Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Update de placa-mãe e processador ??? vale a a pena ?


Dan007p4

Posts recomendados

Ola pessoal 

Bem eu estou em duvida se faço ou n um update no pc ,esse update envolveria a placa  mãe e o processador consequentemente outros  .Pois bem eu tenho uma h81m-a br / processador i3 4170 / 4gb ram e faria update para uma h110m / processador i5 7400 / 4gb ram . provavelmente gastaria uns 1000 reais (arredondado) se não fizesse eu faria um update na minha atual ram de 4gb por mais um pente de 4gb que ficaria uns 170 reais  no maximo .Eu queria fazer um update para rodar jogos melhores em especial battlefront 2 , eu fiz outro topico perguntando se seria util fazer um update na ram (https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1289926-compro-a-ram-ou-n-ela-vai-fazer-diferença-nos-resultados/) e me disseram que sim. EM FIM SERIA MELHOR EM QUESTÃO DE CUSTO BENEFICIO EU AUMENTAR A RAM OU FAZER O UPDATE NA placa-mãe E PROCESSADOR ???.

 

+MEU SETUP :

PLACA DE VIDEO: RX 460 

PROCESSADOR: I3 4170 

placa-mãe: H81M-A BR

RAM: 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan007p4 Lá no outro tópico você disse ter uma fonte de 500W 80+, qual seria a marca e modelo dessa fonte ? Seria bom ter aqui pois isso adiantaria de alguém ter que procurar lá.

 

Mil reais nessa configuração com i5 e apenas 4gb de ram, no mesmo valor deve dar para colocar um G4560 e 8gb de ram que é o minimo recomendado para games.

 

Veja se é possível fazer essa alteração, trocar o i5 pelo Pentium G4560 que deve ser mais barato e irá lhe dar margem para pegar logo 8gb de ram para não ter problemas, depois pode simplesmente fazer upgrade para o i5 futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Eu pensei nisso porque o i5 8400 e o i5 7400 ta quase no mesmo valor mas tpo se eu fizer isso com h110 vai ficar bom ? e outra acho q você deve manjar dessas coisas ? se eu trocar a placa-mãe e o processador vou ter que reinstalar o windows ? ou resetar as coisas ?

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth Mano mas o G4560 não e o mesmo poder do meu i3 4170 ?

E ja que ele tem o mesmo poder então na sua opinião eu so deveria aumentar a ram para 8gb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan007p4 O G4560 é mais barato que o i5 ou i7 de 7ª Geração, ideal para você que quer algo mais atual e gastando pouco.

 

Com o G4560 você pula para a 7ª Geração, o seu i3 ainda é da 4ª Geração, você estaria trocando ele por algo mais atual e com possibilidade de upgrade novamente.

 

Aumentar a ram para 8gb será possível por conta do preço que irá reduzir, por exemplo, dependendo de quanto você tem para gastar, se for pegar i3 ou i5, geralmente fica difícil pegar um pente de 8gb e tens de pegar apenas 4gb, com o G4560 como ele é mais em conta irá dar uma margem para pegar logo 8gb que é o minimo recomendado para games hoje.

 

Você iria manter a h110m e trocaria o processador e a ram, que já seria um ganho, além de que no futuro pode colocar um i7 tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan007p4 Seu processador e placa-mãe ainda são DDR3, se for fazer upgrade comprando só a ram agora será bom, mas no futuro terá de trocar tudo, desde processador até mesmo a memória ram, pois o G4560 não tem bom desempenho com ram DDR3.

 

Se tiver uma grana é melhor investir no G4560 + 8gb DDR4 + h110m por ser tudo mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...