Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DanielGL05

Problema em jogos, a tela pisca e o driver para de funcionar

Recommended Posts

Ola, boa tarde!!

Recentemente montei um pc, apos monta-lo baixei fortnite e comecei a jogar, depois de um tempo pude notar que a tela apresentava certo riscos e linhas na tela, no dia seguinte, fui usar e o erro piorou, aparecendo "o driver da placa de video parou e conseguiu se recuperar com exito", agora não consigo nem jogar mais, o jogo fica a 1fps e 1000 de ms, meu hd também parece que apresenta um defeito, tendo tempo de resposta superior aos 2000ms, o que pode ser? Me ajudem.

Configuraçoes do meu pc:

Intel Pentium G4560

placa-mãe MSi-h110-pro

R9 280x Windforce

Fonte 500w Gamemax 80plus

Hd de 500GB seagate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa de video AMD Radeon HD6970 Sapphire Dual-X e me aconteceu algo parecido, porém por uso de Overclock. Fui aumentando o clock de pouco em pouco vendo se dava problema. Uma hora apareceu um monte de "artefatos", travou o PC inteiro e depois a mesma mensagem, "O driver da placa de video parou e conseguiu se recuperar com exito". Nunca levei um susto tão grande.

Mas enfim. Fizeste Overclock?

Aconteceu algo assim? (esse video é de uma placa de mesmo modelo que a tua):

adicionado 8 minutos depois

Parece que existe bastante reclamação quanto isso sobre essa placa.

adicionado 18 minutos depois

Se o jogo requer um alto poder de processamento ele pode ter "forçado" a placa demais, e se essa não estiver em boas condições poderia apresentar problemas como "artefatos". Manuseio incorreto ou Overclock podem prejudicar a integridade do Hardware. Outro caso, problemas de fabricação ou relações com o conceito de obsolecência programada.

Editado por Douglas Pereira Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/03/2018 às 16:15, Douglas Pereira Luiz disse:

Tenho uma placa de video AMD Radeon HD6970 Sapphire Dual-X e me aconteceu algo parecido, porém por uso de Overclock. Fui aumentando o clock de pouco em pouco vendo se dava problema. Uma hora apareceu um monte de "artefatos", travou o PC inteiro e depois a mesma mensagem, "O driver da placa de video parou e conseguiu se recuperar com exito". Nunca levei um susto tão grande.

Mas enfim. Fizeste Overclock?

Aconteceu algo assim? (esse video é de uma placa de mesmo modelo que a tua):

adicionado 8 minutos depois

Parece que existe bastante reclamação quanto isso sobre essa placa.

adicionado 18 minutos depois

Se o jogo requer um alto poder de processamento ele pode ter "forçado" a placa demais, e se essa não estiver em boas condições poderia apresentar problemas como "artefatos". Manuseio incorreto ou Overclock podem prejudicar a integridade do Hardware. Outro caso, problemas de fabricação ou relações com o conceito de obsolecência programada

Testei a placa em outro pc, e o "erro" parou, tenho sérias suspeitas de que pode ser a fonte, devolvi a que comprei, ainda estava no tempo de devolução e pedi outra, agora é esperar chegar e ver o que acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais