Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC para jogos e PC do escritório


Posts recomendados

No meu PC do escritório tenho a seguinte configuração:

 

Atlhon II X4 645

2GB ram ddr3 1333

Sem VGA

HD 500GB

 

No PC de casa tenho o seguinte:

 

Pentium G4560

ASRock B250M-HDV

4GB ram 2400

GT 1030

Corsair CX 450

HD 2TB

 

O PC que eu uso no escritório é somente para Word e navegação na internet, então está me atendendo muito bem.

Mas recentemente notei alguma lentidão se eu abro muitas abas.

 

Já no PC de casa estava tudo perfeito, pois eu só jogava CS: GO, LOL e  Overwatch, porém recentemente comprei PUBG e ficou injogável.

 

Atualmente tenho R$ 1000 pra gastar em upgrade nos dois (embora acho que o PC do escritório nem precise), então gostaria da opinião de vocês.

 

Trocar meu g4560 por um i5 7400 acho que nçao me ajudaria muito, então o que eu estava pensando era pegar uma GTX 1050TI + 4GB de ram, assim eu faria um upgrade somente no PC de casa mas poderia mandar a GT 1030 pro PC do escritório.

 

Enfim, aceito sugestões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hartygs  Compre 8Gb DDR3 para o PC do escritório.

 

O seu PC de caso, mesmo problema, apenas 4Gb de RAM, mas como você joga, a GPU tambem limita.

 

O G4560 não sobre tanto

 

Não vale muito a pena investir em 7a Gen, o que você gastaria em um i5-7400 você pega uma mobo AM4 e um Ryzen 3 com performance semelhante a ele, porém, com opções melhores de upgrade.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@hartygs Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Recomendo colocar a 1050Ti no PC de casa e mais 4GB de RAM, é onde você veria a maior diferença mesmo.

Já o PC de escritória mais RAM também e, talvez no futuro, um SSD apenas para agilizar um pouco mesmo. Mandar a GT 1030 para ele creio que apenas se quiser colocar um joguinho simples.


Pessoalmente, no caso do G4560, se fosse para fazer um upgrade de CPU juntaria para ir direto para o i7 7700 já que já está na plataforma, porém apenas depois de ter uma placa de vídeo boa o bastante para tal CPU (1070 para cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...