Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lord rato

Placa de video e fonte esquentando muito

Recommended Posts

configuração fx 8300,placa-mãe m5a78l-mlx/BR,fonte thermalteck 600W 80 plus,2 hds um 500gb outro de 320gb, 8gb memoria,placa de video r7 360 2gb oc edition gygabyte revi 3.0.

Boa tarde pessoal é minha primeira vez no forum e peço desculpas se estou postando em lugar errado,nas ultimas pesquisas nao tive uma soluçāo,recentemente sai de um core 2 duo e montei um fx 8300 e coloquei r7 360 2gb oc gygabyte rev 3.0 , e minha fonte é uma thermalteck 600 W 80 plus,mas estou tendo um problema com placa de video que ela esta esquentando muito ficando em 84 graus,ai o pc chega a fazer barulho alto de cooler,acha que o barulho vinha da fan da placa de video mas percebi que  o barulho vem da fonte e onde fica a fonte parte de cima do gabinete fica muiiiito quente quando a placa de video esquenta,meu primo com mesma placa de video chegou a torrar a fonte dele,fiquei com medo e vou pedir devoluçao da kabun dessa placa de video pois tem apenas duas semanas de uso,pra mim nāo é a fonte pois sempre usei ela de boa muitos anos com a gtx 650 e ela ao meu ver tem forca de sobra para a configuração e tambem e marca de qualidade thermalteck,junto da configuração fenho tambem 2 hds,meu processador fx 8300 custou bem barato apenas 289 e ele é bem frio fica no maximo 40 a 55 graus com cooler box,placa de video paguei 350 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lord rato

Como é seu gabinete? Bem refrigerado ou é pequeno?

Fontes da Thermaltake são complicadas.. tem bons modelos, mas tem modelos abaixo da média.. Usa estabilizador, No-Break?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria meu gabinete nao é bem refriferado vou trocar mes que vem,mas eu nunca tive nenhum problema de aquecimento antes com a outra placa de video gtx 650,mas hoje vou mandar para kabum resolver pois agora alem de esquentar logo no inicio do game ja da tela preta e tem que reiniciar o pc,agora so nao sei o procedimento do kabum,se eles vão consertar ou devolver dinheiro ou trocar o produto por outro, se alguem ai ja teve experincias me fale.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema,a placa de video estava com defeito ai mandei de volta  para kabum e peguei a gtx 1050 2gb oc paguei 560 reais,troquei o gabinete por um melhor agora nem a placa de video nem processador passa de 50 graus em games pesados,meu fx 8300 esta lindo e forte me surpreendi com sua performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais