Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal placa de vídeo de 2011 não funcionar em slot PCIe 2.0 x16 ?


Posts recomendados

Existe algum motivo óbvio para uma RADEON HD de 2011 não funcionar em um slot PCIe 2.0 x16 ?

 

Minha mobo (https://www.asrock.com/mb/AMD/Fatal1ty X370 Professional Gaming/index.us.asp) tem dois PCIe 3.0 x16 e um PCIe 2.0 x16, coloquei uma RADEON HD 6570 no slot PCIe 2.0 x16 mas a máquina não liga, o CPU_FAN não movimenta.

 

Levei em um técnico semana passada, ele disse que minha fonte Corsair de 430W era fraca para iniciar a configuração do meu hardware, comprei uma Tt de 600W, também não inicia, ele disse que então era a GPU minha que era velha e não funcionava nos PCIe da minha mobo, faz sentido isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, rodrigops disse:

Um motivo seria a placa de vídeo estar com defeito.

Ela estava funcionando em outro PC?

 

Isso está descartado porque uso essa Radeon em outro PC, ela está funcionando normalmente.

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, Phenom_X4 disse:

pode ser alguma configuração na bios.. coloca a placa de video no primeiro slot pcie 3.0.. não tem problema..

e veja a sequencia de video no setup da bios..

 

Posso tentar sim, tentei ela no PCIe 2.0 e no segundo PCIe 3.0 mas não no primeiro.

 

Mas se comportar como antes não dá pra mexer no BIOS porque ele nem liga, tipo não dá aquele beep nem o CPU_FAN começa a girar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...