Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Hd externo só funciona com a fonte original?

Recommended Posts

Tenho dois hds externos igual ao da imagem abaixo e um deles não estava funcionando; depois de fazer vários testes, conclui que o "culpado" era o conector que alimenta o hd, está em curto; como tenho outros da mesma marca, usei outra fonte e funcionou, então fiz um experimento e não deu certo.

Como tenho diversas fontes, peguei apenas o cabo de uma que tem o mesmo diâmetro, liguei em uma fonte bem maior, mas com a mesma saida, 12 VDC, no entanto nenhum disco que coloquei ali funcionou.

-Será que não deu certo porque o cabo que usei tem um filtro?

-A questão da polaridade DC, tem conceitos que se deve considerar a polaridade interna para denominar a externa, seria isso?

Obs: Tenho essa fonte há mais de 30 anos, uso até hoje para ouvir música em um toca fitas automotivo, e ligo tudo como sempre fiz, o que é positivo no fio de saida vermelho e o negativo pelo fio preto, e tudo funcionou; no caso do hd fiz o mesmo, usei o fio vermelho no centro do conector e o preto no externo conforme consta na fonte original da Seagate.

hd-externo-seagate-500gb-D_NQ_NP_986121-

4bxYjeo.jpg

sKrMFL3.jpg

TFEZPKC.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da polaridade precisa verificar se a corrente que a fonte entrega é suficiente para alimentar o equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

A polaridade está correta, positivo no centro, quanto a potência, tem de sobra e fornece, é uma fonte comum porém tem o transistor 2N3055 sendo que está fonte está em operação no mínimo uns 30 anos, é uma fonte da marca dessa imagem abaixo (mas não é essa) e foi reenrolada no local onde eu trabalhava:

fonte-12v-10w-para-interfones-e-etc-da-m

https://newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/9182-como-usar-o-transistor-2n3055-art1757

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais