Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mariafernandaforum

Fonte de alimentação - onde comprar?

Recommended Posts

Olá pessoal, ganhei de presente, há uns meses, um robô chinês, desses que fazem limpeza em casa - Klinsmann krv209 Robot Vacuum Cleaner. Ele tem uma estação para recarga da bateria que é ligado à tomada por um adaptador. Esse tal adaptador, que em alguns sites é chamado de fonte de alimentação, queimou. O problema é que o robô veio da China e não acho a fonte em lugar nenhum pra comprar no Brasil, nem mesmo para importar. Além disso, as especificações da fonte apresentam algumas diferenças das apresentadas pela estação de recarga que é alimentada por essa fonte e ainda das especificações do robô! Postei fotos dos três aqui e transcrevi as informações de cada um (coloco ??? no que está em chinês :() pra ver se alguém me ajuda dizendo onde eu posso encontrar essa fonte pra comprar e quais as especificações adequadas.

Obs.: A entrada tem que ser 100-240V ou 220V porque na minha cidade é 220V.

Fonte de alimentação:  

???: 100-240V ˜ 50/60Hz  0.5A

???: 19V  ... 0.6A

Estação de recarga:

???: 18.4V         ???: 15W

???: 18V            ???: 0.8

Robô:

???: 14.4V       ???: 26W

???: 19V          ???: 0.6A

???: AC 100V-240V         

Qualquer ajuda será muito bem vinda!

imageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575imageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575imageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575imageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575imageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575

especificacoesFonteAlimentacao.JPG

especificacoesEstacaoRecarga.JPG

especificacoesRobo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais simples adaptar uma fonte de notebook de 19V na estação de recarga que achar a fonte original a venda...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Compra uma fonte universal. Ela tem várias saídas selecionáveis. Só a polaridade que não tem como inverter.

ou

Arranja um carregador de notebook usado e usa ele. 

Só que em ambos os casos, você terá que corta o cabo e fazer uma ligação invertida dos fios internos porque o seu aparelho possui centro positivo (o + fica na parte de dentro do pino) e essas fontes e carregadores de notebook são centro negativo (o - fica na parte de dentro do pino). 

Ambos os equipamentos que eu falei são automáticos: de 100 a 240VAC.

Imagem da fonte universal

jpg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito vou ter que adaptar mesmo. Pensei que conseguiria algum fabricante que pudesse fazer por encomenda... 

Vou pensar direitinho sobre o que seria melhor - adaptar a fonte universal ou a de notebook. Posto aqui o resultado.

Valeu pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais