Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Recentemente montei um computador comprando as peças avulsas em um site, porém não estou conseguindo ligar o pc.

 

Para se ter uma ideia, não existe nem sinal de vídeo.

 

Configurações:

 

placa-mãe ASUS P AMD AM4 MATX PRIME A320M-C R2.0, DDR4, 4X PORTA SATA 6GBS, RAID 0,1,10,1X M.2 SOC;

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G C WRAITH STEALTH COOLER, QUAD CORE, CACHE 6MB, 3.5GHZ 3.7GHZ MAX TUR;

 

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 2X4GB -MHZ DDR4 CL15 BLACK - CMK8GX4M2B3000C15 

 

FONTE PCYES 600W 80 PLUS WHITE SHOCKER

 

CONSIDERAÇÕES:

Enviei em um técnico local, ele me informou que o problema era a placa-mãe, acionei a garantia, abaixo o laudo:

 

"Data: 2018-03-06 16:40:59 
Laudo: O produto foi devidamente testado e analisado que a MB está funcionando normal. Fizemos atualização da BIOS p/ versão mais atual disponível no site oficial do fabricante. Foi realizado teste com o processador "Ryzen 5 1400" e "Ryzen 7 1800x", 02 slots de memórias e Slots PCI com a VGA "Radeon R7 370" e "GeForce GTX 970", sendo que não apresentou nenhum defeito. Após iniciar o windows foi possível instalar todos os drivers e nenhum momento apresentou defeito tais como: (Desligar sozinha, reiniciar, superaquecimento, travar, tela azul, não instala drivers, não da vídeo, etc). O produto está funcionando em perfeitas condições."

 

Processador funcionando corretamente;

Memória funcionando corretamente.

 

O que poderia estar acontecendo?

 

Obrigado!

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, no laudo da garantia diz que a MB foi testada com processadores diferentes do seu, o R5 1400 e o R7 1800x e funcionou tudo perfeitamente, então o problema não é bem na sua MB e sim no seu processador. Como você montou ele peça por peça, você comprou a MB com uma BIOS incompatível com essa APU e por isso apresenta incompatibilidade.

 

https://adrenaline.uol.com.br/2018/02/16/54291/mesmo-com-update-de-bios-novas-apus-ryzen-apresentam-problemas-de-compatibilidade-em-algumas-placas-mae-am4/

 

As BIOS não foram atualizadas para as APUs e sim para os Ryzens que não tem vídeo integrado. Procure as BIOS certas para o processador e ache alguém que possa atualizar pra você. Espero ter ajudado :)

 

(Se eu estiver errado, me corrijam!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...