Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após queda de energia na cidade ; windows 10


Posts recomendados

Então , ontem eu estava jogando quando a energia caiu na minha cidade.

Hoje eu venho ligar meu PC e ele me dá um erro 0xc0000225

Falando que tá faltando o arquivo winload.efi

Limpei a memória ram e tentei algumas coisas que não funcionaram. Passei o dia todo procurando tutoriais e não achei nenhuma. Não consigo acessar o modo de segurança e não tenho o cd de instalação do Windows.

 

Entro também esperar e ver se acontece algo no reparo, só que o Pc desliga antes.

 

Teve uma vez que o windows iniciou so que eu não consegui sair da tela de login

 

segue fotos:

JPEG_20180325_134550.thumb.jpg.73643ffd695d92483241d2c74226a8aa.jpg

 

 

IMG_20180325_175816_HDR.jpg

Screenshot_20180325-180519.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza com o surto de tensão que houve, sua fonte deixou o HD corromper algum(ns) arquivo(s) vitais do Windows e agora fica nessa sucessão de erros. Daí a importância de uma fonte de qualidade, que tenha várias proteções contra curto circuitos, surtos de tensão, etc. Uso fonte de qualidade a mais de 15 anos, já passei por vários surtos de tensão em minha casa, e nunca as fontes que usei deixaram passar "ruído" elétrico para os componentes, no caso o HD. Meus sistemas sempre ficavam intactos mesmo após algum surto/apagão repentino, isso desde o Windows XP.

 

Infelizmente para que o problema seja sanado de vez, seria interessante você ter um DVD ou pendrive com o Windows 7 ou 10 e fazer uma instalação limpa do mesmo com todos os drivers atualizados, etc.

 

Verifique também se o surto de tensão não avariou algum componente do seu PC, como algum pente de memória RAM, entre outros. Isso você pode fazer testando as peças em outro PC com configuração semelhante.

 

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...