Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core 2 duo e8400 ou Celeron G3930


Posts recomendados

Os dois são 2 core / 2 thread, o Celeron tem pouca coisa menos de clock, mas mesmo assim ganha fácil do Core 2 Duo que foi um grande processador a uns 9~10 anos atrás.

 

Com o Celeron citado você tem opções de mudar para um i5/i7 LGA1151 se quiser, já com o Core 2 Duo o máximo que você vai conseguir upar vai ser para um Q9650 da vida, que para as aplicações/jogos atuais é muito fraco.

 

Pegue uma mobo LGA1151 e o Celeron e quando puder, troque para um i5/i7 (depende do uso do PC). Investir no LGA775 (no caso o E8400) atualmente é besteira, é jogar dinheiro fora. Pois já não estão dando conta das tarefas mais simples, sem falar do consumo/aquecimento elevados, coisa que geração após geração tanto Intel quanto AMD tentam aprimorar mais: consumir menos energia e com isso dissipar menos calor e ter uma vida útil mais longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...