Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
franznberg

Acesso remoto do Windows Server funciona mas não mostra a mesma área de trabalho

Recommended Posts

A um tempo atrás eu utilizei o serviço da Amazon o AWS, para criar um servidor baseado em Windows Server 2008, fazendo uns testes, pude notar que era possível acessar a área de trabalho desse servidor remotamente e simultaneamente, através de dois terminais diferentes, ou seja, dois computadores com o mesmo arquivo rdp.

Precisei então criar um servidor local (em meu trabalho) baseado no mesmo sistema operacional, o Windows Server 2008. No começo eu tive um certo trabalho para implementar o acesso via área de trabalho remota, mas consegui então acessar este meu pc local, através de outro pc fora da rede (pela internet), sem que o usuário local fosse derrubado, ou seja, usando a mesma conta de usuário e senha eu consigo utilizar o pc localmente e remotamente, porém é aí que está o problema.

Como mencionei anteriormente eu consigo acessar o meu pc local (Windows Server 2008) através de um terminal remoto (outro pc, pela internet), ele abre com o mesmo usuário e senha, porém ao abrir mostra a área de trabalho local mas de outra forma, por exemplo, se eu abrir um programa localmente e em seguida entrar pelo acesso remoto, este programa não estará aberto, e ao tentar abrir pelo remoto, não acontece nada, o programa não inicia.

Quando fiz esse procedimento no AWS, eu conseguia utilizar o mesmo programa tanto pelo servidor, quanto pelo rdp, mas isso não acontece no caso do meu servidor local, eu preciso acessar ele através de terminal remoto, e acessar (os mesmos programas) localmente, como se fosse uma área de trabalho espelhada.

Poderiam me dar uma luz a esse respeito? existe alguma programação que possa ser feita para que o mesmo que eu ver no local, também veja no remoto (como o TeamViewer por exemplo), no Windows Server 2008?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais