Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felinto

Onde comprar processador barato ?

Recommended Posts

Estou pensando em importar um processador dos EUA, porém como não entendo muito desse mercado não conheço muitas opções.

Alguma sugestão ?

O processador que eu quero é o I3-8100 Quad-Core Processor e onde achei mais barato foi aqui: https://www.amazon.com/Intel-BX80684I38100-Core-i3-8100-Processor/dp/B0759FTRZL/?tag=hkntshr-20

PS: É necessário usar um site como o "Proxy site pt" para acessar a versão americana do site da Amazon. Atualmente lá está custando $112 dólares.

Porém eu tenho algumas dúvidas sobre isso:

1) Alguém já comprou processador de fora e conseguiu não ser taxado ?

2) Existem alguns "redirecionadores de encomenda", quais vocês recomendam ? Alguma dica adicional ?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felinto Não vale a pena, com o que vocÊ gastaria em um 8100+Mobo Z370 você pega um Ryzen 5 1500X\1400 com uma mobo B350.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sua sugestão, mas por uma série de motivos que não vejo a necessidade de postar aqui eu preciso usar obrigatoriamente esse processador. Então se você puder responder algo relacionado a minha dúvida eu agradeceria muito, obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

voce não precisa proxy para acessar o site do Amazon americano.. inclusive eles entregam para o Brasil esse produto.. 

Mas não tem como comprar lá sem pagar os impostos.. no caso dos redirecionadores, realmente não sei como funcionam.

Mas como @Atretador , Independendo do por que você precisa desse processador, não compensa trazer de fora...Ele custa R$ 500 aqui... 

O custo final comprando na Amazon: R$ 836

Order Summary

Items:BRL 396,92

Shipping & handling:BRL 31,79

Total before tax:BRL 428,71

Estimated tax to be collected:BRL 0,00

Import Fees Deposit:BRL 407,77

Order total:BRL 836,48

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, bngomes disse:

Mas como @Atretador , Independendo do por que você precisa desse processador, não compensa trazer de fora...Ele custa R$ 500 aqui... 

Onde raios você viu esse preço ? :)

4 minutos atrás, bngomes disse:

voce não precisa proxy para acessar o site do Amazon americano.. inclusive eles entregam para o Brasil esse produto.. 

Entregam... mas aí tem que pagar imposto embutido que é bem caro. Compras até 100 dólares não paga imposto mas lá na Amazon é cobrado esse valor. Se você clicar direto nesse meu link, aliás, sem usar um site como o proxy site pt o meu processador fica na faixa dos mil reais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe essa regra de conta ate 100 dólares não pagar imposto.. o que existe é que uma entrega feita entre pessoas "físicas" até 50 dólares não é taxada... Entre pessoal física e jurídica não tem essa regra...

Aqui o processador de R$ 500

https://www.kabum.com.br/produto/93110/processador-intel-core-i3-8100-coffee-lake-8a-geração-cache-6mb-3-6ghz-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i38100

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Felinto vou reabrir seu tópico pelo benefício da dúvida de a sua pergunta ter sido bem intencionada, já que anteriormente eu a enxerguei como a esmagadora maioria dos casos do tipo que aparecem por aqui são, e pra também deixar um aviso geral para outros que doravante encontrem este tópico através da pesquisa e estejam, de fato, com intenções equivocadas.

O que me levou a ver seu caso inicialmente como malicioso foi:

Em 25/03/2018 às 16:46, Felinto disse:

1) Alguém já comprou processador de fora e conseguiu não ser taxado ?

2) Existem alguns "redirecionadores de encomenda", quais vocês recomendam ? Alguma dica adicional ?

Se você quer fazer o processo legal, não há razão para usar um redirecionador de encomenda e nem de saber se as pessoas compraram, dentro dos limites legais, e não foram tributadas.

Em 25/03/2018 às 17:41, Felinto disse:

Entregam... mas aí tem que pagar imposto embutido que é bem caro.

Outro indicativo de que você está tentando evadir a cobrança.

Em 25/03/2018 às 17:41, Felinto disse:

Compras até 100 dólares não paga imposto mas lá na Amazon é cobrado esse valor.

Sim, pois o item custa mais, como você mesmo listou na primeira mensagem, e pelo fato de que o preço nos EUA não possui impostos embutidos como no Brasil, além da tributação para importações aqui ser calculada pelo preço do produto + impostos do local de compra + frete, e, novamente, você mesmo mostrou que o processador por si só já ultrapassa o limite máximo da não tributação.

Você pode obter mais informações sobre importação de eletrônicos neste artigo do Gabriel:

A terceira página detalha o seu caso, mas a primeira vale a leitura.

Pelo próprio artigo (página 2) fica claro que você só conseguirá importar este processador legalmente caso você ou alguém vá para outro país e o traga na bagagem, desde que não haja outros produtos que excedam a cota de US$ 500 (para trânsito via aérea ou marítima) ou US$ 300 (para trânsito via terrestre ou outras formas).

E você não aventou, em nenhum momento, a possibilidade de ter algum amigo, parente ou conhecido viajando para o exterior e lhe trazer o processador na mala.

Por isso, não vi nenhum indício de que você quer fazer este processo dentro da lei, mas, como benefício da dúvida pela forma de interpretação dos textos, vou reabrir seu tópico e acompanhar o desenvolvimento dele.

Já deixo o aviso pra você e pra qualquer outra pessoa que passe pela mesma situação, QUALQUER TENTATIVA DE EVASÃO FISCAL CONSISTE EM CRIME DE DESCAMINHO E TAL DISCUSSÃO É TERMINANTE PROIBIDA EM NOSSO FÓRUM, conforme muito bem claro nas regras do fórum, regras que TODOS concordamos em seguir quando nos cadastramos aqui:

Citação

3. São consideradas infrações graves:

3.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):

Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a tal, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.);

Att,

Evandro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais