M EVO

16GB RAM DDR3 1333MHz

GTX 760 Zogis 2GB GDDR5

Fonte Corsair CX750

Monitor Phillips 1440x900, 75hz, 2ms 

SSD Sandisk 120GB e HD Hitachi 1TB

Na maioria dos jogos o a GPU nunca chega em 100%, mas o mais irritante é no GTA V. No começo, ela fica em 96% por uns 10 segundos, depois só vai caindo, no fim fica travada em 50-60% NO MÁXIMO, tá pior que uma GTX 650 :( O CPU sempre fica em MENOS de 75%

5ab668ce67746_CapturadeTela(5).thumb.png.b2d461c3bc36dc195be970129325d2aa.png5ab668dd324a6_CapturadeTela(7).thumb.png.f32fbc58e6df5ffe9067f0a5d5daff78.png

Eu não uso cooler box e não sei se o problema é temperatura ou a placa-mãe não aguenta o 8350 direito, mas isso está muito frustrante, eu não sei se é por ele estar caindo pra 1.4ghz de vez em quando... Há 6 meses eu tinha um I5 2500 e uma GTX 650 e rodava bem mais estável que isso aí, 50% de uso na GPU é muito ridículo... Meu CPU cooler tem um dissipador gigantesco, mas o cooler parece ser bem fuleiro(sou inexperiente em PCs), mas eu não sei se vale a pena gastar dinheiro em um cooler novo e o problema acabar continuando, estou pensando em vender logo isso e ir pra um I5 de terceira/quarta geração(não tenho dinheiro pra coisas mais novas). 5ab66a1749dfd_CapturadeTela(3).thumb.png.20fe9fc43bd8ab2a65a81770cd5b4ad9.png

Aqui os 10 primeiros segundos de jogo ele consegue manter a GPU em 90-98% de uso, mas 5 segundos depois já vai pra 70 e depois só caindo. 

OBS: No dissipador do CPU cooler está escrito "AMD XIGMATEK", o dissipador é idêntico, mas não é o cooler original, parece um de 140mm qualquer, então o problema deve ser o cooler mesmo? 

Captura de Tela (6).png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo mediu o fps? Usa o msi pra medir? Ve a temperatura tambem.. Se puder baixa o amd overdrive e ativa o turbo do seu processador se aumentar o fps o problema é gargalo mesmo. voce pode pegar outro monitor de 1080p pra ve se fica em 100% a gpu

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ali o FPS em cima, GTA rodando com tudo no high(menos textura) em 1440x900 e ainda com 45fps :(. Temperaturas ali também do lado... 

Eu não tenho disponibilidade de testar em 1080p, mas já coloquei em 1680x1050(meu segundo monitor) e não fez NENHUMA diferença :( Eu tenho um amigo com o mesmo FX8350 com overclock pra 5GHZ e uma GTX970, ele empurra mais de 90% da GPU fácil. 

Não sei o que fazer... vou ver essa parada do AMD Overdrive. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais