Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para A8-7650K e GT 1030. E como proteger?


Posts recomendados

olá,tenho um pc com a seguinte config:

placa-mãe:a68hm-k

fonte:generica 200w

memoria:8 gb ddr3 1333mhz

placa de video:gt 1030 exoc white

processador:a4 7300

pretendo mudar o processador para um a8-7650k,e creio que vou mudar a fonte também,se eu mudar vou pegar uma electro v2.Atualmente uso um estabilizador,se eu mudar para essa fonte o que devo fazer para protege-la? devo mudar de fonte mesmo? ou essa ta boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cascudo A electro V2 da pcyes de 500W na kabum sai por 234 e dá pra comprar uma CX450 da cosair que deve ser mais nova que essa da pcyes, e vale lembrar que a CX450 da corsair tá saindo por 205 na pichau.

 

Se quer proteger comece se livrando do estabilizador e não volte a usar, não use nem mesmo módulo isolador ou nobreak vagabundo.

 

Ligue direto na tomada ou em filtro de linha bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma CX450 da Corsair que sai mais barato e por experiência própria, é uma BAITA fonte que segura meu PC numa boa mesmo com uma GTX 1070, um 6700K e 4 HDs convencionais.

 

E tire IMEDIATAMENTE o estabilizador da jogada.. compre um filtro de linha comum e ligue entre a fonte Corsair e a tomada. Estabilizador só detona com tudo, é um veneno... isso era moda nos anos 90 nos primeiros PCs domésticos que começaram a aparecer... hoje já é mais que provado que muito mais atrapalham do que ajudam em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, torrentman disse:

Pega uma CX450 da Corsair que sai mais barato e por experiência própria, é uma BAITA fonte que segura meu PC numa boa mesmo com uma GTX 1070, um 6700K e 4 HDs convencionais.

 

E tire IMEDIATAMENTE o estabilizador da jogada.. compre um filtro de linha comum e ligue entre a fonte Corsair e a tomada. Estabilizador só detona com tudo, é um veneno... isso era moda nos anos 90 nos primeiros PCs domésticos que começaram a aparecer... hoje já é mais que provado que muito mais atrapalham do que ajudam em algo.

Meu medo é queimar tudo sem estabilizador,como posso proteger contra raios e quedas de energia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, cascudo disse:

Meu medo é queimar tudo sem estabilizador,como posso proteger contra raios e quedas de energia

 

Podes proteger com um bom filtro de linha, que efetivamente tenha internamente supressores de surto (varistores e/ou centelhadores a gás). Isso exclui a maioria absoluta dos estabilizadores.

Por exemplo um desses dai:

image.thumb.png.1b21478d6bf8a65aaff69b75df63441e.png

 

https://www.lojaclamper.com.br/oito-tomadas-clamper

Esse dai protege seus equipamentos tanto de surtos de tensão (e isso envolve raios em tempestades elétricas) vindos pela rede elétrica bem como entrantes pelo acesso de internet se ele for por telefone, por cabo da TV ou por antena (RF/rádio).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cascudo disse:

Meu medo é queimar tudo sem estabilizador,como posso proteger contra raios e quedas de energia

 

Em dias de tempestade, tire da tomada seu PC, monitor, etc, além de desconectar o cabo telefônico ou coaxial por onde vem a sua internet, que a descarga do raio pode vir por esses caminhos.

 

Além claro de ter um bom aterramento, se um temporal te pegar de surpresa na rua e não der tempo de desligar da tomada tudo, tens a proteção do terra que não salva completamente, mas ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

A electro V2 da pcyes de 500W na kabum sai por 234 e dá pra comprar uma CX450 da cosair que deve ser mais nova que essa da pcyes, e vale lembrar que a CX450 da corsair tá saindo por 205 na pichau.

Há a versão de 430W da PCYes! Electro V2. Ainda não sabemos muito sobre ela - e portanto não podemos julgar - mas é uma fonte bem interessante. Um dos pontos mais fortes é a presença de dois conectores PCI-E de oito pinos mesmo no modelo de 430W. Além disso, ainda tem 6 conectores Sata, um Floppy e quatro Molex.

 

O fabricante que coloca tantas conexões em uma fonte de 430W, principalmente os dois conectores para placas de vídeo, certamente confia muito na qualidade do produto. Além disso, o preço ainda é bacana. Essa fonte tem tudo para ser surpreendente, e assim espero.

 

Estou aguardando ansiosamente por testes da linha. Se seguir os mesmos passos da linha anterior (que era superior à CX 430 e a EVGA 430 em diversos pontos, chegando inclusive a ser classificada como superior às duas pelo próprio TecLab, que trabalha para a Corsair), tem tudo para ser uma concorrente de peso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cascudo disse:

Meu medo é queimar tudo sem estabilizador,como posso proteger contra raios e quedas de energia

 

O que ajuda a queimar é justamente o estabilizador, o ideal é filtro de linha como recomendado pelo amigo @faller .

 

Pois é caro amigo @Foxwalt tantas conexões, tantas informações, mas infelizmente estamos sem mais informações da mesma, só dá para avaliar pelo preço e conexões, só que isso é um tanto ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...