Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fala pessoal,
A algum tempo eu vim aqui nesse fórum tirar umas duvidas sobre os processadores da Intel da 8ª geração, alguns usuários responderam e me convenceram a olhar alguns processadores da linha Ryzen da AMD, pois afirmaram que tem um melhor custo beneficio tendo em vista que no ano 2018 montar um PC está um pouco fora da realidade brasileira.

Eu resolvi olhar e pesquisar sobre e realmente parecem bem bons e me gerou várias dúvidas e resolvi tirar aqui.
Não quero iniciar uma guerra entre AMD vs Intel aqui só quero o melhor para o meu bolso, então por favor, sem fanatismo aqui.

No momento só quero investir num Gabinete, Processador e placa-mãe.  As memórias já tenho e placa também.

Também irei pagar à vista.

Minhas duvidas são:

A alguns anos atras (muitos) tive um  PC AMD e ele não durou muito tempo desde então nunca mais tive nada AMD, hoje em dia vale a pena investir nos processadores AMD da linha Ryzen? O custo beneficio vale a pena?

O processador Ryzen 5 1600 em questão de desempenho equivale a qual processador da Intel?

Hoje em dia o Ryzen 7 1700 vale o custo dele? em alguns sites eu vi que o preço era semelhante aos i7 da 8ª geração

Eu trabalho com audio visual, o Ryzen 51600 é bom pra trabalhar com Premier e After Efects?

Quais MOBO combinam com o Ryzen 5 1600?

É realmente necessário Water Cooler para os processadores Ryzen?

Como é o desempenho do Ryzen 5 1600 com os jogos atuais? (csgo, pubg, fortnite, overwatch, seas of thieves)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Quikboy sua pesquisa prévia não te deu nenhuma resposta sobre qual processador comprar?

Detalhe as peças que você já tem, quais pretende comprar e quanto pode gastar, por favor.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário dos i7, o Ryzen não precisa de WaterCooler, muitas vezes ele é mais frio do que o i7.

O Ryzen 5 1400 foi feito pra competir com um i5-7400, e embora ele perde em FPS médio para o i5 8400, ele ganha em FPS mínimo, ou seja, oferece uma jogabilidade mais fluída.

O Ryzen 5 1600 foi feito pra competir com o i5-7600, e ele se equipara ao i5-8400 em FPS médio, com FPS mínimos ainda melhores. Além disso, embora ele tenha 6 núcleos como o i5, ele tem multithreading, ou seja 12 threads, tornando ele uma opção boa pra quem quer trabalhar e jogar no mesmo PC, incluindo Streaming. O Ryzen 7 ainda vale mais a pena que o i7 de 8ª Geração, pois um kit Ryzen 7 custa muito menos que um kit i7, e perde em uns 10% para o i7, que é facilmente alcançável pelo overclock.

E falando em Overclock, todos o Ryzen são liberados para overclock, bastando que você compre uma placa-mãe Chipset B350. Dá para alcançar 3.8GHz com o cooler Wraith que vem junto com o processador, que vai fazer a diferença entre os Intel e os AMD ser quase ínfima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais