Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbo boost i7 8700


Posts recomendados

Olá, 

Estou com dúvidas em qual processador comprar. Eu vi alguns processadores e cheguei a conclusão que irei comprar o i7 8700, mas não sei qual exatamente comprar, se é o i7 8700 ou o i7 8700K.

Eu vi alguns videos comparando as duas que são, praticamente, iguais. 

Agora, o que me afeta mesmo é saber a diferença do desbloqueado para o não desbloqueado em questão de ghz. O i7 8700k vai de 3.7 até 4.7, e o 8700 vai de 3.2(ou 4, não me lembro) até 4.5. 

Eles chegam nesse máximo de ghz sozinho ou precisa fazer alguma coisa pra chegar até esse 4.5 ou 4.7?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Artruista disse:

Olá, 

Estou com dúvidas em qual processador comprar. Eu vi alguns processadores e cheguei a conclusão que irei comprar o i7 8700, mas não sei qual exatamente comprar, se é o i7 8700 ou o i7 8700K.

Eu vi alguns videos comparando as duas que são, praticamente, iguais. 

Agora, o que me afeta mesmo é saber a diferença do desbloqueado para o não desbloqueado em questão de ghz. O i7 8700k vai de 3.7 até 4.7, e o 8700 vai de 3.2(ou 4, não me lembro) até 4.5. 

Eles chegam nesse máximo de ghz sozinho ou precisa fazer alguma coisa pra chegar até esse 4.5 ou 4.7?

 

Vamos lá... para que mesmo que você disse que ia usar esse PC? A recomendação depende disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artruista

 

A verdade é que o i7 8700k usando todos os núcleos trabalha em 4.3ghz, esses 3.7ghz em que ele é vendido e consta no site é marketing da Intel para dizer que o processador em clock baixo rodar melhor, existem algumas mobos que fazem OC automático, aquelas que tem a opção multi-core enhancement, onde todos os núcleos trabalham em 4.7ghz, o clock prático do i7 8700k que é 4.3ghz já é maior que o turbo de todos os Core i7 octa em diante até i9, por isso em testes as pontuações são altas e desempenho em jogos melhor:

https://www.gamersnexus.net/guides/3077-explaining-coffee-lake-turbo-8700k-8600k

 

multi-core-enhance-cinebench-score.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...