Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC configurações para rodar legal


Posts recomendados

Bom dia.

Estou cotando computador para comprar.

Nele eu pretendo:

  • fazer streams na twitch, com jogos tipo pubg, lol, etc e também jogar estes jogos com fps maneiro
  • fazer renderização no vray (Sketchup)
  • utilizar autocad

 

Quais as configurações necessárias (placa-mãe, placa de video, processador, ssd, hd, etc etc etc), para um pc que, a princípio rode tudo isso de maneira boa, mas não precisa ser ABSURDA, porque vou investindo mais nele aos poucos conforme sinto necessidade. A ideia é ganhar dinheiro com os itens a cima kkkk fazendo as streams e projetos em casa.

Desde já, agradeço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ISABELLA VIARO o Ryzen 7 1700 pode se comparar ao I7 8700, e acredito que o Ryzen 5 1600/1500X seja um I5 8600/8600K. Embora a Intel de 8º Geração seja bacana ainda não lançaram as placas mães mais baratas, eu recomendaria ir mesmo nos Ryzen que para o que você procura é um melhor custo benefício.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ISABELLA VIARO Então na verdade produtos da ASUS por exemplo embora sejam excelente a Garantia de produtos deles é uma porcaria, caso preferir veja o Computador montado que lhe mostrei acima, ele tem uma GTX 1060 + Ryzen 5 + 8GB(Caso possa futuramente adicione mais 8GB). Ele é um excelente custo benefício, porém NÃO Ligue o computador no estabilizador pois pode danificá-lo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ISABELLA VIARO Exatamente algumas lojas não dão garantia, porém as de melhor qualidade como essa Pichau do computador acima eles ainda vem com um selo na fonte explicando para não usar, ai a não ser que a pessoa seja "cega" não teria como haah.

Imagine, espero ter lhe ajudado, quaisquer outras dúvidas o Fórum está aqui para lhe ajudá-la Isabella.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, ISABELLA VIARO disse:

entre R$3000,00 e R$3500,00


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Como pretende fazer streaming, o melhor seria o RYZEN 7 1700

 

No momento está tendo alta de preço nos RYZEN 7 1700 e RYZEN 5 1600 porque vai ser lançado a nova geração RYZEN 12 nm

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.

 

Com o lançamento dos RYZEN 12 nm, talvez tenha queda de preço nos RYZEN atuais

 

10 horas atrás, ISABELLA VIARO disse:

Como eu havia dito, sou bem leiga no assunto. Acabei me prendendo à marcas como Intel, asus, etc que são mais conhecidas. 

Bom saber o custo benefício de outras, muito obrigada!! 

 

Sobre RYZEN, esse vídeo deve esclarecer suas dúvidas

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...