Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ruim após upgrade de i3-6100 para i7-6700


Posts recomendados

Olá pessoal estou com um problema um tanto quanto estranho, fiz um upgrade de um i3 6100 para um i7 6700, e no pes 18 começou a dar engasgos travadas coisas que não aconteciam com o i3, achei que fosse bios e voltei para a versão f23, mas para a versão f1 para processadores skylake, não consegui efetuar o downgrade, vi que também meu pc ta dizendo que tenho 4 canais de memoria sendo que só tenho dois, pergunto será que o jogo ta fazendo mal uso do meu cpu? ou a minha cpu pode estar com problemas?

tenho uma GTX 1060 6GB 8GB RAM e I7 6700 H110M-H, notei que no assassins creed black flag ainda da gargalo com essa config, e descobri que desabilitando 1 núcleo no gerenciador de tarefas resolveria! e de fato resolveu, fiz no pes e também resolveu o problema, mas queria saber o porque isso acontece?

Agradeço a atenção desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco0804 Olá Marco, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega qual a marca e modelo da fonte que você utiliza?

Você utiliza estabilizador?

Qual a temperatura que o processador atinge jogando?

Eu recomendaria que fizesse um Update de BIOS para a Versão F24c que saiu esse mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo instale a última versão da BIOS da sua placa-mãe, faça uma instalação do zero do Windows (de preferência o 10 x64) com os drivers mais atualizados, o sistema atualizado, e instale os jogos com todos os updates possíveis (se forem jogos do Steam o mesmo já baixa as atualizações assim que são lançadas, evitando problemas).

 

Pois a troca de CPU citada não era para acarretar em problema algum, pelo contrário, esse i7 é excelente (tenho o "irmão mais rico dele", o 6700K que de diferença é só os 600MHz a mais de clock e ter o multiplicador destravado, de resto é igual seu i7 6700 normal. Era para seu desempenho in-game ter quase que triplicado. Tem algo errado de software aí pelo jeito.

 

As indagações que o nobre colega @GabrielLP14 citou estou totalmente de acordo. A fonte de alimentação deve ser uma de qualidade (uma Corsair ou EVGA por exemplo) e NUNCA ser ligada num estabilizador ou no-break (short-brake) desses baratos de 600VA que não passam de um estabilizador com uma pequena bateria integrada. Fontes de qualidade como as da Corsair devem ser ligadas num filtro de linha de qualidade ou mesmo direto na tomada, pois elas tem PFC ativo e manipulam numa boa de 90 a 240V na entrada automaticamente.

 

Sobre o no-break de 600VA que citei quis dizer que eles não ajudam em nada em um PC gamer, que consome um pouco mais, só atrapalham a fonte. Eu até tenho um no-break aqui de 600VA da SMS que comprei por uns 250~300 reais a uns 4 anos. Mas uso apenas o modem/roteador da NET no mesmo. Quando falta energia, meu modem permanece ligado e posso continuar com acesso à internet de meu celular e de meu notebook claro que operando na bateria e via WiFi. E como o aparelho da NET consome muito pouca energia, uma carga do no-break de 600VA simples que tenho aqui dura horas a fio de funcionamento. Nunca fiquei sem internet por não ter energia. Sempre operei meu antigo Powerbox da GVT e atualmente o modem/roteador da NET com no-break pois aqui onde moro, no interior do RS, ocorrem muitas faltas de energia, e ficar sem acesso à internet é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma corsair CX500w, meu processador não passa dos 50-55 jogando, em idle ele fica em 27-32 graus, tenho um aircooler da pcyes zero k z3, não utilizo estabilizador. já fiz a atualização limpa do win 10 pro 64bits. como eu disse acho que são os jogos mau otimizados pois quando desativo um núcleo do processador, os jogos citados anteriormente fluem normal, pesquisei e vi o pessoal falando que tem um bug no assassins creed 4 referente a intel, em amd funciona bem. fiz muitos testes executando o afterburner e não tem indícios somente os frame time na hora dos bugs que vão de 12.ms para 18-24 ms dai dava a travada. vou baixar o fireStrike para ver minha vga. tem algum programa para ver se a minha fonte esta funcionando bem? dentro das tensões normais. só queria saber se alguém saberia me explicar os motivos, to começando a achar como eu disse que o problema são os jogos fazendo mal uso da cpu. como o i7 emula 8 núcleos sobra muito no sistema. eu achei estranho na bios minha memoria estava trabalhando um pouco acima dos 2133 mhz achei estranho, será que talvez possa ser o bclk da cpu que esteja fora do normal? alguma sugestão sobre isso? BCLK e frequência de memoria? meu HD apresenta defeitos mais de 100 mas sua saúde esta em 99 e sua velocidade em 98% será que poderia ser ele? mas os defeitos que ele apresenta já faz uns 2 anos por isso acho que não seja ele. Muito obrigado pessoal, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marco0804 disse:

Minha fonte é uma corsair CX500w, meu processador não passa dos 50-55 jogando, em idle ele fica em 27-32 graus, tenho um aircooler da pcyes zero k z3, não utilizo estabilizador. já fiz a atualização limpa do win 10 pro 64bits. como eu disse acho que são os jogos mau otimizados pois quando desativo um núcleo do processador, os jogos citados anteriormente fluem normal, pesquisei e vi o pessoal falando que tem um bug no assassins creed 4 referente a intel, em amd funciona bem. fiz muitos testes executando o afterburner e não tem indícios somente os frame time na hora dos bugs que vão de 12.ms para 18-24 ms dai dava a travada. vou baixar o fireStrike para ver minha vga. tem algum programa para ver se a minha fonte esta funcionando bem? dentro das tensões normais. só queria saber se alguém saberia me explicar os motivos, to começando a achar como eu disse que o problema são os jogos fazendo mal uso da cpu. como o i7 emula 8 núcleos sobra muito no sistema. eu achei estranho na bios minha memoria estava trabalhando um pouco acima dos 2133 mhz achei estranho, será que talvez possa ser o bclk da cpu que esteja fora do normal? alguma sugestão sobre isso? BCLK e frequência de memoria? meu HD apresenta defeitos mais de 100 mas sua saúde esta em 99 e sua velocidade em 98% será que poderia ser ele? mas os defeitos que ele apresenta já faz uns 2 anos por isso acho que não seja ele. Muito obrigado pessoal, aguardo respostas.

Se o seu HD tem setores defeituosos acho melhor pendurar a chuteira dele e dar jeito num HD/SSD novo amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionaste meu problema é realmente o HD, pois esta atingindo 100% quase todo tempo, desabilitei algumas coisas que vi em alguns tutoriais mas não resolveu. descobri que o win 10 tem um bug do HD 100%, quando fui testar o jogo finalizei algumas tarefas e fluiu normal, agora não sei se o problema é o bug do win que faz o HD ir a 100% ou é por causa dos setores defeituosos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...