Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões sobre escolha de mouse (até R$120)


Posts recomendados

Olá, amigos.
Até pouco tempo atrás, estava usando um mouse da NOX, o NOX Kradu, e eu estava achando ele muuuuito bom para meu gosto, porém ele pifou do nada e agora tenho que comprar outro.

Fui atrás do mesmo modelo, porém estava indisponível. Dei uma pesquisada e achei alguns outros mouses que podem atentar minhas necessidades, gostaria que pudessem me ajudar a escolher. Não posso passar de 120 reais, pois estarei comprando um headset de ~80 reais, então precisa encaixar nesse orçamento de 200 que possuo agora.

Não gosto de mouses pequenos, prefiro aqueles um pouco mais alongados/maiores (tenho pegada fingertip/palm)
Pois bem, estou com essa listinha de mouses aqui:

Mouse Sharkoon M52
Mouse Ozone Neon Blue
Mouse Logitech G203 (esse seria o mais caro da lista, e só compraria ele se REALMENTE fosse o melhor em custo/benefício para um gamer casual que nem eu)

Mouse Cougar Minox x2

Mouse Logitech G302 Daedulus Prime (o preço me chamou atenção, e pelas fotos ele não é pequeno, porém falam que ele é mais pra MOBA, não sei a perfomance dele pra FPS)

Naturalmente, os Logitech são mais recomendados, porém na lista já tem 2 deles..

 

Dos jogos, eu sou um gamer bem casual de FPS (Rainbow Six) e Moba (LoL/Dota), então se puderem me recomendar mouses que sirvam para os dois gêneros, serei grato.
Obrigado para quem puder dar uma opinião, valeu ae!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Sim o g203 é o melhor custo benefício atualmente, bem melhor que o resto. 

ps: na Pichau o g203 é 135 reais e lá entrega por transportadora, normalmente o frete é mais em conta. 

Então, o preço na Pichau tá mais em conta por lá, valeu a dica!
Tinha visto agora esse G302 por 100 reais no Submarino, você já ouviu falar dele? Ah, obrigado pelo comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, shiion1 disse:

Então, tá por 147 reais no boleto (mas provavelmente irei comprar à prazo) + 16 reais de frete. Realmente tá um pouquinho fora do que eu quero pagar

Tinha visto agora esse G302 por 100 reais no Submarino, você já ouviu falar dele? Ah, obrigado pelo comentário

É bom sim, provavelmente o melhor dessa lista tirando o g203.  

Entre esses ai eu pegaria esse aqui V20,usa o sensor pwm 3325, que tirando o g203 é melhor que o sensor dos outros mouses da lista.

adicionado 5 minutos depois

Alias, pode importar? se puder tem como pegar um mouse com sensor pwm 3360 ( melhor sensor do mercado ) por 100 reais com frete.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, juniorzzonda disse:

É bom sim, provavelmente o melhor dessa lista tirando o g203.  

Entre esses ai eu pegaria esse aqui V20,usa o sensor pwm 3325, que tirando o g203 é melhor que o sensor dos outros mouses da lista.

adicionado 5 minutos depois

Alias, pode importar? se puder tem como pegar um mouse com sensor pwm 3360 ( melhor sensor do mercado ) por 100 reais com frete.   

Dei uma olhada aqui no motospeed, realmente muito bom custo/benefício (porém o v30 ainda é melhor, certo?)
Eu até posso importar, porém eu to usando um mouse "backup" bem tosquinho aqui no momento, então não conseguiria esperar os dias pra chegar

Irei importar um pra deixar guardado, daí provavelmente pegarei esses ai que você fala

Estou dando uma olhada no melhor no G302, pois o preço me agradou. To comparando ele com o seu motospeed ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, shiion1 disse:

Dei uma olhada aqui no motospeed, realmente muito bom custo/benefício (porém o v30 ainda é melhor, certo?)
Eu até posso importar, porém eu to usando um mouse "backup" bem tosquinho aqui no momento, então não conseguiria esperar os dias pra chegar

Irei importar um pra deixar guardado, daí provavelmente pegarei esses ai que você fala

Estou dando uma olhada no melhor no G302, pois o preço me agradou. To comparando ele com o seu motospeed ai

Nop, a lineup de mouses da motospeed é meio bugada, o v30 é pior que o v20. 

Ficaria algo assim, v70 > v60 > v20 > v30 > v50 > v40

Se for importar recomendo um delux m625 ( tem três versões com sensores diferentes, cuidado não comprar errado ) ou v70. ( o Delux m625 tem uma versão com o pwm 3360 que é o melhor sensor comercial e o v70 vem com o mesmo sensor )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Nop, a lineup de mouses da motospeed é meio bugada, o v30 é pior que o v20. 

Ficaria algo assim, v70 > v60 > v20 > v30 > v50 > v40

Se for importar recomendo um delux m625 ( tem três versões com sensores diferentes, cuidado não comprar errado ) ou v70. ( o Delux m625 tem uma versão com o pwm 3360 que é o melhor sensor comercial e o v70 vem com o mesmo sensor )

Valeu pelas recomendações, mano!

Eu procurei um pouco esses motospeed (amanhã pesquiso melhor) e vi um v60 lá no mercadolivre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941003856-mouse-gamer-motospeed-v60-preto-pronta-entrega-nf-garantia-_JM

Gostei do preço 119 reais e também o tamanho dele. Tu recomendaria ele acima do G302 ou até mesmo o 203? Gostei que ele é maior que o os dois da logitech, então pegada palm/fingertip seria de boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o v60 é melhor que o g302, só perde na garantia, mas comparar com o g203 não dá, o g203 é melhor. 


A questão é que o g203 usa um sensor próprio da logitech que é muito bom, enquanto os outros mouses tem que comprar da Pixart que tem um monopólio dos sensores de mouse, logo é muito mais barato pra logitech. 

O " ranking " de sensores atual é basicamente assim, pwm 3360 > pwm 3330 > pwm 3310 > avago 3090 > pwm 3325 > pwm 3320 > avago 3050 
Tem vários outros sensores, alguns antigos e outros são pra escritório, então não botei aqui. 

O do v60 é o pwm 3325, que é melhor que o do g302, o logitech mercury ( que é o sensor do g203 ) é equivalente a um pwm 3330/3310. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Sim, o v60 é melhor que o g302, só perde na garantia, mas comparar com o g203 não dá, o g203 é melhor. 


A questão é que o g203 usa um sensor próprio da logitech que é muito bom, enquanto os outros mouses tem que comprar da Pixart que tem um monopólio dos sensores de mouse, logo é muito mais barato pra logitech. 

O " ranking " de sensores atual é basicamente assim, pwm 3360 > pwm 3330 > pwm 3310 > avago 3090 > pwm 3325 > pwm 3320 > avago 3050 
Tem vários outros sensores, alguns antigos e outros são pra escritório, então não botei aqui. 

O do v60 é o pwm 3325, que é melhor que o do g302, o logitech mercury ( que é o sensor do g203 ) é equivalente a um pwm 3330/3310. 

É, realmente o sensor do 203 é bem outro nível mesmo

Porém no geralzão acho que vou "arriscar" esse v60 ai, achei o estilo dele bem no meu naipe. Irei dar uma lida melhor nele amanhã. Valeu a ajuda ai, cara!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...