Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Roolrigo

Valor de tensão Baixa na CPU

Recommended Posts

Galera, seguinte, eu baixei a pouco tempo um programa de monitoramento do computador, o AIDA64 que parece ser o sucessor do finado Everest e vendo as informações sobre meu computador nesse programa eu notei q tem alguma áreas com um triângulo amarelo! Como ali naquela parte de Valor de tensão q eu acredito que a fonte esteja fornecendo pouca energia pra alguma parte do pc. Eu não sou Técnico, tudo que sei (e é nada) foi o que aprendi pesquisando, gostaria de saber de vocês mais entendidos, o que poderia ser essa informação aí, se é de fato um problema, o que posso fazer pra consertar. Desde já agradeço. na imagem mostra na parte de Sensor que tem alguns triângulos amarelos referente a tensão do pc.

Sensor.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas leituras de tensão, via software dificilmente, num PC, são confiáveis.

A própria crítica do PC não é confiável, basta ver que colocou triângulo amarelo na tensão de 3,3 Volts, que foi lida com 3,366, somente 2% acima do valor nominal quando, por norma, é tolerado 10% de variação.

 

Se seu PC não apresenta problemas fique frio e não dê bola para esses valores ai lidos que são menos confiáveis que nota de R$ 2,00.

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a informação viu, já tive muito problema com esse meu pc, por isso a preocupação. :D VALEU !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×