Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.500,00


Posts recomendados

Eita, será que tem como remediar a falta de filtros? É possível adquiri-los separadamente? Qual vocês recomendam?  Peraê, filtro magnético? Repele a entrada de poeira eletrogmagneticamente? Fantástico, queria um para a janela do meu quarto! :PTeremos que comprar mais coisas de qualquer jeito: já pensávamos no cooler, e o tira-e-bota de processadores para atualizar o BIOS fez ressecar a pasta térmica, então teremos que renová-la desde já. @Steeveantonichen @brender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Steeveantonichen disse:

@brender @darossa Tb achei, o meu atual tem esses furos no topo e na lateral e n tem filtro, é poeira demais... principalmente se ele ficar próximo ao chão. Mas é muito de gosto, eu teria ido de Aero 500 mesmo sendo um pouco + caro (seria 30 pila + caro)

 

Outra coisa é a galera quer colocar FAN e não se importa com a quantidade de FAN HEADER na placa-mãe

 

O povo não tem noção do B.O que vão se meter

 

A partir do momento que a galera conecta a fan direto na fonte, é FAN ligada na velocidade máxima fazendo o barulho máximo

 

No começo você nem liga, ao passar do tempo você começa se incomodar

 

Você quer silêncio absoluto, porém a FAN vai ter que continuar ligada porque a sua placa-mãe não tem espaço para conectar na placa-mãe

 

Eu tenho 4 que continuam ligada + 1 do cooler CPU FAN

 

2 exautos, 1 jogada AR direto na GPU e outra na FRONTAL

 

Uma que continua desligada porque o vento vai bater no HD e não acho tão necessário assim

 

E o resto liga dependendo da velocidade da CPU

 

Quando montar o próximo PC talvez próximo ano, é gabinete com filtro e todas as FAN conectadas na placa-mãe ou controlada pelo gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darossa ahhaha o magnético n é o filtro em si, mas o encaixe. É um filtro normal q se conecta por imãs, ai é bem pratico tirar pra limpar... outros gabinetnes ou n tem o filtro, ou qd tem, n é magnético, às vezes é uma trava de metal q com o tempo enferruja e fica péssimo de ficar tirando e colocando (como o meu).


N sei se tem esse acessório pra vender separadamente, nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, darossa disse:

Eita, será que tem como remediar a falta de filtros? É possível adquiri-los separadamente? Qual vocês recomendam?  Peraê, filtro magnético? Repele a entrada de poeira eletrogmagneticamente? Fantástico, queria um para a janela do meu quarto! :PTeremos que comprar mais coisas de qualquer jeito: já pensávamos no cooler, e o tira-e-bota de processadores para atualizar o BIOS fez ressecar a pasta térmica, então teremos que renová-la desde já. @Steeveantonichen @brender

 

Então o filtro já vem no gabinete junto de fábrica, não sei se no mercado livre vende separado para colocar nos gabinetes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darossa Hehhe eu sei como é, por isso qd recomendamos falamos a parte tecnica + básica, tipo fonte embaixo, encaixe pras fans frontais, etc e tal, mas sempre vai muito do gosto. Eu recomendo na parte + low cost o Aero 500 e pra qm tem um pouco + de grana, o Corsair Carbide 400C. São os melhores custo benefícios pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, brender disse:

Quando montar o próximo PC talvez próximo ano, é gabinete com filtro e todas as FAN conectadas na placa-mãe ou controlada pelo gabinete

Não seria necessário fans e headers PWM para ter esse controle na rotação? Se for um de 3 pinos só serve pra você ver a rotação da fan, não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, RobertoGB disse:

Não seria necessário fans e headers PWM para ter esse controle na rotação? Se for um de 3 pinos só serve pra você ver a rotação da fan, não é isso?

 

Tipo dependendo da placa-mãe, ela manda menos energia e deixa menos lento sacas

 

Vamos dizer, uma gambiarra para ter controle de rotação em uma FAN já que não dá para controlar porque é 3 pinos

 

Depende do preço de uma fan de 3 pinos para 4 pinos

adicionado 3 minutos depois
35 minutos atrás, darossa disse:

Obrigado :(

Mas o gabinete foi uma das coisas escolhidas estritamente pelo dono da máquina. Eu mesmo não sabia um bom para indicar.

 

É assim mesmo, a gente só aprende errando

 

Ao longo dos meses ele vai ver aquela poeria acumulando em cima do gabinete, poeria acumulando nas fans que são usadas como exaustor no topo

 

Ai na próxima pega um gabinete com filtro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Tipo dependendo da placa-mãe, ela manda menos energia e deixa menos lento sacas

 

Vamos dizer, uma gambiarra para ter controle de rotação em uma FAN já que não dá para controlar porque é 3 pinos

 

Depende do preço de uma fan de 3 pinos para 4 pinos

Eu mudo o fase do Molex para o fio de 5V quando quero que a fan gire mais devagar, eu não sabia que tinha como controlar pelo header de 3 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, RobertoGB disse:

Eu mudo o fase do Molex para o fio de 5V quando quero que a fan gire mais devagar, eu não sabia que tinha como controlar pelo header de 3 pinos.

 

Ele manda menos energia e fica mais lento

 

Essa é minha placa-mãe na época que comprei

 

Fatal1ty Z170 Gaming K6

 

Eu configurei para todas as FAN's da placa-mãe ficarem desligadas, só ligam em tal velocidade dependendo da temperatura da CPU

 

Aqui a configuração e a velocidade que a placa-mãe controla

 

UBiz1ZX.png

 

adicionado 1 minuto depois

Depende da marca também, se a placa-mãe tem tecnologia para fazer isso ou não

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Deve ser uma função presente só em placas entusiastas, eu nunca tinha visto. Jurava que era necessário fans/conectores pwm para alterar a rotação, ou então usar aqueles controladores de fans que ficam nas baias. Eu sou meio paranóico com temperatura/rotação de fans/barulho, não por medo de superaquecimento, mas porque gosto de ficar olhando a variação de acordo com o que estou fazendo :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RobertoGB disse:

@brender Deve ser uma função presente só em placas entusiastas, eu nunca tinha visto. Jurava que era necessário fans/conectores pwm para alterar a rotação, ou então usar aqueles controladores de fans que ficam nas baias. Eu sou meio paranóico com temperatura/rotação de fans/barulho, não por medo de superaquecimento, mas porque gosto de ficar olhando a variação de acordo com o que estou fazendo :P.

 

Eu sou paranoico porque faz barulho

 

Hoje já tenho noção que fiz burrada conectar as fans na placa do gabinete para ficar 100% ligadas e sem controle

 

Na próxima é tudo na placa-mãe de preferência porque assim posso desligar e ligar, e escolher a velocidade delas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...