Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em jogos, a tela pisca e o driver para de funcionar


Posts recomendados

Ola, boa tarde!!

 

Recentemente montei um pc, apos monta-lo baixei fortnite e comecei a jogar, depois de um tempo pude notar que a tela apresentava certo riscos e linhas na tela, no dia seguinte, fui usar e o erro piorou, aparecendo "o driver da placa de video parou e conseguiu se recuperar com exito", agora não consigo nem jogar mais, o jogo fica a 1fps e 1000 de ms, meu hd também parece que apresenta um defeito, tendo tempo de resposta superior aos 2000ms, o que pode ser? Me ajudem.

 

Configuraçoes do meu pc:

Intel Pentium G4560

placa-mãe MSi-h110-pro

R9 280x Windforce

Fonte 500w Gamemax 80plus

Hd de 500GB seagate

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa de video AMD Radeon HD6970 Sapphire Dual-X e me aconteceu algo parecido, porém por uso de Overclock. Fui aumentando o clock de pouco em pouco vendo se dava problema. Uma hora apareceu um monte de "artefatos", travou o PC inteiro e depois a mesma mensagem, "O driver da placa de video parou e conseguiu se recuperar com exito". Nunca levei um susto tão grande.

Mas enfim. Fizeste Overclock?

Aconteceu algo assim? (esse video é de uma placa de mesmo modelo que a tua):

 

adicionado 8 minutos depois

Parece que existe bastante reclamação quanto isso sobre essa placa.

adicionado 18 minutos depois

Se o jogo requer um alto poder de processamento ele pode ter "forçado" a placa demais, e se essa não estiver em boas condições poderia apresentar problemas como "artefatos". Manuseio incorreto ou Overclock podem prejudicar a integridade do Hardware. Outro caso, problemas de fabricação ou relações com o conceito de obsolecência programada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2018 às 16:15, Douglas Pereira Luiz disse:

Tenho uma placa de video AMD Radeon HD6970 Sapphire Dual-X e me aconteceu algo parecido, porém por uso de Overclock. Fui aumentando o clock de pouco em pouco vendo se dava problema. Uma hora apareceu um monte de "artefatos", travou o PC inteiro e depois a mesma mensagem, "O driver da placa de video parou e conseguiu se recuperar com exito". Nunca levei um susto tão grande.

Mas enfim. Fizeste Overclock?

Aconteceu algo assim? (esse video é de uma placa de mesmo modelo que a tua):

 

adicionado 8 minutos depois

Parece que existe bastante reclamação quanto isso sobre essa placa.

adicionado 18 minutos depois

Se o jogo requer um alto poder de processamento ele pode ter "forçado" a placa demais, e se essa não estiver em boas condições poderia apresentar problemas como "artefatos". Manuseio incorreto ou Overclock podem prejudicar a integridade do Hardware. Outro caso, problemas de fabricação ou relações com o conceito de obsolecência programada

Testei a placa em outro pc, e o "erro" parou, tenho sérias suspeitas de que pode ser a fonte, devolvi a que comprei, ainda estava no tempo de devolução e pedi outra, agora é esperar chegar e ver o que acontece

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...