Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Menko

Correios - Encomendas Desaparecem e...

Recommended Posts

Já tinha lido que pode existir pessoas desviando as encomendas no Correios. Achei exagero. Mas como se explica uma empresa que tem obrigação de guardar e entregar, não entrega e não guarda e faz a encomenda "desaparecer" depois de um tempo???
Hoje senti na pele isso, abri reclamação sobre o atraso superior a 60 dias e recebi como resposta a notícia de que a encomenda se perdeu......

"Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente. "

Primeiro eles não entregam alegando falta de pessoal e depois eles perdem a encomenda e lavam as mãos.
Vou ajuizar uma ação contra os Correios. Se eles não tem condição de operar e de prestar o serviço esperado deveriam avisar o público para não comprar mais nada do exterior, que eles não tem condição para efetuar a entrega e muito menos a guarda do produto.

Em suma, pelo princípio da transparência que deve nortear qualquer contrato, o Correios deveria estar avisando a todos para não comprarem nada no exterior, especialmente da China.

Alguem passou por isso ou fui sorteado desta vez?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Menko Infelizmente o problema não é só com compras internacionais. Estou com um encomenda advinda de São Paulo (moro no RJ) à pouco mais de 1 mês, sendo uma encomenda simples e sem nenhuma dificuldade de transporte. Acho um descaso dessa "empresa" conosco. Infelizmente essa é nossa realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que você não deve ganhar... o problema é que eles estão certos na resposta.. Quem contratou o correio foi o vendedor e não você... 

Eles não tem como devolver pra você nada.. atê por que você não está com o recibo deles... o vendedor está... 

Então é com eles que você tem que Ou providenciar um novo envio Ou a Devolução do Produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu algumas vezes comigo, por sorte sempre fui reembolsado pelo vendedor, o problema é que agora até as encomendas nacionais estão perdendo, estou com uma encomenda deste o dia 02/03 que vinha de SP para SC, porém o correio alega que não chegou na unidade de distribuição, provavelmente vão dar como perdida, como é uma compra do ML provavelmente terei o reembolso, mas é complicado pois comprei o produto na promoção com um excelente preço e agora não vou achar outro no mesmo preço e vou acabar desembolsando um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

não esquece que eles tratam com um carinho super especial essas mercadorias que vem da china,

como muitas coisas do aliexpress são frete gratis pro brasil, eles não colocam a mão em um real desse dinheiro,

a última entrega que recebi da china chegou com um buraco no pacote, algum ***** dos correios extraviou o negócio

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, bngomes disse:

Só que você não deve ganhar... o problema é que eles estão certos na resposta.. Quem contratou o correio foi o vendedor e não você... 

Eles não tem como devolver pra você nada.. atê por que você não está com o recibo deles... o vendedor está... 

Então é com eles que você tem que Ou providenciar um novo envio Ou a Devolução do Produto.

Em Direito não existe regra absoluta.

O Correios não entrega, deixa a encomenda em algum lugar por muito tempo sem o devido cuidado e assim deve assumir a responsabilidade pelo extravio, pois este aconteceu por sua culpa.

Do contrário fica fácil para montar um esquema para "extraviar" os produtos e jogar a responsabilidade em alguem. Vamos ver como um juiz vai interpretar a regra. Acho que tem coisa muito ruim nessa história.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... sucatearem.. e roubaram ela também... ate os anos 90 inicio dos 2000 era uma das empresas mais confiaveis do Brasil.. Um sedex chegava em 24 horas para qualquer capital... Outro dia mandei um de Salvador para BH e demorou quase uma Semana.. e era SEDEX.. imagina as correspondencias

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bngomes disse:

Exatamente... sucatearem.. e roubaram ela também... ate os anos 90 inicio dos 2000 era uma das empresas mais confiaveis do Brasil.. Um sedex chegava em 24 horas para qualquer capital... Outro dia mandei um de Salvador para BH e demorou quase uma Semana.. e era SEDEX.. imagina as correspondencias

O que as pessoas não sabem é que isso parece ter sido planejado por forças internacionais poderosíssimas que atuam no mundo inteiro a fim de enfraquecer os Estados nacionais e relaxar fronteiras para obterem vantagens sociopoliticoeconomicas. É o que chamam de Nova Ordem Mundial.

Quem procurar se informar sobre isso vai com o tempo entender o que está acontecendo.

Os Correios são apenas mais um exemplo de decadência do país pela atuação diária dessas forças a séculos.

É um projeto macabro de controle mundial de longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho diversos casos para relatar, começando pelas encomendas que enviei:

- Depois de atraso de vinte dias constou mercadoria extraviada, restitui o valor pago ao comprador e depois de um mês a encomenda foi entregue, fiquei sem o dinheiro e sem o mercadoria.

- Sedex Mundi enviado à Inglaterra com prazo de entrega em sete dias, paguei R$ 580,00. Depois de 30 dias chegou no país de destino e a alfandega de lá recusou a mercadoria porque a declaração de conteúdo estava em português e pela norma do país, só podem ser aceitas declarações de conteúdo na língua nativa, Inglês, compareci na agência e preenchi nova declaração em Inglês que foi enviada fisicamente por conta do correio, depois de mais 30 dias chegou lá e passado uma semana a mercadoria foi devolvida ao remetente com a alegação de ter sido recusada pelo destinatário, sendo que o destinatário alega ter comparecido diversas vezes na agência de lá e sempre diziam que a mercadoria não era encontrada no sistema.

- Barrada pela fiscalização Estadual do Ceará, a mercadoria (discos de metal) ficou retida com base na lei de moedas antigas que não podem comercializadas, tive que devolver o valor ao comprador e passados 90 dias a encomenda foi entregue ao destinatário, fiquei de novo sem o valor e sem a mercadoria.

- Cai num golpe e enviei a mercadoria a um estelionatário, fiz o Boletim de Ocorrência e levei ao CDD onde constava o rastreio, junto com um Mandado de Busca e Apreensão da Delegacia, ninguém conseguiu localizar a encomenda, 20 dias depois apareceu no rastreio que a mercadoria foi entregue, num endereço que é um terreno baldio, procurei a Justiça e o Juiz disse que a responsabilidade é minha, que os correios não tem responsabilidade alguma. Mais uma sem o dinheiro e sem a mercadoria.

- Constou no sistema como entregue ao destinatário, fui ameaçado de morte pelo comprador se não devolver o dinheiro porque a mercadoria não tinha sido entregue, devolvi o valor e quando contratei um advogado que entregou uma notificação prévia ao Correio, a encomenda foi devolvida ao remetente sem justificativa, recuperei a mercadoria mas, gastei quatro vezes o valor dela com um advogado.

- O comprador desistiu da compra dentro do prazo de sete dias e paguei o frete de volta devolvendo o valor, passados 60 dias a caixa chegou, no lugar da mercadoria devolvida tinha um tijolo dentro.

Agora meus casos com minhas compras, no Brasil e no exterior:

- Pacote apreendido ao chegar no Brasil e enviado ao Japão por se tratar de patrimônio histórico, onde foi examinado e constou como não pertencente ao patrimônio histórico do país, encaminhado para a Inglaterra onde, constou como sendo objeto acima das dimensões permitidas dos pacotes internacionais e devolvido ao remetente na China. Fiquei sem o dinheiro e sem a mercadoria.

- Mercadoria danificada e constatado pelo correio, fui retirar na agência e tive que assinar um termo isentando a responsabilidade dos correios.

- Mercadoria danificada e não constatada pelo correio, mais de vinte casos.

- Caixa vazia, rasgada sem nada dentro ou faltando partes do objeto, uns dez casos.

- Rastreio consta como entregue e não foi entregue, sendo devolvido ao correio e depois entregue realmente, uns seis casos.

- Recebi um fardo com diversos pacotes amarrados, só o de cima era meu, todos os outros eram de outros moradores do mesmo prédio, agora sim eu entendo porque muita coisa nunca chega na minha mão.

- Entrega em endereço diferente do destinatário, de vez em quando o porteiro do prédio vizinho trás as correspondências e pacotes do meu prédio que foram entregues por engano lá.

- Lente de máquina fotográfica Nikon apreendida pelo Exército como sendo mira laser, mercadoria perdida porque só pode ser liberada com um certificado internacional de importação expedido antes do envio. Não aceitaram as provas que apresentei.

- Binóculo simples apreendido pelo Exército como sendo luneta de visão noturna, com ameaça de instauração de processo administrativo. Deixei o advogado de prontidão e nada aconteceu, perdi a mercadoria.

- LEDs apreendidos pela Anvisa como sendo medicamento, perdi a mercadoria.

- Objeto saiu para entrega no domingo seguido de carteiro não foi atendido.

- Objeto saiu para entrega na segunda feira seguido de entrega não efetuada, será entregue no próximo dia útil, sendo entregue na terça feira da outra semana, sendo que não haviam feriados no período.

- Taxação de imposto sobre o valor de U$ 500,00 sobre uma mercadoria que custou R$ 30,00. Levou dois meses para ser julgado e aceito o recurso, acontece que o vendedor desmembrou a compra em dois pacotes e quando chegou o segundo pacote, este também foi taxado no valor máximo, a sorte é que aceitaram o recurso do segundo pacote porque eu já tinha pago o imposto sobre os dois pacotes.

- Mercadoria taxada como um Ipod de U$ 150,00 sem a identificação do remetente, paguei achando que era o Ipod comprado mas, era outra coisa que comprei e valia U$ 1,00 enquanto que o Ipod mesmo nunca chegou.

- Entrega depois de seis meses da compra, antes tarde do que nunca!

- Mercadoria taxada, vi o pacote, estava perfeito quando encaminhei o pedido de revisão do valor de imposto cobrado, quando fui retirar pagando o valor correto de imposto, o pacote estava achatado e tudo nele esmagado e quebrado. Ganhei o recurso, paguei o imposto mas, não levei a mercadoria, ou melhor, fiquei com os pedaços dela.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para desconversar a falta de entrega e o desaparecimento das encomendas o Correios agora investe contra as lojas chinesas, como elas fossem a culpada por tudo.

Os correios mundiais são integrados e entregam aquilo que recebem. O nosso agora quer discutir outras questões de natureza que não lhe dizem respeito, apenas para desviar o foco sobre a falta de entrega e o desaparecimento. Por que os Correios até agora não procuraram a imprensa para justificar o prazo de 40 dias que foi imposto. E o pior, este prazo foi alongado para o infinito, ninguem sabe quando vai receber e nesse meio tempo a encomenda pode desaparecer e você deve discutir a questão com o vendedor. Ou seja, transparência zero, responsabilidade zero, respeito zero.

O culpado talvez seja o consumidor que comprou e deu causa a todos esses problemas, acreditando que teria um serviço de correios.

Isto está apenas no começo, vai piorar.

http://www.valor.com.br/empresas/5377581/correios-subsidiam-camelo-eletrônico

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje li que o Correios vai demitir gente...

O interessante é que eles não entregam sob alegação de falta de pessoal.

Não estou entendendo mais nada.

Situação dos Correios é mais crítica a cada mês que passa.

Uma hora vão tocar fogo em todas as encomendas para não entregar.

E ninguem faz nada, parece que está tudo normal.

https://istoe.com.br/cade-meu-pacote/

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Menko disse:

Hoje li que o Correios vai demitir gente...

O interessante é que eles não entregam sob alegação de falta de pessoal.

Não estou entendendo mais nada.

Situação dos Correios é mais crítica a cada mês que passa.

Uma hora vão tocar fogo em todas as encomendas para não entregar.

E ninguem faz nada, parece que está tudo normal.

https://istoe.com.br/cade-meu-pacote/

Não é apenas o Correios mas praticamente todas as estatais se tornaram problema principalmente após o governo passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, peço por gentileza para que tomem cuidado para não "descambar" o assunto do tópico para o lado da política.

No mais, boa discussão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, sem política.

Lamentavelmente venho comunicar o desaparecimento de mais uma encomenda, vista pela última vez em São Paulo/SP, à caminho de São Gonçalo/RJ, trajando papelão pardo coberto por fita adesiva, com identificação de remetente e endereço de entrega:

desaparecido.jpg.261b3ada426e3acafd3b94d93c4d3174.jpg

Qualquer informação ligue para os Correios avisando. Familiares e crianças desoladas ainda tem esperança e aguardam ansiosos a entrega.

Mais uma; procura-se encomenda mágica:

desaparecido2.png.758bdb9ec8aef81de71d12320245a1db.png

Ela tem o costume de desaparecer e reaparecer depois de alguns dias, só que da última vez não reapareceu mais. Caso alguém a encontre, ela atende pelo nome de Houdine.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pincipi

Acho importante as pessoas relatarem os seus casos.

A situação das entregas vem piorando muito e o Correios arbitra regras vergonhosas e depois não cumpre, como quando estipulou o prazo de 40 dias úteis (mais de 2 meses) para entregar encomendas importadas.

Tenho encomendas com 4 meses paradas e se você entrar com reclamação simplesmente eles dizem que extraviou-se e recomendam reclamar com o vendedor.

O pessoal perdeu a noção. Não é caso de política mesmo. É caso de polícia. Isso é furto qualificado, quando o criminoso abusa da confiança e da fragilidade da vítima.

E, ao lado destes atrasos que caracterizam descumprimentos perante a lei, grupos de pessoas vem desviando as encomendas, como se pode ver em inúmeros relatos no youtube e outros lugares.

Como esses casos não param de crescer, aliás, vem aumentando progressivamente, a única forma de tentar evitar isso é o volume de registros de insatisfação.

Por isso acho importante que os foristas registrem os seus casos de insatisfação com o serviço dos Correios.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, olha o que esta acontecendo com minha encomenda, esses correios estão de palhaçada.

PP457430670BR

Compartilhar este post

Link para o post

@Menko

Dizem que a atual administração deixou vazar que pretende fechar em torno de 500 agências dos Correios e mandar embora centenas de funcionários.

Aqui na minha região, tinha um desses pontos dos Correios que fazia todo mundo ir lá enfrentar fila para pegar as encomendas até que botaram fogo naquilo não faz muito tempo ( saiu até na imprensa ). Isso resolveu o problema pois agora as coisas estão começando a ser entregues por setor de outro bairro que é mais responsável.

Ações na justiça contra os serviços dos Correios devem ser muitas ( só aqui do meu bairro sei que há uma ) e isso não tem ajudado em nada.

.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que antes do tsunami de corrupção, os correios eram exemplo de eficiência.. Um Sedex chegava em 24 horas entre as capitais e 48 capital-interior (se postado antes da 19 horas)...

Lembro de já ter feito um pedido as 17 horas de um dia, e mesmo pedindo a tarde, chegou no dia seguinte...

Agora.. Outro dia mandei um SEDEX de Salvador para BH... Demorou 1 semana pra chegar

Quinta agora fiz uma compra na Kabum e pedi por sedex... eles postaram no mesmo dia... mas ate agora nada.. rs e olha que o SEDEX tá custando os olhos da cara

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, aerolipe disse:

Pessoal, olha o que esta acontecendo com minha encomenda, esses correios estão de palhaçada.

PP457430670BR

Uma trapalhada, deve ter gente sabotando a logistica.

Mas acho que vai receber a sua encomenda.

Fique feliz com isso.

adicionado 4 minutos depois
8 horas atrás, bngomes disse:

O pior é que antes do tsunami de corrupção , os correios eram exemplo de eficiência.. Um Sedex chegava em 24 horas entre as capitais e 48 capital-interior (se postado antes da 19 horas)...

Lembro de já ter feito um pedido as 17 horas de um dia, e mesmo pedindo a tarde, chegou no dia seguinte...

Agora.. Outro dia mandei um SEDEX de Salvador para BH... Demorou 1 semana pra chegar

Quinta agora fiz uma compra na Kabum e pedi por sedex... eles postaram no mesmo dia... mas ate agora nada.. rs e olha que o SEDEX tá custando os olhos da cara

Parece que eles estão cortando custos de toda forma, nem que isso implique em prejuízo para o consumidor.

Estão falando em lucros para 2017, a meta é ter lucros para pagar os benefícios dos funcionários. Eficiência é bobagem.

https://oglobo.globo.com/economia/correios-projetam-lucro-de-ate-50-milhoes-para-2017-mas-resultado-depende-da-justica-1-21437559

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Menko disse:

Uma trapalhada, deve ter gente sabotando a logistica.

Mas acho que vai receber a sua encomenda.

Fique feliz com isso.

adicionado 4 minutos depois

Parece que eles estão cortando custos de toda forma, nem que isso implique em prejuízo para o consumidor.

Estão falando em lucros para 2017, a meta é ter lucros para pagar os benefícios dos funcionários. Eficiência é bobagem.

https://oglobo.globo.com/economia/correios-projetam-lucro-de-ate-50-milhoes-para-2017-mas-resultado-depende-da-justica-1-21437559

Não teve lucro nenhum ano passado. Isso foi uma interpretação errada que fizeram e saíram espalhando. Em 2017 teve acho que em torno de 2 BILHÕES  de reais de prejuízo pelo que li no O Antagonista.

Dizem que o que existe são forças externas em uma chamada, Nova Ordem Mundial, que age desde 1990 no sentido de frear o desenvolvimento dos países ( em uns mais e em outros menos ) com o fim de diminuir o superpovoamento ( controle de natalidade inclusive com a legalização do aborto e a desconstrução da família tradicional ), a poluição ( desenvolvimento sustentável, ecologia ) e a exaustão dos recursos do planeta como delineado pela chamada, Carta da Terra, da ONU.

O Brasil é um desses países que procuram fazer todas as vontades da ONU para poder ter acesso principalmente a crédito internacional entre outras ajudas e facilidades como mercado aos seus produtos de exportação etc. Na grande imprensa de massa ( jornais, rádios, TVs, internet etc ) vocês podem perceber como o chamado " politicamente correto " é diariamente veiculado, massificado em uma verdadeira lavagem cerebral publica incessante a cada minuto, a cada hora.

É por causa de toda essa movimentação, por diferentes meios, que o Brasil é apenas mais um país quebrado, com Estados e estatais arrebentadas como o Correios, supridor de recursos básicos baratos para o mundo do qual depende cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Noticia boa

Tinha 3 encomendas da China paradas há mais de 4 meses em Curitiba.

Não acreditava mais que receberia.

Mas ontem entregaram e tudo inteiro.

Apesar de tudo, a gente acaba ficando feliz.:tw_blush:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais