Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assassins Creed Origins c/ baixo FPS


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Fala guys.

 

Aproveitei a promoção da Steam e comprei o Assassins Creed Origins ontem.
Mas estou achando estranho, o FPS fica abaixo de 65 e em áreas onde há NPCs o FPS fica muito baixo (entre 40~55) e as vezes tem quedas para 35.

Acho estranho também o fato de a VGA estar sempre trabalhando abaixo de 65% nesse jogo e nos videos estarem acima de 93%

Tenho uma MSI GTX 1080ti Gaming X e i7 7700k 4,2Mhz (Não clockada) e com essa config era pro FPS estar acima de 90.
Vi vários testes no Youtube com essa config minha, e todos o FPS não ficava abaixo de 90 (Jogando tudo no Ultra e em 1080p).
Levei meu PC para formatar semana passada, pois migrei mês passado da 4ª para a 7ª geração sem formatar.

Alguém pode me ajudar, não sei mais o que pode ser.

fps.jpg.ff62f9b1eed0f366e01e0899b8790c69.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração é superior a minha(eu tenho uma 1070) e rodo no ultra em 1080p com o vsync ativado, em 60 fps travados...

 

O estranho é que o uso do seu processador está em quase sem 100%. o meu não chega a 50% de uso.

 

Verifique 

1) se não tem alguma coisa rodando no fundo que esteja elevando o uso do processador

2) se o jogo não esta usando o DSR para rodar renderizar a 4K

adicionado 1 minuto depois

Uma coisa que notei na sua config.. Ela só tem 8GB.. e o jogo no momento esta usando 7500.. isso que dizer que o windows está fazendo paginação para liberar memoria pro jogo.. e isso faz o FPS cair... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Acho que não esta renderizando em 4k não.

Isso que to estranhando, quando está no menu o FPS fica acima de 250 e o jogo pausado o processador cai pra menos de 50% de uso e a GPU sobe pra mais de 90%.. ai o FPS fica acima de 130. Ai só voltar pro jogo que acontece isso.

Sera que o processador está com gargalo??
O processador era pra rodar isso no ultra em 4k, e ainda ficar com sobra.

8GB de ram é pouco pra esse jogo??

Parece que o jogo esta usando mais a CPU do que a GPU pra rodar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes...

 

No pause não é um bom parâmetro.. o meu fps também vai lá para cima...

 

Veja qual a resolução está o jogo, no menu de opções.

 

Na minha opinião sim... principalmente se você joga com muita coisa aberta no fundo.. Quando eu tinha só 8GB o Wildlands reclamava dizendo que o desempenho ia cair sempre que passava de 7GB de uso de memoria.

 

E não não acho que seja gargalo... de qualquer jeito, ativa o v-sync para ver se estabiliza o framerate e baixa o uso de CPU.

 

Lembre que jogos de mundo aberto costumam a demandar muito da CPU mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Vou ver se aumento a RAM então.
A resolução ta em 1080p e config no ULTRA.


Mas acho estranho a CPU estar usando 99% e a GPU não passar de 60%.
Pelo meu ponto de vista, era pra então tanto a CPU quanto a GPU com uso acima de 90%.
Vi videos de gringo jogando com config parecida ou até pior que a minha, no ULTRA e em 1080p e fica com FPS maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. Essa carga é a carga de uso da GPU.. se ela ta com 60% é por que suas configurações usam 60% da capacidade dela... se ela estivesse a 100% ia querer dizer que a configuração grafica ta muito alto para a capacidade dela...

 

Meu FPS na 1070 se eu tirar o v-sync é na casa de 75.

 

Pelo seu print , seria um gargalo, mas não deveria acontecer com o i7 7700K... Ainda aposto que tem algo em backgroud prejudicando a performance

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Tenho sim, chegando em casa tiro print e posto aqui.

Ontem joguei e fiz umas missões.
Meu, o jogo ta rodando perfeitamente no Ultra... Não vou mais me atentar a FPS nesse jogo, pois deve ser algum problema de otimização dele mesmo. (Jogo também R6, GTA V e PUBG... o FPS sempre acima de 110 nesses jogos).


Na cidade FPS fica entre 45~60, a CPU fica em 99% de uso e a VGA em <65%. 
Ja na ambientação, desertos e em grande parte do mapa o FPS fica acima de 90 e a CPU cai pra 50% de uso e a VGA sobe para 75~85% de uso.

Não vou mais esquentar cabeça com isso. Vou jogar e curti o jogo que ta lindo demais.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma Olhada no meus screenshots:

 

A Configuração de Jogo é Altíssima: Minha Resolução é 2560x1080 (UltraWide)

 

As duas primeiras imagens são com o V-sync desligado.. ou Seja ele vai forçar o máximo do processador e da GPU para gerar o Maximo de quadros possíveis.. por isso os dois estão a 100%

 

A ultima é com o v-sync ligado... veja que a GPU está perto dos 100% , ou seja, ta dando o máximo que pode, ultrawide em alguns jogos é puxado para a 1070.. mas o uso do CPU cai para 70%. 

 

 

0.bmp

1.bmp

2.bmp

adicionado 1 minuto depois

Repare tambem o uso da RAM.. no meu caso em torno de 10GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria O que reparei é que o meu o consumo sempre ta 98~100% na CPU.

Vi vários onde o uso da VGA e CPU estão equilibrados ou até mesmo usando menos de 70% da CPU.
 

É como se o meu I7 7700k estivesse gargalando em ambiente com bastante NPCs.
Com a minha config, era pra estar rodando com FPS bem maior.

Agora não sei se é má otimização do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @bngomes Olha esse print de um gringo jogando.
Ele ta com uma GTX 1080ti + i7 7700k, jogando no ultra (só desativou o antisserrilhamento) e em 4K.
O FPS ta maior que o meu, que jogo em 1080p. (quase 20FPS de diferença).

Nessa parte do jogo, o meu ficava oscilando entre 43~53 FPS.5abb46390b7b0_Semttulo.thumb.jpg.e65c2e24ed9688b96b97228e87fc41b1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ZchanNel__l disse:

@bngomes Amanhã vou comprar + 8Gb de ram, vamos ver se melhora.
Depois dessa foto, do seu jogo ta puxando 10gb de ram... pode ser o motivo do gargalo.

Só lembre que quanrto mais RAM disponível, mais ele vai usar.. rss No Wildlands quando chegava a 7,5GB o proprio jogo avisava que a performance ia cair.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, ZchanNel__l disse:

@RS Faria @bngomes Olha esse print de um gringo jogando.
Ele ta com uma GTX 1080ti + i7 7700k, jogando no ultra (só desativou o antisserrilhamento) e em 4K.
O FPS ta maior que o meu, que jogo em 1080p. (quase 20FPS de diferença).

Nessa parte do jogo, o meu ficava oscilando entre 43~53 FPS.5abb46390b7b0_Semttulo.thumb.jpg.e65c2e24ed9688b96b97228e87fc41b1.jpg

Ele ta com o v-sync ativado.. por isso ta com 60 fps cravado... e tirando carga da CPU... sugiro a você fazer o mesmo... outra coisa, reparou o uso da memoria dele? 6 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chutaria que é culpa da sua baixa memória RAM. Afinal, o processador é mais do que competente para o jogo.

Para fins de comparação, eu rodava esse Assassin´s Creed em um i7 3770 (terceira geração, muito inferior ao 7700k), com a mesma GTX 1080ti e com 24GB de RAM, em full HD, tudo no ultra, com mais de 60 fps tranquilamente. Em Alexandria, que é a região gráfica mais densa do jogo, o fps caía pra uns 50, mas não abaixo disso. O uso da VGA, nessa época, ficava gargalado nos 50%-60%.

Posteriormente montei outro computador, e hoje em dia, no i7 8700k com 16 GB RAM, e a mesma GTX 1080ti, nas áreas de maior densidade não bato menos de 100 fps. Hoje em dia o uso da VGA se aproxima dos 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lilisandro Exatamento, com uma GTX 1080ti + I7 7700k era pra estar rodando com FPS muito maior.
To indo agora comprar uma RAM de 8gb e vou fazer o teste.

 

@vcmneto Então man, ainda não. Vou fazer o que o pessoal recomendou e aumentar + 8gb de ram pra ver se tira esse gargalo do processador.
Assim que colocar a RAM no pc, faço o teste e posto aqui.

adicionado 44 minutos depois

@Lilisandro @bngomes @RS Faria RESOLVIDOOOO!!
Vocês me salvaram, botei + 8GB de RAM e olha o FPS agora.
O mais baixo que bateu foi 90FPS.

 

5abba50c61c4f_Semttulo.thumb.jpg.bbf6031df2e4ed0cd5594e90ce2c17ae.jpg

 

@vcmneto A Solução foi aumentar minha RAM mesmo. Agora to com 16GB de RAM.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, vcmneto disse:

@@ZchanNel__l, eu tenho 32gb de ddr4 2400mhz e tá horrível.
Então, aqui o problema não é a memória.
Mas aguardo suas experiências e se eu conseguir alguma melhoria aqui eu aviso.

Qual sua configuração completa... E qual o resolução e opções graficas você esta usando? As vezes memória de mais pode atrapalhar também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...