Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da placa de video não gira


Posts recomendados

Hoje meu pc superaqueceu e desligou,depois de um tempo deixei esfriar e liguei de novo,porém com o gabinete aberto,o cooler da placa de video girou no começo porém rapidinho parou,desliguei a maquina

 

Essa placa de video é totalmente nova,comprei ela a alguns dias não tem como ser poeira ou coisa do tipo(tá deslizando normal sem travar)simplesmente ela não tá girando,queria saber o que é e como deve arrumar.

Lembrando que a fonte nova foi comprada junto e da mais do que suficiente pro meu pc é uma CX450 e placa de video é uma RX550 2gb

 

I NEED SOME HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

o cooler da placa de video girou no começo porém rapidinho parou,desliguei a maquina

 

Essa placa de video é totalmente nova,comprei ela a alguns dias não tem como ser poeira ou coisa do tipo(tá deslizando normal sem travar)simplesmente ela não tá girando,queria saber o que é e como deve arrumar.

Lembrando que a fonte nova foi comprada junto e da mais do que suficiente pro meu pc é uma CX450 e placa de video é uma RX550 2gb

Normal que não gire. Placas mais novas tem recurso para não ligar o fan até que chegue a uma certa temperatura. É comum girar um pouco logo que liga e depois desligar até que esquente e precise de resfriamento.

 

Quanto ao PC desligar do nada, tem certeza que a culpa é da placa de vídeo? Ligue e deixe um app de monitoramento aberto por um tempo, de preferência rodando algum teste de stress. Veja a que temperatura chegam o processador e GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Normal que não gire. Placas mais novas tem recurso para não ligar o fan até que chegue a uma certa temperatura. É comum girar um pouco logo que liga e depois desligar até que esquente e precise de resfriamento.

 

Quanto ao PC desligar do nada, tem certeza que a culpa é da placa de vídeo? Ligue e deixe um app de monitoramento aberto por um tempo, de preferência rodando algum teste de stress. Veja a que temperatura chegam o processador e GPU.

Eu n disse que a culpa era da placa de video,td o pc tava quente,hd,fonte,placa de vide td

 

 

adicionado 0 minutos depois

Meu pc ta sem cooler traseiro então vou deixar ele aberto,aca que devobaixar algum programa de controlhe de fans? 

Pra eu ja deixar ela girando desde o começo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

Meu pc ta sem cooler traseiro então vou deixar ele aberto,

Bem, se seu PC está sem cooler, providencie um assim que possível. No meio tempo, o jeito é deixar aberto... 

 

7 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

aca que devobaixar algum programa de controlhe de fans? 

Pra eu ja deixar ela girando desde o começo?

Não. A placa se vira sozinha, eu duvido muito que o problema seja ela. Pela sua descrição, eu diria que o problema é o processador que não está em ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Bem, se seu PC está sem cooler, providencie um assim que possível. No meio tempo, o jeito é deixar aberto... 

 

Não. A placa se vira sozinha, eu duvido muito que o problema seja ela. Pela sua descrição, eu diria que o problema é o processador que não está em ordem.

o que devo fazer senhor

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

o que devo fazer senhor

V

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Quanto ao PC desligar do nada, tem certeza que a culpa é da placa de vídeo? Ligue e deixe um app de monitoramento aberto por um tempo, de preferência rodando algum teste de stress. Veja a que temperatura chegam o processador e GPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

placa-mãe maximo 30

Placa de video maximo 47

HD maximo 30

Processador maximo 54

Assim, vou te ensinar. Você tira um print do HWMonitor mostrando todas as informações, lembrando que você tem que tirar esse print após uns 10min rodando algum teste de stress (eu sugiro sempre o Prime95 Small FFT). Se você quer diagnosticar problema de temperatura, é assim que faz.

Spoiler

5ab6b79fef64f_Printtemps.thumb.png.e15e5044f9836873087b94a6a3813e23.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Assim, vou te ensinar. Você tira um print do HWMonitor mostrando todas as informações, lembrando que você tem que tirar esse print após uns 10min rodando algum teste de stress (eu sugiro sempre o Prime95 Small FFT). Se você quer diagnosticar problema de temperatura, é assim que faz.

  Mostrar conteúdo oculto

5ab6b79fef64f_Printtemps.thumb.png.e15e5044f9836873087b94a6a3813e23.png

 

Acho que agora tá td bem,o pc tá aberto com um ventiladorzin soprando nele,tmb baixei o MSIafterburner e liguei o cooler a 40

adicionado 2 minutos depois

Tá td bem?Posso deixar o programa ligado o tempo td ou pode dar algum problema?Esses clocks da memory e do core ligaram direto assim acho que são os numeros basicos da minha placa5ab6b8b3a9f3d_Semttulo.thumb.png.b4488ff52337f3ed2b3d5289f4aa2e76.pngha placa

adicionado 7 minutos depois

Aqui o HW5ab6b9d64630b_Semttulo.thumb.png.143fd1dc19631e574871d87198598d94.pngmonitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

Acho que agora tá td bem,o pc tá aberto com um ventiladorzin soprando nele,tmb baixei o MSIafterburner e liguei o cooler a 40

Há uma razão para o padrão ser ligar a 60: antes disso, não precisa de resfriamento, você está gastando energia a toa.

 

10 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

Tá td bem?Posso deixar o programa ligado o tempo td ou pode dar algum problema?

Sim.

 

10 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

Esses clocks da memory e do core ligaram direto assim acho que são os numeros basicos da minha placa

Sim.

 

10 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

Aqui o HW monitor

Alguém não prestou atenção ao que eu disse, mas tudo bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...