Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LeandroZanon

Outro Excel, macro para enviar planilha por e-mail

Recommended Posts

Olá colegas, tudo bom?

Estou me batendo um pouco para realizar o procedimento descrito abaixo, então resolvi pedir ajuda.

Situação:

A empresa faz venda de alguns produtos para funcionários. Para realizar a compra o funcionário precisa solicitar autorização de um gerente. Se aprovada, a solicitação chega ao faturamento para gerar a nota de venda.

Estou tentando automatizar este processo usando o Excel e o Outlook.

Como a "automação" funcionaria:

O funcionário preenche uma planilha com seu nome, e-mail, forma de pagamento, código, descrição e quantidade dos itens. Esta planilha vai, por e-mail, para o gerente. Se aprovada é enviado um e-mail para o funcionário e para o faturamento. No faturamento esse e-mail é direcionado, pelo título e remetente, para uma pasta no outlook, e recebe também um alerta com o prazo máximo para emissão da nota.

Se for negada, o e-mail vai apenas para o funcionário que fez o pedido.

Problemas que estou tendo:

O arquivo do Excel em questão tem duas Planilhas chamadas "Pedido" e "Aprovação".

Quando é aberto pelo funcionário, o Excel executa uma rotina para ocultar a planilha "Aprovação", assim quando abre o arquivo o funcionário tem acesso apenas a "Pedido". Depois de preencher os dados o funcionário clica num botão que envia a planilha por e-mail para o gerente aprovar. Aqui chegamos no problema que preciso de ajuda: no momento do envio para o gerente, quero que a macro envie o arquivo completo, mas ocultando a a planilha "Pedido" e deixando visível para o gerente apenas a planilha "Aprovação". 

Alguém tem ideia de como fazer isso?

Obrigado, grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais