Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 Desempenho ruim


Posts recomendados

Faz algum tempo que meu PC deu pau e troquei fonte, mobo e processador. Minhas configs estão assim:

 

i3 3 geração

GTX 970 mini-ITX

2x4Gb DDR3 Corsair 1600Mhz

Fonte EVGA 600W

 

No entanto, se eu deixo o clock da GPU padrão, ao entrar nos jogos em cerca de 2 a 5 minutos aparece uma tela de cor fixa e eu tenho que reiniciar o PC.

Quando dou underclock de 220Mhz pelo Afterburner o problema se resolve, porém o desempenho no LoL por exemplo, que eu estava acostumado a jogar com 180, 200 fps agr tem quedas muito bruscas e variam de 120 a 40fps

Estou quase comprando um kit i5 8400 + mobo + ddr4 3000Mhz e estou com medo da minha GPU não funcionar adaquadamente com essas peças, nesse caso eu economizaria e pegaria um kit mais modesto para comprar uma 1060

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

Tenta atualizar os drivers da VGA.

Estão todos atualizados pelo GeForce Experience

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Enzo Ferrari Deixe os Clocks da placa de vídeo no padrão de fábrica e veja a temperatura de cada componente, caso precise, instale o HWMonitor.

Eu suspeitei que fosse a temperatura, monitorei com o Afterburner e não passa de 60°

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 LoL, o problema é que eu costumava rodar ele em 200 ~ 180 fps com a mesma placa, agora não passa de 130 e tem alguns tearings e quedas de frames pra 40~

Também não consigo rodar o jogo sempre com clock padrão, senao aparece uma tela de cor fixa e tenho que reiniciar o PC. No fortnite por exemplo, jogo com tudo no médio e as vezes há quedas pra 50fps, se eu não usar o underclock o problema da tela fixa acontece em poucos segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Enzo Ferrari Entendi entendi, bom, já tentou atualizar o BIOS da placa-mãe? E a partir de quando começou este problema? Já tentou reinstalar o Driver?

Já reinstalei o drive, quanto a BIOS da mobo não sei nem atualizar. O problema começou logo depois de instalar o Discord, o qual já removi e o desempenho continua afetado. Estou pensando em formatar a máquina e ver se o problema continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Enzo Ferrari disse:

Já reinstalei o drive, quanto a BIOS da mobo não sei nem atualizar. O problema começou logo depois de instalar o Discord, o qual já removi e o desempenho continua afetado. Estou pensando em formatar a máquina e ver se o problema continua

Entendi, pode até tentar porém se não solucionar não será questão de driver ou software mesmo, no caso pode se constar problema físico na placa também porém antes de saltar à conclusões tente primeiramente a formatação.

 

13 minutos atrás, RS Faria disse:

@Enzo Ferrari

 

A NVIDIA tava com uns problemas com esses drivers 391.XX... Já experimentou usar drivers mais antigos?

 

Necessidade de reduzir clocks, pra manter a placa estável, indicaria um problema físico na placa.. 

No caso colega eu utilizo o 391.24 e não possuo nenhum problema de desempenho, eu reparei que isso ocorre muito com os drivers "beta" más este para mim pelo menos está estável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uhm. Dificilmente 2 fontes distintas causariam o mesmo problema. 

 

Faça um teste de memória RAM. Use o memtest86

Faça um teste do HD. Use HD Tune Pro, aba Error Scan. E depois verifique a aba Health se existe algum alerta.

 

Consegue testar o pc em outro lugar que não seja sua casa? Testar outra placa-mãe/processador seria mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...