Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
O novo chefão

Computador desligando em jogo

Recommended Posts

Galera, então eu tenho um Notebook e quando eu faço qualquer atividade o cooler dispara sem motivo algum, e quando é em jogo faz a mesma coisa porém depois de um tempo ele desliga. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@O novo chefão Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, poderia nos dizer a marca e modelo do notebook, e quais seus componentes(processador, memória, GPU caso haja). E quais games tem ocorrido o problema?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu notebook é um Vaio SVE14AE13X, processador I5 3210m, 4gb de RAM, placa de vídeo Amd Radeon HD 7570M/HD 7670. Ocorreu nos jogos Lol e The sims 3.

Compartilhar este post

Link para o post

@O novo chefão Certo, quais as temperaturas que os componentes estão atingindo durante o game?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! não se é o caso mas eu tinha o mesmo problema no lol, foi só baixar um driver que resolveu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver aqui no msi afterburner os processadores estão quase a 70°C sem fazer nada, e placa de vídeo não mostra nada, nem clock e nem temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

@O novo chefão 70ºC seria adequado para quando está meio que sendo forçado está bem alto a temperatura, eu recomendaria se você souber realizar este procedimento fazer uma limpeza dentro do notebook e quem sabe a troca da pasta térmica, você já fez isto alguma vez?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já abri ele é limpei, mas não fiz a troca da pasta térmica. Porém eu acabei de colocar em modo de economia de energia e a temperatura caiu pra 57 °C, sera que não ha alguma possibilidade de ele estar com overclok? Porque a placa de vídeo não tá mostrando nada, e os clocks estão tudo no Max.

Compartilhar este post

Link para o post

@O novo chefão Então no caso não é possível pois em 99.999% dos notebook não é habilitado para isto.

Há tutoriais no youtube como monitorar utilizando o MSI afterburner, veja aqui:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi uma coisa, o clock do meu processador é 2.50 ghz, porém no CPUZ e no gerenciador de tarefas  está mostrando 2.85 ghz. O que será? Eu não achei nada de turbo boost aqui no Note.

Compartilhar este post

Link para o post

@O novo chefão A possa ser que o "turbo boost" dele esteja ativado é um incremento a mais no clock do processador, dê um reset no BIOS que ele deve voltar ao clock de fábrica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, O novo chefão disse:

Eu percebi uma coisa, o clock do meu processador é 2.50 ghz, porém no CPUZ e no gerenciador de tarefas  está mostrando 2.85 ghz. O que será? Eu não achei nada de turbo boost aqui no Note.

esse processador tem um turbo boost de 3,1 Ghz Processador Intel® Core™ i5-3210M

no cpuz verifica o valor do vcore

Compartilhar este post

Link para o post

Como? Formatando ele faria voltar ao normal? Pois restaure ele umas 3 vezes.

adicionado 2 minutos depois

Onde vê esse vcore?

adicionado 7 minutos depois

Qual driver?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, O novo chefão disse:

Onde vê esse vcore?

no cpuz está como Core Voltage

L_00008304.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Está entre 0.836~0.851

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, O novo chefão disse:

Está entre 0.836~0.851

esse valor está normal.. se estivesse maior tipo uns 1,5 v.. seria a razão da temperatura alta..

50 minutos atrás, O novo chefão disse:

Eu já abri ele é limpei, mas não fiz a troca da pasta térmica.

quando você fez essa limpeza você tirou o cooler do processador e colocou novamente sem trocar a pasta?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu só passei um pincel pra tirar o pó.

Captura de Tela (1).png

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, O novo chefão disse:

Não, eu só passei um pincel pra tirar o pó.

ah.. beleza.. nesse caso siga a sugestão do @GabrielLP14

50 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

dê um reset no BIOS que ele deve voltar ao clock de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Como éu dou reset?

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei em modo de econima de energia e não desliga mais. Porém o desempenho caiu bastante, fica uns 50 fps no lol. As temperaturas ficam assim:

Cpu: 72 C 

Gpu: 62 C

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais