Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlessandroFx

o que eu devo fazer depois de montar o PC?

Recommended Posts

Fala galera, gostaria de saber uma coisa, estou super hyper mega perdido no que devo fazer... Montei um PC, e tal, ok, formatei a partiçao do sistema do HD que era do meu pc antigo, mas nao sei o que fazer... devo instalar um novo windows por boot? ou a placa-mãe vem com windows, sla... me ajudem, eu nao faço a minima ideia do que devo fazer! a placa-mãe veio com um CD que eu nao faço a minima ideia pra que ele serve!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um notebook ou outro PC baixe a ferramenta de criação do pendrive bootável do Windows 10 (digite download windows 10 no google) e crie um pendrive bootável com o Windows 10 e instale no seu HD/SSD. Depois, com o CD incluso com sua placa-mãe, instale os drivers que o Windows 10 não instalou (geralmente ele instala para tudo, mas se algo ficou com uma exclamação amarela, procure no CD/DVD incluso com a placa-mãe o respectivo driver.

Se você usa uma placa de vídeo dedicada, seja AMD ou Nvidia, procure sempre ter os últimos drivers instalados, para tirar sempre o maior proveito da mesma. O mesmo vale para o som. Se o seu áudio for onboard Realtek (99% das placas é), procure baixar o driver mais recente no site do fabricante.

De resto é instalar um bom anti virus/firewall, manter o Windows 10 sempre atualizado e instalar seus programas e jogos favoritos e aproveitar seu PC amigo.

Abraços e divirta-se!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de montar o computador, instalar o SO, drivers e programas, vem a parte mais delicada que é testar a instabilidade do teu sistema. No teste de preferência o uso habitual, tipo jogar, assistir a filmes, edição de video fotos, etc. Teste por 2 a 4 dias. Se quiser testar a estabilidade do teu sistema tem um monte de programas, tente o prime 95. O pessoal fala que esse programa não simula o full load da vida real, simula sim o uso EXTREMO da CPU, memórias e sensores de temperatura da tua máquina, mas já é um bom começo para você ter uma noção se a sua máquina não irá apresentar, telas azuis, travamentos ou reinicializações. Atente apenas para quando da montagem você observar a tabela de compatibilidade das memórias. Todo fabricante tem uma tabela as memórias homologadas para o uso na sua placa-mãe. No mais, curta bastante a tua máquina.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/03/2018 às 22:22, AlessandroFx disse:

tenho um CD do Windows 7 com todas a s versões... posso usa-lo, e depois de colocar o sistema, ir no site da microsoft e baixar a ferramenta para atualizar pro Windows 10? ou vai dar *****? kk

São versões originais do Windows 7?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais