Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assassins Creed Origins c/ baixo FPS


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Tire um print.. queria ver o uso de memória,do processador e da GPU...

 

Eu chutaria dizer que o problema no seu caso seja o inverso... o jogo esteja se complicando com memória de mais.. rss

 

Só outra coisa, você desabilitou a paginação?

adicionado 1 minuto depois

Mas uma coisa? O seu jogo é original ne?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogar em 4K o ideal mesmo é 16GB de ram, já em 1440p, 1080p a maioria dos jogos fica de boa.

 

@ZchanNel__l

Mesmo assim com esse teu print usando 16GB ram ainda não ultrapassou os 8GB que é o mesmo que 8192MB:

Sem título.jpg

 

Repara que o jogo tá usando pouca vram, visto que a 1080 Ti tem 8GB e o jogo não passou de 4GB rodando em 4K, deve ter problema de otimização sim neste jogo, deveria usar mais vram já que a placa tem 8GB e menos ram principal.

 

Na verdade o jogo tá usando mais ram principal do que vram da placa de vídeo, o windows 10 consome em torno de 2GB e no gráfico mostrou consumo de 7.9 GB de ram, ou seja, o jogo tá consumindo em torno de 5GB de ram principal e menos que 4GB de vram da placa de vídeo.

 

Repara que no pc do usuário @vcmneto também tá usando 3.6GB de vram e mais de 5GB da ram principal:

3.png

 

Não há dúvidas que falta mais otimização.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@OCCT a GTX 1080ti tem 11GB de VRAM
To jogando direto, e sim o jogo é mal otimizado.
A CPU fica sempre entre 85~99% de uso (VSync desligado), já a VGA fica abaixo de 75% (c/ VSync ligado o uso da CPU fica abaixo dos 85%).
Na net, geral reclamando do uso de CPU nesse jogo.


Liguei o VSync e fica ali cravado em 72fps, mas aconteceu de ter queda para 62fps (bem raro de acontecer, foi 1 ou 2x só).

Eu jogo no ULTRA e em 1080p, e com a minha config acho era pra sempre ficar acima de 100fps.
Mas aumentei a RAM e o fps melhorou absurdamente (antes ficava entre 45~60, agora fica entre 85~110).

 

 

@vcmneto Man, foi o que o @bngomes disse.. Apaga isso e compra o jogo original, acho que tem grandes chances de ser esse o motivo do gargalo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde. Comprei esse AC agora nessa promo que rolou e também estou com um problema de baixo fps, porém minha maquina nao é tão potente, mesmo não sendo tão ultrapassada. segue as configurações:

processador: AMD FX 8350

gpu: GTX 1060 3GB

RAM: 16 GB 

meu jogo não passa dos 40 de fps. Reduzi algumas configurações (atualmente do MÉDIO para menos) e continua esse gargalo chato. Meu hype ta se esvaindo :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
9 horas atrás, ditto022 disse:

tenho i5 8400 e gtx 1080 8gb de ram e to com os mesmos problemas de baixo fps e alto consumo de cpu e ram acho que vou ter que investir em ram tambem 

image.thumb.png.cda3e98f045cddd693217b22a29a7291.png

Seu caso é bem simples... CPU de menos para GPU demais...

 

Seu sistema é um pouco desbalanceado... o I5 casa bem com a 1060, com a uma 1070 ou 1080 ela gargala... alem de ter pouca memoria para atingir as resoluções que a 1080 consegue.. mas só a RAM não vai resolver o seu problema.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...