Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo vaio é mesmo um produto de qualidade?


Cjc241

Posts recomendados

Olá pessoal, venho pesquisando a alguns dias tentando encontrar um notebook confortável com uma configuração razoável e o mais importante com uma bateria que dure, e acabei encontrando o vaio fit 15s com i5 8gb de ram 256gb em ssd tela ful ,bateria de 4c 42wh teclado retro iluminado e além de tudo aquele acabamento caprichado herdado da Sony , tudo isso por menos de 2.8 k ....

https://www.br.vaio.com/notebook-vaio-fit-15s-intel-core-i5-windows-10-home-8gb-full-hd-e-teclado-retroiluminado/campanha_id/62/t/3?gc=466453873&gclid=Cj0KCQjwqM3VBRCwARIsAKcekb3QVvl1aNOXhPAV9gr9Wof5Rd-y9dwjZ24ux4Dk4c__Q5-0KcIuVdcaApDHEALw_wcB

 

Mas como todos sabemos a vaio não é mais de fabricação Sony , e sim positivo, marca famosa não pela qualidade mas sim pelo baixo custo.... e além de tudo a internet está cheia de clientes insatisfeitos da nova vaio positivo....

 

e ai o que me recomendan, comprar este vaio? Alguém conhece algum modelo de outra marca parecido até 2.8 k? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não sei responder tua pergunta. Mas tenho um conselho pra te dar:

 

Não vale a pena comprar notebook com SSD no Brasil. Por esse valor, você compra um notebook melhor sem SSD e ainda sobre dinheiro pra comprar o SSD separadamente. Exemplo:

 

Asus Vivobook x510ur: Possui chipset de vídeo e memória dedicada, além da tela ser IPS, contra a TN do Vaio. Ta custando R$2370,00 no submarino. Com o dinheiro que sobra, você compra um SSD pra colocar na entrada M.2 que o notebook tem, sem precisar tirar o HD que vem nele de 1 TB. Pelo mesmo preço do Vaio, você vai ter um notebook com placa de vídeo dedicada, tela IPS e um HD de 1 TB pra arquivos (além do SSD que você vai instalar). Tem um tópico gigante aqui no CdH sobre esse notebook e instalação de SSD.

 

 

https://www.submarino.com.br/produto/133150707/notebook-asus-vivobook-x510ur-bq209t-intel-core-i5-8gb-geforce-930mx-de-2gb-1tb-tela-nano-edge-15-6-windows-10-cinza?chave=acproduct&autosuggest=true&search_term=asus vivobook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu acabei comprando um Dell 7460 a20g men, tive uma experiência meio traumática com Notebooks da ASUS por isso tive um pouco de receio com esse Vivobook, mas ele tem uma boa reputação net a fora...

 

mas a pergunta do tópico ainda perdura.... será que a positivo vaio é mesmo um produto de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu não indico a compra dos produtos Vaio fabricados pela Positivo. Adquiri um Vaio Fit15S, dotado de um processador i7 de 7° geração e SSD e 256GB; que era o high end da linha. O primeiro notebook chegou em casa com problema no boot, precisando iniciar por mais de 3 vezes para que o Windows carregasse. O segundo veio com MUITO vazamento de luz e o cooler só trabalhava no pico, parecendo uma turbina de avião sem ao menos abrir um programa, e o terceiro sequer funcionou. Pedi meu dinheiro de volta para comprar outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • mês depois...

Estou com esse mesmo problema, comprei um vaio Windows 10, 4 gb de ram, já 1 tb de hd , processador i3 e vou te falar estou bem decepcionado com ele, trava muiioooooto, lixão de computador, estou pensando em devolver, Pena da minha mãe que me presenteou, super empolgado, como eu vou dizer que o computador é uma bomba !? Se eu pudesse só  comprava MacBook mas esses preços surreais no Brasil, qual banco vou ter que assaltar para comprar! Windows a cada ano que passa lança uma versão mais bugada que a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olha comprei um Sony vaio vjfe41f11x(montado pela Positivo do Brasil) e esta comigo a cerca de 2 anos. Bom o microfone parou de captar áudio, teclado parou de funcionar cerca de 50% das teclas, cabo flat da tela esta com mau-funcionamento (começa a dar riscos na tela e apagar repentinamente, ai você mexe nela pra frente e pra trás e as vezes para o mau funcionamento as vezes não). Minha experiência foi horrível, espero acabar logo meu curso superior para não depender mais de notebook e montar um gabinete de qualidade pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...