Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique Jmelo

HD reconhecido na BIOS mas não no Windows

Recommended Posts

Boa noite pessoal, seguinte, estou com um problema com meu HD de 2tb que uso há mais ou menos uns 6 meses, uso ele todos os dias e ele não aparentava defeito algum, até que eu resolvi trocar a minha placa de vídeo e o PC começou a entrar direto na BIOS, sem rodar o Windows e quando ligava ele dava boot pelo meu SSD mas não reconhecia o HD nem no gerenciador de dispositivos, fui pesquisando e consegui resolver o problema desativando a opção SMART do HD que tinha da BIOS, mas um tempo depois eu comecei a rodar os programas e notava que o Windows estava dando aquele problema de Disco a 100% e eu achei que estava relacionado ao fato deu ter desativado a opção lá na BIOS, voltei e ativei de novo e o problema de BOOT só no SSD voltou, o HD é reconhecido pela BIOS mas não pelo gerenciador de dispositivos e eu já tentei voltar lá e desativar o SMART de novo mas dessa vez o problema persiste, alguém aqui pode me ajudar? Ficarei muito grato, o HD está praticamente novo e eu já perdi a garantia pois cheguei e o vendedor não era licenciado pela WD e tenho que arrumar um jeito de arrumar pois eu o uso para trabalhar e não posso perder meus arquivos 

Obrigado desde já! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×