Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque minha placa de video on board esquenta muito se tenho uma offboard?


Visitante

Posts recomendados

pelo que sei o um processador só esquenta se tiver corrente mas porque teria corrente se estou usando uma offboard uma gt 710 pra mim não tem sentido, e não esquenta pouco não do tipo que não da pra deixar o dedo,a placa-mãe é pw 945GCX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse chipset que está esquentando esse dissipador controla memória e outras coisas importantes no seu PC, por isso fica quente. Vídeo integrado ao CPU veio de uns anos para cá, e essa sua placa é bem mais antiga que isso.

 

Se o dissipador do chipset dela estiver MUITO quente mesmo, providencie um fan voltado para o dissipador, melhore a circulação de ar dentro do gabinete, etc. É normal que esquente, mas não em demasia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, torrentman disse:

Esse chipset que está esquentando esse dissipador controla memória e outras coisas importantes no seu PC, por isso fica quente. Vídeo integrado ao CPU veio de uns anos para cá, e essa sua placa é bem mais antiga que isso.

 

Se o dissipador do chipset dela estiver MUITO quente mesmo, providencie um fan voltado para o dissipador, melhore a circulação de ar dentro do gabinete, etc. É normal que esquente, mas não em demasia. 

Então quer dizer que na arquitetura da placa-mãe ao invés de espalhar os controladores é tudo junto a esse chipset que estranho. Outra coisa as vezes meu pc bipa e não da video ai eu tiro o cabo de força e fazendo isso varia vezes uma hora vai eu chutei que é porque a fonte é bem inferior a necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, felipe honorio disse:

Então quer dizer que na arquitetura da placa-mãe ao invés de espalhar os controladores é tudo junto a esse chipset que estranho. Outra coisa as vezes meu pc bipa e não da video ai eu tiro o cabo de força e fazendo isso varia vezes uma hora vai eu chutei que é porque a fonte é bem inferior a necessária.

Sim amigo, sua placa-mãe é mais antiga e na época tinha "ponte norte" e "ponte sul", onde geralmente a "ponte norte" controlava o slot AGP e os PCI, controlava a memória RAM, etc. Hoje não. Hoje o controlador de memória por exemplo é integrado ao CPU mesmo, deixando tudo mais ágil e diminuindo a carga sobre os chipsets da placa-mãe.

 

Hoje em dia temos só a "ponte sul" que geralmente controla as portas SATA e mais um punhado de coisas. A "ponte norte" que tínhamos antes agora é o próprio CPU, encarregado de controlar os PCI-E, o barramento/controle da memória RAM instalada, etc.

 

Espero ter ajudado amigo. E se o dissipador do seu chipset está MUITO quente mesmo a ponto de queimar (só se estiver um absurdo mesmo, pois é bem comum que as antigas "ponte norte" esquentem mesmo), aí você direciona um fan (ventilador) para ele e/ou melhora a refrigeração interna do seu gabinete. Se o mesmo tem espaço pelo menos para um fan na frente e um atrás, coloque na frente jogando ar de fora para dentro do gabinete e o de trás jogando o ar quente viciado de dentro pra fora.

 

Aqui no meu gabinete HAF912 tenho um fan de 200mm na frente jogando ar frio nos HDs/SSDs/placa de vídeo e um traseiro de 120mm puxando o ar quente viciado de dentro do gabinete para fora. Com isso meus componentes em especial a CPU e HDs trabalham sempre com temperatura baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...