Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
darossa

Configuração até R$ 5.500,00

Recommended Posts

Expandi o círculo de pesquisa, então, e troquei o Ryzen 2600x pelo 2600. Continua inaceitável. Felizmente o preço abusivo da placa de vídeo, que havia aparecido por 2010, caiu para 1495. Então, @RobertoGB, pesquisei a RX580, mas parece que é muito genérica a definição, achei umas seis diferentes, com significativamente diferentes preços. Qual é a mais em páreo com a GEFORCE GTX 1060 WINDFORCE OC 6G - GV-N1060WF2OC-6GD?

A lista está deste jeito:

Monitor Gamer AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF
Kabum R$ 1370
Pichau R$ 1350
Terabyteshop R$ 1385, indisponível

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3
Kabum R$ 500
Pichau R$ 497, indisponível
Terabyteshop R$ 487, indisponível

Processador AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX
Kabum R$ 930
Pichau R$ 930
Terabyteshop R$ 930

Placa de vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 WINDFORCE OC 6G - GV-N1060WF2OC-6GD
Kabum R$ 1500
Pichau R$ 1495
Terabyteshop R$ 1495

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red - CMK8GX4M1A2400C14R
Kabum R$ 500
Pichau R$ 550
Terabyteshop R$ 491

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G
Kabum R$ 395
Pichau R$ 420
Terabyteshop R$ 400

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120
Kabum R$ 223
Pichau R$ 205, indisponível
Terabyteshop R$ 235

Gabinete DeepCool Tesseract BF sem Fonte Black TSRBFBK
Kabum R$ 180
Pichau R$ 190
Terabyteshop não tem, considerou-se R$ 185

Teclado Gamer Corsair Multi Color, ABNT2, Raptor K40 CH-9000223-BR
Kabum R$ 220, indisponível
Pichau R$ 215
Terabyteshop R$ 227

Mousepad Gamer Ground Level S Black
Kabum R$ 23
Pichau não tem, considerou-se R$ 23
Terabyteshop não tem, considerou-se R$ 23

Headset Gamer HyperX Cloud Core KHX-HSCC-BK-LR Preto/Vermelho
Kabum R$ 400
Pichau R$ 290, indisponível
Terabyteshop R$ 295, indisponível

Soma dos preços da Kabum: R$ 6241
Soma dos preços da Pichau: R$ 6165
Soma dos preços da Terabyteshop: R$ 6153

* Para estimar o preço dos produtos que sequer foram encontrados em uma loja, calculou-se a média dos preços das lojas que o possuem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei esse mesmo monitor na cissa magazine por R$1249 se quiser dar uma olhada. Eles entregam por frete super expresso (preço de PAC, rapidez de sedex), mas acho que só se você morar em capital.

Acredito que a RX580 equivalente à essa 1060 (até melhor, por ser compatível com o FreeSync que seu monitor teria) seria uma de 8gb. Encontrei da Asus por 1520 na Kabum.

Compartilhar este post

Link para o post

@knightofsky anotei sua sugestão, que acho que será acatada pelo "dono da obra". Já pesquisei em três diferentes lojas, será que vale a pena adicionar a quarta opção? Haaaaja disposição! :D

@RobertoGB obrigado, está anotada.

Logo voltarei com atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, a máquina chegou e está montada! Mas infelizmente não liga, não POSTa, não dá video. Isso é frustrante. Aconteceu a mesma coisa quando eu montei a máquina do meu primo há 3 meses, mas ali o computador não ligava por causa de um erro estúpido: eu havia esquecido de ligar o conector de energia ATX 12V próximo ao processador.

Agora está acontecendo a mesma coisa, exceto que todos os conectores que vêm da fonte estão plugados. Já troquei o pente de memória de lugar, já tentei remover a placa de vídeo e usar o vídeo onboard, usar HDMI e não DisplayPort, mas nada dá certo. E o monitor (novo também) está OK, ele já foi testado em outro lugar.

É aqui que devo perguntar sobre isso, tendo em vista tratar-se da própria máquina objeto do auxílio na compra deste tópico, ou devo abrir um tópico específico?

Temos poucos dias para exercitar o direito de arrependimento se for o caso!

Compartilhar este post

Link para o post

@RobertoGB Não, foi comprada peça por peça, eu mesmo montei. Processador AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFB. Configuração está acima. Será que é um problema de necessidade de atualizar BIOS para que se use esse processador naquela placa-mãe, que é a GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3?

Compartilhar este post

Link para o post

@darossa Ele chega a ligar? As fans giram? Pode ser a BIOS que precisa ser atualizada, sim. A caixa da placa-mãe não tem esse selo aqui?

image.png.b57e3a6cec2cb0ce1dc4a16e28a289c8.png

Compartilhar este post

Link para o post

@RobertoGB Agora não estou diante da máquina nem da caixa, elas estão na casa do meu amigo, que evidentemente está dormindo agora. Mas as fans chegam a ligar sim, tanto o fan do gabinete quanto o cooler do processador. Enquanto a máquina está ligada, também vêem-se luzes vermelhas em "trilhos" na placa-mãe, mas não mais aquele led indicativo de que está tudo bem. Parece algo mais estético do que informativo. Pluguei o Speaker nos 4 pinos SPK perto dos pinos do F_PANEL, mas também não beepa e não pisca nenhum led que ajude na resolução do problema.

Edit 09/05/18 19:40: @RobertoGB Eis as fotos da caixa da placa-mãe que o dono da máquina me mandou:

https://imgur.com/a/yksh11O

O que eu faço se for necessário atualizar o BIOS? Não tenho outro processador para colocar lá só para realizar essa operação!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2018 às 02:06, darossa disse:

@RobertoGB Agora não estou diante da máquina nem da caixa, elas estão na casa do meu amigo, que evidentemente está dormindo agora. Mas as fans chegam a ligar sim, tanto o fan do gabinete quanto o cooler do processador. Enquanto a máquina está ligada, também vêem-se luzes vermelhas em "trilhos" na placa-mãe, mas não mais aquele led indicativo de que está tudo bem. Parece algo mais estético do que informativo. Pluguei o Speaker nos 4 pinos SPK perto dos pinos do F_PANEL, mas também não beepa e não pisca nenhum led que ajude na resolução do problema.

Edit 09/05/18 19:40: @RobertoGB Eis as fotos da caixa da placa-mãe que o dono da máquina me mandou:

https://imgur.com/a/yksh11O

O que eu faço se for necessário atualizar o BIOS? Não tenho outro processador para colocar lá só para realizar essa operação!

Qual placa-mãe você comprou e em qual site ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2018 às 02:06, darossa disse:

Você pode pedir um kit de boot para a AMD. Eles vão te fornenecer um processador compatível para que você faça a atualização, depois você tem que devolver. O problema é que pode levar um tempo considerável até chegar. Aconteceu a mesma coisa com a Intel ano passado, a diferença é que a Intel não envia bootkit.

https://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/2Gen-Ryzen-AM4-System-Bootup.aspx

É isso ou então você envia a placa-mãe para a loja e pede que seja feita a atualização.

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, brender disse:

Qual placa-mãe você comprou e em qual site ?

É a AB350M Gaming 3

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, RobertoGB disse:

Você pode pedir um kit de boot para a AMD. Eles vão te fornenecer um processador compatível para que você faça a atualização, depois você tem que devolver. O problema é que pode levar um tempo considerável até chegar. Aconteceu a mesma coisa com a Intel ano passado, a diferença é que a Intel não envia bootkit.

https://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/2Gen-Ryzen-AM4-System-Bootup.aspx

É isso ou então você envia a placa-mãe para a loja e pede que seja feita a atualização.

adicionado 1 minuto depois

É a AB350M Gaming 3

Foi da Kabum ?

No anuncio dessa placa-mãe na Kabum já está avisando

"Obs: É necessário atualizar a BIOS para funcionar com os novos processadores AMD Ryzen 2000, favor consultar site do fabricante"

Kabum não faz atualização de BIOS na hora que envia, só a Pichau e TeraByte que faz

Não sei se devolvendo o produto vão atualizar a BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

É, estou p%#$%¨#$#. Olhem @RobertoGB e @brender:

9MBC3tX.png

A mensagem acima pode muito bem ter sido adicionada depois que fizemos a compra. E, como visto nos posts anteriores, o processador que havia sido escolhido (Ryzen 1ª Geração) desapareceu do site da Kabum de um dia para outro, forçando-nos a adquirir um de 2ª geração. Seria quase impossível notar isso :mad:

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, darossa disse:

É, estou p%#$%¨#$#. Olhem @RobertoGB e @brender:

9MBC3tX.png

A mensagem acima pode muito bem ter sido adicionada depois que fizemos a compra. E, como visto nos posts anteriores, o processador que havia sido escolhido (Ryzen 1ª Geração) desapareceu do site da Kabum de um dia para outro, forçando-nos a adquirir um de 2ª geração. Seria quase impossível notar isso :mad:

Desde que lançou os RYZEN 3 2200G e RYZEN 5 2400G que tem essa mensagem (acho)

Compartilhar este post

Link para o post

Puts heheheh tem q prestar atenção nos detalhes. Não há nenhuma loja de informática aí na cidade q você possa levar e eles botam um ryzen 1st gen pra atualizar a bios? Tem muita loja/assistência q faz isso pra vcs. Ou até mesmo um amigo q tenha processador Ryzen 1st gen pra emprestar só pra atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Steeveantonichen Meu amigo levou a uma loja aqui de Brasília para fazê-lo. A parte que me deixou desconfortável é que ele deixou a máquina novíssima lá para que o cara dê um orçamento na segunda-feira (amanhã). Atualizo-vos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@darossa Não esqueça que na pior das hipóteses ele poder pedir um CPU para a AMD para fazer a atualização. Dependendo do que o cara cobrar mande pastar.

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina ainda está na loja, novinha e criando poeira. Contatei a Kabum. É claro que a primeira pergunta que fizeram foi "quando recebi as peças". Respondi logo que havia mais de 7 dias, se é isso o que perguntavam. A mulher foi rápida em dizer que, então, não poderia fazer nada. "Não realizamos trocas de produtos, senhor".

O cara da loja está lá com a máquina e está com a mesma dificuldade nossa: não está de posse de um Ryzen de 1ª geração para fazer a atualização do BIOS. Ninguém da rua (é uma rua cheia de lojas de informática) tem um.

Devo partir diretamente para a AMD?

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, darossa disse:

O cara da loja está lá com a máquina e está com a mesma dificuldade nossa: não está de posse de um Ryzen de 1ª geração para fazer a atualização do BIOS. Ninguém da rua (é uma rua cheia de lojas de informática) tem um.

Puts, mas como deixou o PC lá sem antes confirmar q a loja faria o processo?

Brasilia é gigante, com certeza vai ter uma loja/assistência q faz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi necessário! Finalmente conseguimos. Encontrei um amigo muito capacitado e que, por sorte, tinha a boa-vontade, o conhecimento e um Ryzen 1600 para fazer a atualização. Agora está funcional!

Uma salva de vaias para a Kabum por comercializar placas-mãe desatualizadas e sequer quererem resolver o problema do consumidor. Todos os processadores Ryzen disponíveis na loja são já da segunda geração.

Na tratativa, a primeira pergunta que a atendente do chat fez é "quando recebemos a compra". Eu disse logo que havia mais de 7 dias, se era isso que ela pretendia saber. Ela respondeu logo que, como havia passado o prazo para exercitar o direito de arrependimento, então ela disse que "não poderia fazer nada, porque a loja não faz troca de produtos.". E nada, nada mais.

Espero que a concorrência cresça saudavelmente. Há poucas lojas de hardware decentes no acervo. Espero que Kabum fique mais decente no relacionamento com o consumidor.

Obrigado a todos pelas ajudas!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/05/2018 às 12:09, darossa disse:

Não foi necessário! Finalmente conseguimos. Encontrei um amigo muito capacitado e que, por sorte, tinha a boa-vontade, o conhecimento e um Ryzen 1600 para fazer a atualização. Agora está funcional!

Uma salva de vaias para a Kabum por comercializar placas-mãe desatualizadas e sequer quererem resolver o problema do consumidor. Todos os processadores Ryzen disponíveis na loja são já da segunda geração.

Na tratativa, a primeira pergunta que a atendente do chat fez é "quando recebemos a compra". Eu disse logo que havia mais de 7 dias, se era isso que ela pretendia saber. Ela respondeu logo que, como havia passado o prazo para exercitar o direito de arrependimento, então ela disse que "não poderia fazer nada, porque a loja não faz troca de produtos.". E nada, nada mais.
Espero que a concorrência cresça saudavelmente. Há poucas lojas de hardware decentes no acervo. Espero que Kabum fique mais decente no relacionamento com o consumidor.

Obrigado a todos pelas ajudas!

Qual gabinete comprou ?

Qual seu feedback do RYZEN 5 2600 + monitor 144 hz + GTX 1060 6 GB ?

Gostou ? Liso ? Altos FPS ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Não tive a oportunidade de jogar nele ainda, e meu amigo que está usufruindo da máquina aparentemente nunca teve um desktop gamer antes, então acho que ele mesmo não tem parâmetros. Quando eu for à casa dele, verei! Queria poder dar o feedback!

Gabinete foi o DeepCool Tesseract BF sem Fonte Black TSRBFBK.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, darossa disse:

@brender Não tive a oportunidade de jogar nele ainda, e meu amigo que está usufruindo da máquina aparentemente nunca teve um desktop gamer antes, então acho que ele mesmo não tem parâmetros. Quando eu for à casa dele, verei! Queria poder dar o feedback!

Gabinete foi o DeepCool Tesseract BF sem Fonte Black TSRBFBK.

Não teria comprado esse gabinete

Ele não tem filtro de poeria no topo, vai entrar poeria e acumular nesses buracos e nas fans ao longo do tempo

E a lateral com esses furos também vai acumular poeria 

Experiência própria com o meu atual gabinete que também não tem filtro no topo

Kabum coloca as fotos do gabinete e só deixa essas fotos sem filtro lá para o final

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender @darossa Tb achei, o meu atual tem esses furos no topo e na lateral e n tem filtro, é poeira demais q junta, tem q limpar de 2 em 2 meses... principalmente se ele ficar próximo ao chão. Mas é muito de gosto, eu teria ido de Aero 500 mesmo sendo um pouco + caro (seria 30 pila + caro), só pelos filtros magneticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais