Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP 32bits roda nos processadores atuais?


Posts recomendados

E ai pessoal!!

 

Aqui na empresa onde eu trabalho tem um software que só roda no windows XP e o notebook que temos já está velho, com pouco memória, trava e algumas teclas a menos. Então, me solicitaram que comprasse um novo, porém não sei se o Windows XP 32bits roda num notebook que tenha um processador Core i5 7200U e 4Gb de RAM DDR4, por exemplo.

Desculpa se a pergunta parecer idiotah...

 

grato,

 

Juca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar e rodar até vai., só não irá aproveitar todos os recursos.....

 

Esse software não foi atualizado ? já tentou rodar o mesmo em um sistema mais recente em modo de compatibilidade ?

 

um sistema 32 bits pode ser instalado em um equipamento com plataforma 64 bits mas o inverso é falso.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jucawb Acho que o maior problema sera a falta de drivers para windows XP, hardware atual praticamente não tem drivers para sistemas mais antigos que o windows 7...

 

E  tem  o problema da controladora de discos, que nas maquinas atuais vem setada em modo AHCI, esse modo não é suportado pelo XP, sendo necessário alterar para IDE mode, isso se tiver essa configuração no BIOS do notebook...

 

Ja tentou rodar esse programa problemático em uma maquina virtual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se é nesta geração que eles encerraram a compatibilidade.

 

Eu tentei instalar o XP num Ryzen e não deu.

 

1 hora atrás, Black Fox disse:

Esse software não foi atualizado ? já tentou rodar o mesmo em um sistema mais recente em modo de compatibilidade ?

 

Tem casos que isso não acontece, recentemente estávamos numa briga para achar um computador com Windows 7 para rodar um programa condicional para o funcionamento de um equipamento novo e não estávamos encontrando.

Por sorte o fabricante do equipamento teve a decência de atualizar o programa alguns meses depois, mas isso foi em Novembro de 2017.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Fox  Este software roda até no windows 7 32/64 bits e outros mais antigos. Vou instalar no meu notebook e testar no modo de compatibilidade.

adicionado 6 minutos depois
 
 
54 minutos atrás, F4b10 disse:

Ja tentou rodar esse programa problemático em uma maquina virtual?

 

Não compramos o notebook ainda. Vou tentar rodar em modo de comtibilidade como o @F4b10  inidicou, caso não funcione vou testar com sua sugestão (usando máquina virtual). Eu só não posso comprar um notebook para a empresa e não rodar o software :tw_grimace:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...