Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 6.000,00


Posts recomendados

i7 7700 + gtx 1070 strix

i5 8600k + gtx 1060 strix

i5 8400 + gtx 1070 strix

i3 8350k + gtx 1070 strix

 

Não vou usar o overclock das cpus.

 

No caso vou montar um pc completo, e a diferença de preço final do i7 para o i5 8600k é de 500 reais. placa-mãe do i7 por ser 7ª geração é mais barata( asus h110).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta dando sugestão de processadores da Intel da 8° Geração, Coffe Lake, ou seja, o único Chipset disponível para esses processadores é o de entusiasta, que é a Z370, fica em média de uns 900 reais, lembrando que processador da 8° Geração não funciona em placa mães da 6° e 7° Geração, como H110 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Interzera Para o seu uso, o melhor seria um Ryzen 7 1700 de 8 núcleos e 16 threads com uma GTX1070. O R7 1700 é semelhante a um i7-8700\7820X para o que você quer.

 

Aniquilaria o i7-7700 na mesma faixa de preço, tendo opções disponíveis de mobos de entrada.

 

E uma plataforma bem melhor, tendo mais opções de upgrades futuros. Além de esquentar e consumir menos que os concorrentes da Intel.

 

 

---

 

Ou dependendo de quando for comprar, em Abril, dia 19 sai Zen+

Um Ryzen 7 2700 seria uma excelente opção.

 

 

 

Ryzen é uma plataforma nova, bem diferente do ultimo lançamento da AMD com os FX. Vale muito a pena.

 

 

adicionado 1 minuto depois

*mesmo que algum dos seus programas de produção não use 16 threads bem, isso significa que você pode fazer mais coisas ao mesmo tempo,

como renderizar algo no plano de fundo enquanto joga por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Interzera Ok então, vendo que você não pretende ver o lado C x B então a melhor escolha ali seria uma boa o:

i5 8400 + gtx 1070 strix, pois a 8° Geração está muito melhor que a antecessora, melhorando muito mais o desempenho!!!! Apesar de gastar mais, mas valera mais a pena do que pegar um pouco mais na geração anterior do i7, tendo em vista do melhor desempenho do i5 e aguentando mais o "tranco" na hora dos jogos com os 6 Núcleos e 6 Threads. Pega o i5 normal, já que você não vai fazer Overclok, a unica diferença é um clok um pouco maior, que as vezes não faz tanta diferença e ira economizar uma boa grana!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

Ou dependendo de quando for comprar, em Abril, dia 19 sai Zen+

Um Ryzen 7 2700 seria uma excelente opção.

Mas acho que o R7 1700 já da conta, mais fácil esperar um pouco para ver se sai uma nova plataforma, sla, tipo uma 3° Geração dessa linha

adicionado 1 minuto depois

@Interzera

A320 = Chipset de entrada

B350 = Chipset intermediário

Z370 = Chipset entusiasta 

adicionado 3 minutos depois

@Interzera

Se liga nos detalhes:

21194926556021.jpg?w=700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fanfarrao_gamer disse:

Mas acho que o R7 1700 já da conta, mais fácil esperar um pouco para ver se sai uma nova plataforma, sla, tipo uma 3° Geração dessa linha

 

Até 2020, todos os lançamentos serão suportados na plataforma AM4.

 

Zen+ em 12nm(19 de abril, 2018), Zen2 em 7nm(2019), Zen 3 em 7nm+(2020)

 

@Interzera Dependendo do que der para encaixar, eu olharia uma X370 Killer SLI, tem um VRM bem forte, e esta apenas 649R$ na Kabum. Se quiser economizar, tem mobos A320 a partir de R$255,00 porém, recomendo pegar no minimo uma B350, diferentemente da intel que requer processadores K ou X e placas mãe serie Z ou X para overclock, todos os Ryzen são desbloqueados para overclock, e pode ser feito a partir de mobos B350.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Interzera disse:

Com o ryzen 7 1700 precisa de watercooler?

Não, é um processador de 65W, muito frio. Pode usar o cooler stock dele, o Wraith Spire RGB sem problemas.

 

A AMD diferentemente da Intel usa solda ao in vez de pasta baratinha para conectar o IHS com o Die, melhorando consideravelmente a transferencia termica tambem. Mesmo o R7 tendo o dobro de núcleos que um i7-7a gen, ele esquenta bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Até 2020, todos os lançamentos serão suportados na plataforma AM4.

 

Zen+ em 12nm(19 de abril, 2018), Zen2 em 7nm(2019), Zen 3 em 7nm+(2020)

Do suporte ao mesmo sockete eu sei, mais estava pensando em relação a mobo, será que vão lançar novos chipset??

 

Caraca, 2020 já ta ai mano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Interzera  Sim, para o seu uso. O i7-7700 não tem como competir.

 

2 minutos atrás, fanfarrao_gamer disse:

Do suporte ao mesmo sockete eu sei, mais estava pensando em relação a mobo, será que vão lançar novos chipset??

 

Caraca, 2020 já ta ai mano!!!

Vão ter novos chipsets, mas prometeram compatibilidade com os chipsets atuais. Desde o desktop ao Datacenter(servidores) para os proximos lançamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fanfarrao_gamer disse:

Do suporte ao mesmo sockete eu sei, mais estava pensando em relação a mobo, será que vão lançar novos chipset??

 

Caraca, 2020 já ta ai mano!!!

2 anos é muito tempo para a tecnologia. Hoje a litografia é 12 nm, em 2020 vai ser 7nm ou até mesmo 5nm, vai depender do progresso da AMD.

 

Tem gente que usa esse argumento de que 2020 já está perto e que o upgrade da AMD não vai ser tanto assim, mas realmente vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ClinkLinck disse:

2 anos é muito tempo para a tecnologia. Hoje a litografia é 12 nm, em 2020 vai ser 7nm ou até mesmo 5nm, vai depender do progresso da AMD.

 

Tem gente que usa esse argumento de que 2020 já está perto e que o upgrade da AMD não vai ser tanto assim, mas realmente vale a pena.

 

De acordo com o cronograma

 

2019 vai ser 7 nm e 2020 7 nm+

 

AMD-Zen-Roadmap.jpg

 

De acordo com os últimos rumores, em 2019 a Intel vai lançar o Ice Lake 10 nm+

 

Intel está 2 anos atrasada com o 10 nm

adicionado 2 minutos depois
Em 25/03/2018 às 20:34, Interzera disse:

Em questão de valor trocando o i7 7700 por ryzen 7 1700 o valor ficou igual pelo que vi aqui, vale mais a pena então o ryzen?

 

RYZEN 7 1700 já foi mais barato

 

Já chegou a 950 reais e o RYZEN 7 1800x por 999 reais

 

Como não estão repondo o estoque por causa do lançamento dos RYZEN 12 nm em Abril, o preço dos atuais está aumentando

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2018 às 00:40, ClinkLinck disse:

2 anos é muito tempo para a tecnologia. Hoje a litografia é 12 nm, em 2020 vai ser 7nm ou até mesmo 5nm, vai depender do progresso da AMD.

 

Tem gente que usa esse argumento de que 2020 já está perto e que o upgrade da AMD não vai ser tanto assim, mas realmente vale a pena.

Não falei que não vale o upgrade!!! Em minha opinião 2 anos é pouco tempo, e a cada ano que passa a tendencia é diminuir o tempo de produção de novas tecnologias, lembro até hoje quando tive meu pc com cpu de 65 nm e depois de 2 anos o pessoal anunciando um novo processador baseado em 45 nm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...