Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8gb ddr3 1866mhz ou 12gb ddr3 1333mhz?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Zeus123  Depende, seus jogos estão consumindo +8Gb de RAM e causando quedas bruscas de FPS?

 

Eu ficaria com 12 e faria um OC nelas para 1600Mhz.

Meus jogos não consomem mais de 8GB eu acho, mas gostei bastante da dica de ficar com 12GB e fazer um leve overclock pra 1600MHZ.

Pretendo seguir sua dica mas nunca fiz overclock em memórias, sabe como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Atretador disse:

@Zeus123 Sua placa-mãe deve ter uma opção de D.O.C.P

Vou procurar, mas já coloquei os 4gb totalizando os 12gb mas eu alterei o timing clock na bios pra 800mhz mas mesmo assim as memórias continuam com suas velocidades padrões.

adicionado 17 minutos depois

Agora eu vi através do HWiNFO e MSI Afterburner que as memórias ficaram mesmo em 800MHZ (DDR) = 1600MHZ, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola,

 

Minha dúvida é bem semelhante à do Zeus123. A única diferença é que eu tenho 2 pentes de 2GB a 1333Mhz e 1 de 8GB a 1866Mhz. Pretendo rodar em 1600Mhz assim como ele fez. Só gostaria de saber qual a melhor opção: colocar as 2 de 2GB nos dois primeiros slots e a de 8GB no terceiro, ou faço ao contrário?

 

Minha MB tem suporte a dual channel, é uma GA-P67A-UD4-B3. Processador I5 2400 e GTX 660. Não uso ele pra jogos mais recentes, jogo mais GTA V, ETS 2, meu filho usa pra Minecraft, Roblox, enfim, programas mais antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...