Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa R5+1050ti ou Fx8350+R9 280X 3GB


Posts recomendados

Boa tarde Galera, estou querendo atualizar ou trocar o meu pc, então seguinte, tenho um pc com as seguinte configuraçoes:

placa-mãe As Rock Fm2A68-dg3+

Processador Amd Dual A4 6300 3.7ghz

Memória 8gb ddr3 Desktop Kingston

Hard Disk Sata 1Tb Seagate Barracuda 7200Rpm 64Mb Buffer 

Fonte atx hoopson 650w

 

e gostaria de saber se compensa mais eu atualizar esse equipamento com os seguintes:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350M

Processador AMD Ryzen 5 1600

Gtx 1050ti

que ficaria no valor de R$2.400,00

 

ou então comprar de um amigo meu no valor de R$ 2700,00 as seguintes configurações:

Processador FX 8350 4.0 a 4.2

placa de video Radeon 280x 3 gb 356 bits

cooler t4 da amster

placa-mãe asus M5A78L-M

8 gb de memoria 2 pentes de 4

fonte de 500 W reais

hd SSD de 240 gb

 

 

o que seria mais viavel pra mim no valor de até R$ 2.700,00? queria rodar pubg, cs go e lego marvels 2 (pra molecada) kkkkk

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa me esqueci das malditas pinagem de DDR, então na verdade do meu kit antigo só irei utilizar minha fonte? ai sairia do meu orçamento pois o valor do Kit Ab 350m Gaming 3 + R5 1600 + 8gb dá 2000, com a 1050 ti ficaria em 3100 mais ou menos, queria uma build de até 2500 no max 2700, mais que isso vai me quebrar as pernas, esse ryzen 5 2400g compensa pegar pra quebrar um galho até pegar uma 1050ti? essas placas de video tão o olho da cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas A. Nunes disse:

Beleza Obrigado !! acho que vou de R5 2400g então !!

Aconselho esperar, vai chegar placas mae mais baratas da intel e dá pra pegar um i3 8100 + uma h310.

O problema é que você vai precisar de mais de 8 gb pra jogar PUBG.

O problema da nova geração é que você vai ter que desembolsar mil reais em memória ram para poder jogar PUBG.

O FX 8300 também não é ruim depende do desempenho que você quer

 

 

Se não tiver paciência o correto é pegar um kit i7 de segunda ou terceira geração ou i5 de quarta e aproveitar essa memória ai e comprar mais um pente de 8GB que vai sair mais em conta pra você que vai sobrar mais dinheiro para investir em placa de video, que é mais importante no momento. (1060)

Não compensa comprar hardware novo pra quem já possui PC, se você já tem memória ddr3 faça um kit em torno disso e poupe dinheiro porque tá tudo muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

@Thomas Brito 2400G\1400\1500X são melhores que um i3-8100.

 

 

i3 = 499

ryzen 2400g = 749,90

 

 

E bem mais caros sem falar do suporte da plataforma que é ruim.

i3 é 499 um quad core excelente sem falar que muitos jogos são otimizados para intel infelizmente porém quem já tem PC não é recomendável fazer upgrade seja para o ryzen seja para intel.

O r5 1400 você acha com preço de i5 8400 e os ryzen mencionados na mesma forma, o 2400G ele iria desembolsar 1100 reais só com processador e placa-mãe e mais 1000 com memória já fica sem grana para comprar a placa.

O custo da plataforma com as memórias é muito alto e como o colega ali falou que ia jogar PUBG teria que desembolsar algo em torno de 1000 reais só com memória.

Como ele já tem um pente de 8gb pegar um i7 de 2 ou 3 geração é o mais correto a se fazer ou até mesmo surpreendentemente um fx 8300 + placa-mãe já que o fx 8300 está em promoção de 299.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thomas Brito disse:

E bem mais caros sem falar do suporte da plataforma que é ruim.

Que? Da para achar R3 1200 por R$400,00 e R5 1400 por R$550~650

 

Citação

i3 é 499 um quad core excelente sem falar que muitos jogos são otimizados para intel infelizmente porém quem já tem

Jogos usam mais de 8 threads hoje em dia, 4C é o minimo hoje em dia.

 

Citação

PC não é recomendável fazer upgrade seja para o ryzen seja para intel

depende muito do caso

 

Citação

O custo da plataforma com as memórias é muito alto e como o colega ali falou que ia jogar PUBG teria que desembolsar algo em torno de 1000 reais só com memória.

Como ele já tem um pente de 8gb pegar um i7 de 2 ou 3 geração é o mais correto a se fazer.

Nem tanto, ele pode pegar 8Gb agora e expandir depois, melhor do que gastar uma grana e ficar preso em uma plataforma morta. Especialmente pelo custo de um i7 mesmo de gerações antigas, pessoal vende normalmente nos +500,00 pior ainda é achar uma mobo decente em um preço legal, fora o risco de algo morrer(a placa-mãe principalmente)

 

Podendo migrar para AM4 num preço semelhante, R3 1200(R$400,00) + Mobo A320 (R$255) ou B350(R$390) vale muito mais a pena, mesmo tendo que pagar R$430 em DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Que? Da para achar R3 1200 por R$400,00 e R5 1400 por R$550~650

i3 > r3 1200 e o r5 você não acha pra vender por esse preço, e sempre está indisponível pois é usado em build fechada.

Só o processador avulso é 749.

 

2 minutos atrás, Atretador disse:

Jogos usam mais de 8 threads hoje em dia, 4C é o minimo hoje em dia.

Não necessariamente.

4C é o recomendável mais que isso é se quiser jogar em 144hz ou precisa de uma taxa absurda de frames ou fazer stream de jogos pesados.

5 minutos atrás, Atretador disse:

 

depende muito do caso

Se nada for possível aproveitar tudo bem mas ele tem um pente de 8gb então se ele quiser um setup com placa de video forte vai ter que fazer uso dessa memória.

 

6 minutos atrás, Atretador disse:

 

Nem tanto, ele pode pegar 8Gb agora e expandir depois, melhor do que gastar uma grana e ficar preso em uma plataforma morta. Especialmente pelo custo de um i7 mesmo de gerações antigas, pessoal vende normalmente nos +500,00 pior ainda é achar uma mobo decente em um preço legal, fora o risco de algo morrer(a placa-mãe principalmente)

O cara quer jogar agora, expandir depois pra quê?

Ficar preso em uma plataforma morta, essa mesma plataforma já está com os dias contados por causa das memórias ddr5.

A pessoa tem que comprar as coisas pensando no presente e se aquilo atende sua expectativa.

Se fosse pensar se plataforma estivesse morta ninguém iria montar uma build pois todo ano tem processador novo e placa-mãe.

Esse refresh do ryzen 2 é a prova disso só com as placas da série 4xx vai poder tirar todo o proveito dos provessadores ryzen 2xxx e na intel você vai precisar de uma z390 para rodar o intel de 8 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thomas Brito disse:

i3 > r3 1200 e o r5 você não acha pra vender por esse preço, e sempre está indisponível pois é usado em build fechada.

Só o processador avulso é 749.

Ryzen 5 1400 R$589,90

Diferença de um i3 para um R3 é bem pequena, até por ter a opção de OC no R3. E o R3 é 10~15U$D mais barato.

 

Citação

Não necessariamente.

4C é o recomendável mais que isso é se quiser jogar em 144hz ou precisa de uma taxa absurda de frames ou fazer stream de jogos pesados.

Sim, necessariamente. Como demonstrado em diversas comparações, 4C\4T são limitados por bater 100% e causar problemas de stuttering. Se a diferença de valor é pequena, vale a pena, era um problema antes e "não necessario" porque tanto um 4C\4T quanto um 4C\8T eram um horror de caros. Mesmo com um 4C\4T a 4.8Ghz ele ainda vai sofrer em jogos atuais, especialmente jogos de mundo aberto com diversos objetos na tela.

Fica bem claro quando se compara com um processador mais forte com um R5 1600.

 

Citação

Se nada for possível aproveitar tudo bem mas ele tem um pente de 8gb então se ele quiser um setup com placa de video forte vai ter que fazer uso dessa memória.

Depende bastante tambem, se ele não tem como pagar R$400,00 em uma memoria, no mercado atual de GPUs, ele não vai pegar algo tão melhor assim.

 

E como ele ja esta na casa de um 1050Ti\GTX970, vale a pena investir em uma plataforma decente, até para poder pegar uma GPU melhor depois, ou segurar a GPU atual bem. Não tem muito sentido gastar tanto em uma plataforma morta e limitada podendo pegar algo novo, lacrado com garantia.

 

Citação

O cara quer jogar agora, expandir depois pra quê?

Ficar preso em uma plataforma morta, essa mesma plataforma já está com os dias contados por causa das memórias ddr5.

DDR5 só depois de 2020\2021 amigo, e até la, AM4 esta coberta por suporte e novos upgrades. Para popularizar, deve demorar até mais.

 

Citação

A pessoa tem que comprar as coisas pensando no presente e se aquilo atende sua expectativa.

Se fosse pensar se plataforma estivesse morta ninguém iria montar uma build pois todo ano tem processador novo e placa-mãe.

Não, o importante é pegar o melhor que você pode, no momento que voce vai comprar. Ter uma plataforma com suporte para o futuro, é um bonus, um bonus espetacular.

 

Citação

Esse refresh do ryzen 2 é a prova disso só com as placas da série 4xx vai poder tirar todo o proveito dos provessadores ryzen 2xxx e na intel você vai precisar de uma z390 para rodar o intel de 8 núcleos.

A Intel vai fazer isso para segmentar a plataforma X299 e LGA1151, alem de Z370 ser meio que uma gambiarra de Z270. Na verdade nem precisa ter matado a compatibilidade de serie 100\200 para 300, foi deliberado a decisão deles. Até por isso da para fazer CPUs serie 300 funcionar em mobos serie 100\200.

 

Ja com a AMD, não há nenhuma evidencia que sugira que será necessário mobos serie 400 para melhor aproveitar os processadores. As que existem, indicam o contrario, de que serie 400 será apenas um refresh com uma cara nova, e talvez mais linhas PCI via ChipSet para portas USB e armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Atretador disse:

Ryzen 5 1400 R$589,90

Diferença de um i3 para um R3 é bem pequena, até por ter a opção de OC no R3. E o R3 é 10~15U$D mais barato.

 

Mercado Livre...

 

11 minutos atrás, Atretador disse:

Ryzen 5 1400 R$589,90

Diferença de um i3 para um R3 é bem pequena, até por ter a opção de OC no R3. E o R3 é 10~15U$D mais barato.

 

Sim, necessariamente. Como demonstrado em diversas comparações, 4C\4T são limitados por bater 100% e causar problemas de stuttering. Se a diferença de valor é pequena, vale a pena, era um problema antes e "não necessario" porque tanto um 4C\4T quanto um 4C\8T eram um horror de caros. Mesmo com um 4C\4T a 4.8Ghz ele ainda vai sofrer em jogos atuais, especialmente jogos de mundo aberto com diversos objetos na tela.

 

Não faz diferença pois a placa de vídeo é uma 1050Ti e além do fato nos casos acima o processador estava empurrando 100+ fps quem vai tirar vantagem de alta quantidade de frames vai comprar um monitor melhor e um processador melhor como o i7 8700K

i3 tem seu próprio público que é baixo custo no máximo uma 1060 6gb e olhe lá e mesmo assim consegue entregar 60 fps em jogos pesados stuttering só rola se for empurrar mais que isso fazendo com que bata 100% já que ele é mais poderoso que o i5 7400.

 

E é com a 1060 que o i3 brilha em comparação ao ryzen 3 1200.

 

 

16 minutos atrás, Atretador disse:

Fica bem claro quando se compara com um processador mais forte com um R5 1600.

 

Claro pra quem?

é quase 1000 reais esse CPU novo.

17 minutos atrás, Atretador disse:

 

Depende bastante tambem, se ele não tem como pagar R$400,00 em uma memoria, no mercado atual de GPUs, ele não vai pegar algo tão melhor assim.

 

Dá, 1400~1600 uma 1060 + um fx 8300 + placa-mãe + um pente de 8gb dá menos que 2500 tranquilo.

terabyte ta com uma 1060 3gb por 1060.

20 minutos atrás, Atretador disse:

 

A Intel vai fazer isso para segmentar a plataforma X299 e LGA1151, alem de Z370 ser meio que uma gambiarra de Z270. Na verdade nem precisa ter matado a compatibilidade de serie 100\200 para 300, foi deliberado a decisão deles. Até por isso da para fazer CPUs serie 300 funcionar em mobos serie 100\200.

 

Ja com a AMD, não há nenhuma evidencia que sugira que será necessário mobos serie 400 para melhor aproveitar os processadores. As que existem, indicam o contrario, de que serie 400 será apenas um refresh com uma cara nova, e talvez mais linhas PCI via ChipSet para portas USB e armazenamento.

As placas da série 100 e 200 não tem suporte para as CPU da 8th geração por questões de energia, e dos BIOSMOD mostrados todos eles tem problemas, o i3 8100 até funciona pois é quad core mas a partir dai há problemas com uso de determinados núcleos e instabilidade.

E você precisa das novas placas mae 4xx para usar o XFR2 extended.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 3 2200G compete bem com o i3 8100.

Levando em consideração que tem upgrades até 2020, prefiro ir de Ryzen ("ah, não dá pra usar todo o potencial do..." - contanto que eu não precise gastar 300 reais em placa-mãe nova pra poder usar nem que seja 1% do potencial do processador, pra mim já vale). O Overclock é só um bônus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

O Ryzen 3 2200G compete bem com o i3 8100.

Levando em consideração que tem upgrades até 2020, prefiro ir de Ryzen ("ah, não dá pra usar todo o potencial do..." - contanto que eu não precise gastar 300 reais em placa-mãe nova pra poder usar nem que seja 1% do potencial do processador, pra mim já vale). O Overclock é só um bônus.

Teu comentário e do atretador cheira a fanboy, ninguém é louco de gastar 1000 reais em RAM quando você já tem 8gb ddr3 de RAM tem condições de comprar um fx 8300 + placa-mãe ou um i5 de quarta geração ou i7 de 2 ou terceira, com os preços do hardware abusivos e que não há mais a mínima condição que irá diminuir teve um problema na fábrica da SAMSUNG que diminiuiu a oferta de memória NAND, temos mais uma geração de GPU's à vista.

E o pior o coitado do OP sequer tem um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Teu comentário e do atretador cheira a fanboy, ninguém é louco de gastar 1000 reais em RAM quando você já tem 8gb ddr3 de RAM tem condições de comprar um fx 8300 + placa-mãe ou um i5 de quarta geração ou i7 de 2 ou terceira, com os preços do hardware abusivos e que não há mais a mínima condição que irá diminuir teve um problema na fábrica da SAMSUNG que diminiuiu a oferta de memória NAND, temos mais uma geração de GPU's à vista.

E o pior o coitado do OP sequer tem um SSD.

Eu não falei nada sobre gastar mais em RAM.

Estou falando que se tivesse a opção entre comprar o i3 8100, e o Ryzen, eu iria comprar Ryzen pelos fatores já mencionados.

Eu sempre advoquei que se dá pra dar upgrade no sistema (contanto que você não gaste mais de 300~500 reais na plataforma antiga) com um processador que não gargalar uma placa mid-end, pode dar o up no mesmo sistema.

É exatamente por isso que eu iria de Ryzen, porque eu não sou do tipo que fica trocando de placa porque "estou preso em tal geração".

Como você mesmo disse, o FX 8300 aguenta a 1050Ti ou 1060 3GB de boas. Eu não sou contra esse upgrade, se ele for gastar 300 reais no processador e talvez 200 em um pente usado de 8GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Brito Cara, se eu pegar essa build:
 

Processador FX 8350 4.0 a 4.2

placa de video Radeon 280x 3 gb 356 bits

cooler t4 da amster

placa-mãe asus M5A78L-M

8 gb de memoria 2 pentes de 4

fonte de 500 W reais

hd SSD de 240 gb

 

ainda vai ficar faltando 2 slots na placa-mãe para que eu possa colocar meu pente da build antiga de 8gb e sobraria 1 para deixar a ver,

 

nessas config com 16gb de ram, consigo rodar os jogos atuais? meu monitor não é full hd, o preço de R$ 2700,00 virá com monitor full hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...