Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um CD ou DVD com um sistema instalado e Hardware o software?


Posts recomendados

Ola glr

bem... queria perguntar se, Um CD ou DVD com um sistema instalado e Hardware o software?, e quantos dispositivos usb poden ser conectados simultaneamente em uma porta usb.

pois sou estudante de engenharia da computacao e o profesor deixou esas perguntas como tarefa.

(pos esse topico nesa cessao por que nao nao sabia a qual correspondia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Saanches Olha, se sua pergunta for "Um CD ou DVD com sistema instalado é Hardware ou Software?" acredito que ela pode se enquadrar em questões até de filosofia. Um CD/DVD nunca perderá a propriedade de ser Hardware(físico), independentemente do que nele estiver inserido. Porém, quando há algo gravado nele pode-se dizer que nele apresenta-se um software, mas não que ele seja um em si.

 

Fonte: Eu

adicionado 3 minutos depois
17 minutos atrás, Rafael Saanches disse:

Ola glr

bem... queria perguntar se, Um CD ou DVD com um sistema instalado e Hardware o software?, e quantos dispositivos usb poden ser conectados simultaneamente em uma porta usb.

pois sou estudante de engenharia da computacao e o profesor deixou esas perguntas como tarefa.

(pos esse topico nesa cessao por que nao nao sabia a qual correspondia)

 

Agora. Quanto a outra pergunta acredito que vai depender da corrente fornecida e suportada pelo USB, não tenho certeza, porque HUBs com inúmeras portas não é o que falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

presado moderaderador

fiz esse post nao para copiar e colar mas sim para sanar minhas duvidas 

bem... eu nao especifiquei na pergunta mas o profesor acrecentou que a resposta da pergunta nao importa realmente o que importa e a explicação da resposta 

o que eu queria saber era a opiniao de outros usuarios...

mas se caso iso inflinge as regras do forum poso eliminar o post

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Douglas Pereira Luiz disse:

@Rafael Saanches Olha, se sua pergunta for "Um CD ou DVD com sistema instalado é Hardware ou Software?" acredito que ela pode se enquadrar em questões até de filosofia. Um CD/DVD nunca perderá a propriedade de ser Hardware(físico), independentemente do que nele estiver inserido. Porém, quando há algo gravado nele pode-se dizer que nele apresenta-se um software, mas não que ele seja um em si.

 

Fonte: Eu

adicionado 3 minutos depois

 

Agora. Quanto a outra pergunta acredito que vai depender da corrente fornecida e suportada pelo USB, não tenho certeza, porque HUBs com inúmeras portas não é o que falta.

obrigado Douglas

agora meio que eu tenho  uma ideia do que responder

e sobre os usb's encontrei que ate 127 usb uma porta gerencia

mas você sabe quantos usb's uma porta e capaz de energizar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rafael Saanches Então, o fórum pode(e deve) ser usado para sanar dúvidas, porém,  como é um exercício dado a você, precisas apresentar uma resposta(sua ou tentativa). Visto que não permitimos que outros usuários deem respostas prontas.

 

No caso, do seu exercicio é bem teórico e assunto no google é que não falta! 

Por exemplo depende da porta USB que você usa, a fonte que você usa....   

 

A tensão padrão de uma porta USB 2.0, presente na maioria dos computadores, é de 5V, ou seja, a mesma dos carregadores de celular e a corrente máxima é de 0,5 A. Se você tiver uma porta USB 3.0 no seu computador a corrente será de até 0,9 A

 

Além disso, a porta USB tem um limite para não sobrecarregar. Se for usar um hub como mencionado pelo colega acima, o ideal é que ele tenha uma energia própria. 

 

Posso indicar estas leituras:

cuidado-para-nao-sobrecarregar-as-conexoes-usb-do-seu-pc

Pesquisa Google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...