Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Meu tópico foi bloqueado pois segundo o @Evandro ele consiste em evasão fiscal. Sendo que isso não procede, basta ler o artigo abaixo:

https://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas

Fiquei muito chateado com a atitude dos moderadores do Clube do Hardware. Bloqueiam a sua postagem sem lhe perguntar nada e quando você tenta enviar mensagens para ele (MP) você é bloqueado. Sendo que de toda forma o assunto principal da minha postagem foi "Onde comprar processador barato". Em nenhum momento eu quis cometer crime algum, muito pelo contrário, criei a postagem para fazer a compra do mesmo processador no valor mais ou menos de 100 dólares e assim está tudo OK. Porém o moderador não pensou nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a isenção (teoricamente) são para compras até 100 USD, ele ultrapassa e as questões levantadas levariam ao ato de descaminho.

Pelo que vi o processador tem o custo 112 USD, fora as taxas, fretes, etc. Logo a restrição aplicada é correta já que 112 > 100.

Como foi colocado por outro usuário, se considerar o tempo para poder receber, taxas, não vale a pena, melhor comprar aqui mesmo que sairia mais barato e rápido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, dwatashi disse:

Como a isenção (teoricamente) são para compras até 100 USD, ele ultrapassa e as questões levantadas levariam ao ato de descaminho.

28 minutos atrás, Felinto disse:

m nenhum momento eu quis cometer crime algum, muito pelo contrário, criei a postagem para fazer a compra do mesmo processador no valor mais ou menos de 100 dólares e assim está tudo OK

5 minutos atrás, dwatashi disse:

Como foi colocado por outro usuário, se considerar o tempo para poder receber, taxas, não vale a pena, melhor comprar aqui mesmo que sairia mais barato e rápido.

Eu não tinha visto esse link do Kabum! Concordo com ele. Lá fora tá custando entre R$ 350 - 400. Melhor pagar uns R$100 mais caro mesmo.

Porém a minha dúvida principal era "onde comprar processador barato", eu apenas especifiquei o que estava procurando, sendo aqui, seria interessante se outras pessoas pudessem postar o link de uma loja ou dica sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Felinto Obrigado por trazer este potencial problema em relação à moderação do nosso fórum. Este caso está sendo analisado internamente pela a administração e em breve voltaremos aqui com uma resposta mais conclusiva sobre esse possível excesso da moderação. Peço um pouco de paciência.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Felinto,

Sinto muito pela experiência que você teve e que vejo como um grande mal entendido, com várias causas que explicarei no decorrer desta mensagem.

Seu tópico em questão foi reaberto, pelo benefício da dúvida, conforme explicação que eu deixei no mesmo detalhando tanto os motivos para a interpretação de que o assunto que você quer tratar é ilegal, quanto o motivo para reabri-lo.

Sobre este tópico aqui de reclamação, aos pontos:

Em 26/03/2018 às 15:02, Felinto disse:

Meu tópico foi bloqueado pois segundo o @Evandro ele consiste em evasão fiscal. Sendo que isso não procede, basta ler o artigo abaixo:

https://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas

Já expliquei em minha mensagem no seu tópico, assim como o @dwatashi falou ali nos dois primeiros parágrafos da mensagem dele.

Por mais nobre que seja a intenção do autor do tópico, existem vários assuntos que não permitimos aqui no fórum devido ao potencial de mau uso que eles tem. (exemplo, desbloqueio de tela de celular, pode ser usado por um socorrista que atende a uma pessoa atropelada, pode ser usado pela pessoa que roubou o telefone).

Bloqueiam a sua postagem sem lhe perguntar nada

Sinto, mas é prerrogativa de moderação organizar o fórum, conforme claramente descrito nas nossas regras:

Citação

Ações do Moderador/Coordenador/Administrador

Os Moderadores  podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/ocultar/unir/separar tópicos de forma a oferecer a melhor organização possível ao Fórum, além de, a critério próprio, aplicar restrições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;

E é isso que a moderação faz, incessantemente.

Nós não precisamos perguntar para um membro, que criou um tópico sobre compra de placa-mãe no setor de programação em Java, se ele concorda que movamos o tópico dele, nós movemos, pois o tópico está no setor errado e é nossa função organizar o fórum, tanto para que o autor do tópico receba respostas adequadas, quanto para que pessoas que pesquisem sobre aquele assunto encontrem a resposta no setor correto, quanto para que quem vá a um determinado setor tratar de um assunto não encontre lá mensagens que não tem nenhuma relação com o assunto do setor.

E o seu tópico, como eu expliquei na minha mensagem recente, se enquadra na regra:

Citação

3. São consideradas infrações graves:

3.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):

Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a tal, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.);

--

quando você tenta enviar mensagens para ele (MP) você é bloqueado.

Desculpe, mas isso não procede.

Você não está na minha lista de membros ignorados (não há justificativa para que esteja) e não há registro de nenhuma mensagem sua enviada a mim.

Talvez seja uma restrição de sua conta devido ao tempo de cadastro, que te impede de enviar mensagens privadas para todos os membros do fórum, eu não lembro mais quais são os requisitos para que o mensageiro tenha o acesso liberado.

É ótimo você nos apontar isso para que possamos rever esta configuração.

Ainda, também constatei que o bloqueio de seu tópico não gerou uma mensagem automática para lhe notificar da ação da moderação, o que é outra questão de configuração/ajuste que estou repassando agora para o @Gabriel Torres.

Com esta mensagem enviada você poderia ter me respondido a mensagem privada e discutido o caso de acordo com o procedimento descrito nas regras, que, pelo que vi, foi o que você tentou fazer e foi impedido pela plataforma do fórum.

Desculpe por isso, não sabíamos destes problemas, e você acabou de nos alertar deles, obrigado! :)

Sendo que de toda forma o assunto principal da minha postagem foi "Onde comprar processador barato"

Sim, mas o como você quer fazer isso é que é o problema, meu caro.

Em nenhum momento eu quis cometer crime algum, muito pelo contrário, criei a postagem para fazer a compra do mesmo processador no valor mais ou menos de 100 dólares e assim está tudo OK

Não existe mais ou menos, só existe o menos, como você mesmo citou acima no artigo do Jusbrasil (que o limite é US$ 100) e como está explicado no artigo do Gabriel, que eu deixei lá na minha mensagem, que o limite é de US$ 50.

A lei não prevê tolerância. ;)

Porém o moderador não pensou nisso.

Não há o que se discutir quando há clareza dos fatos envolvidos, mesmo no direito onde vários pontos possuem interpretações diversas, neste caso há um valor fixo e descrito em lei, conforme já bem explicado pelo artigo do Gabriel, eu não preciso pensar no assunto, ainda mais de um assunto que está dentre as atribuições de minha atividade profissional, como é o caso importação de materiais.

Eu tenho uma dor de cabeça federal em explicar pros gringos que me mandar um saco de meio quilo de pó branco como amostra e por Courier dá problema.

Faz duas semanas deu, mandaram por Sedex, valor de US$ 30, e pagamos R$ 260 de impostos. :chicote:

Ano passado outro fornecedor enviou uma amostra de 2 gramas em um envelope, foi apreendido.

E por aí vai.

Novamente, sinto pelo mal entendido que você passou, agradeço pelo aviso das deficiências que a nossa plataforma possui e reitero que a moderação não possui nenhum motivo para bloquear tópicos só porque deu vontade, nós não somos o D.O.P.S.. ;)

Att,
Evandro

Editado por Evandro
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais