Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece monitor (Monitor Genérico não Pnp).


Posts recomendados

Oi pessoal sou novo por aqui, e irei relatar tudo o que aconteceu para que descartem certas hipóteses.

Meu PC tinha queimado um HD, comprei outro. Antes de instalar esse novo HD resetei a bios pelo jumper, formatei ele com o Windows 7, instalei todos os drivers, atualizados e corretos da placa. O problema veio logo depois, quando foi para eu mudar a resolução da tela, aparecia um bocado de resolução, inclusive umas que eram maiores do que meu monitor (Samsung Sync Master S22B33, resolução dele é de 1920x1080), e na aba de vídeo que deveria aparecer o nome do meu monitor, aparece "Monitor Genérico não Pnp". Isso tudo faz a resolução ficar fora da tela ou borrada e quando tento iniciar um game o monitor apaga e fica uma mensagem flutuando nele dizendo algo a respeito da resolução, eu ouço o som do game mas nada de vídeo, fora o game tá funcionando "normal" com uma resolução de 1200x1080 mas fica com a tela borrada porém foi a que melhor se adaptou. Antes de meu HD pifar isto estava normal nunca tinha acontecido. Testei com outro cabo VGA (esqueci deste detalhe, não uso placa de vídeo offboard, uso a Intel HD graphics), e continuou na mesma, pensei que o problema fosse com o monitor, então peguei um monitor de um amigo e testei no meu PC e não foi reconhecido também. Estou achando que o problema é na minha placa-mãe, mas o que vocês dizem?

 

Especificações do meu PC.

placa-mãe: Biostar H61MLC2

Processador: I5 2310 de 2.9 GHZ

Fonte: Corsair 430 CX

4GB de RAM

HD de 1 TB WD Blue

Monitor : Samsung Sync Master S22B33 1920x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, bom se ela está dando vídeo, ótimo, sinal que está funcionando. Baixa o cpu-z, ele informa todos os hardwares do PC.

adicionado 0 minutos depois

opa, digitei no lugar errado, desconsidere

adicionado 4 minutos depois

Bom, não é problema com drivers, já tentei instalar manualmente e nada e no gerenciador está tudo ok, mas na aba monitor aparece genérico não pnp. Quando instalo os drivers aparece o nome do PC, normalmente, mas as resoluções continuam a mesma coisa e não consigo abrir os games como já foi dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o drive easy, serve? Se servir, continua na mesma. E agora a pouco o monitor começou a ficar com a tela tremendo. Tem a possibilidade do problema ser com minha mobo?

 

Bom, o roblema era com a placa-mãe mesmo, ela acabou de pifar, testei todos os componentes, memória, fonte e processador. Ela liga normalmente mas não segura e desliga logo. Obrigado pela atenção e paciência Math.Pi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...