Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em placa-mãe LGA 775


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

Boa tarde, eu estou com um computador LGA 775 e estou pensando em fazer um upgrade nele pelo fato de ser barato fazer upgrade, a minha configuração é:

  • placa-mãe ep43-ds3l lga775 ddr2 
  • Intel Core 2 Quad Q8300 2.50Ghz
  • Memória ram: 8 gb DDR2
  • Placa de vídeo AMD Radeon HD5450 1 GB 64 bits
  • Fonte Genérica de 400w
  • 1140 gb de armazenamento
  • 1 Leitor de CD/DVD

Com essa configuração eu já consegui zerar Metro 2033 redux com as configurações tudo no baixo, também consegui jogar battlefield 3, Resident evil 5 rodando tranquilamente, Euro Truck simulator, etc...

Eu estava pensando em fazer um Upgrade no processador para um core2quad q9650, e colocar uma placa de vídeo tipo uma Gtx960 2gb, gtx 1050 2gb, gtx 750 ti 2gb e colocar um fonte boa tipo a Cosair 500w 80 Plus Bronze. Eu estou muito na dúvida de qual placa de vídeo colocar para funcionar no máximo de desempenho com esse processador sem gastar dinheiro à toa, Qual placa de vídeo devo colocar para ficar uma ótima combinação?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Silva Evangelista Para fonte coloque uma Cx450 da corsair, pois a CX500 já está antiga e essa CX450 seria como uma de 500W.

 

Lembre de não usar estabilizador com a fonte, a menos que pretenda comprar outra, pois vai danificar a fonte.

 

Em questão de gpu não citei nada por não entender muito do assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Anderson Silva Evangelista disse:

Então qual levo mais vantagem, na Gtx 1050 ou na gtx 1030?

Pela numeração é bem claro que a GTX 1050 leva vantagem.

Mas em alguns jogos que exigirem muito do processador, você não vai levar 100% da placa de vídeo.

Eu ainda recomendo a GTX 1050, vai permitir uma qualidade gráfica melhor, mesmo tendo os mesmos FPS, sem falar que você vai poder reutilizar a placa de vídeo depois, e uma placa de vídeo mais forte dá um pouco mais de longevidade.

 

Quanto a fonte, não existe modelo da Corsair que é 500W 80 Plus Bronze, tem a CX 550 (que é uma boa compra de qualquer forma, permitindo qualquer placa de vídeo hoje em dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha um Q8400 e uma R7 260x 1GB e sei que gargalava porque quando troquei de processador ganhei muito no desempenho da placa de video, acredito que com esse Q9650 você deva pegar uma GTX 750 TI , mais do que isso você vai jogar dinheiro fora, a não ser que tenha a intenção de trocar o kit no futuro ai vai de quanto você quer gastar agora. A 1050 é uma excelente placa para você colocar em um kit com um i3 ou até mesmo um G4560 e você não gastara muito em um kit desses já que nesse que você tem ainda esta em DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Anderson Silva Evangelista disse:

@ClinkLinck Eu gostei do custo X beneficio da GT1030, pois eu vou montar um pc gamer para min melhor, só que esse quero deixar legal também entende, então com a gt1030 eu conseguiria jogar os mesmos jogos que a gtx1050 ?

Sem problemas, se não ligar de abaixar resolução e gráficos, você roda qualquer jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aerolipe Então, como eu estava dizendo eu vou começar montar um pc gamer para min só que antes quero deixar esse que estou usando com um desempenho legal, o que você acha da gt1030, pois não quero gastar muito com esse para investir no outro que irei montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Anderson Silva Evangelista disse:

@aerolipe Então, como eu estava dizendo eu vou começar montar um pc gamer para min só que antes quero deixar esse que estou usando com um desempenho legal, o que você acha da gt1030, pois não quero gastar muito com esse para investir no outro que irei montar

Se for montar 2 PC separado, sem problema, pode colocar a GT 1030 nesse aí.

Mas se for montar outro, compra a GTX 1050, porque placa de vídeo dá pra reutilizar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Se for montar 2 PC separado, sem problema, pode colocar a GT 1030 nesse aí.

Mas se for montar outro, compra a GTX 1050, porque placa de vídeo dá pra reutilizar sem problemas.

Realmente é como o brother ai falou, se for ficar com dois pc pega a 1030 se for ficar só com 1 pega a 1050 que vai ficar com ela um bom tempo, da uma olhada se consegue pegar a 1050 ti por ela ter 4gb vai ficar mais tempo rodando jogos que precisam de mais VRAM.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Se for montar 2 PC separado, sem problema, pode colocar a GT 1030 nesse aí.

Mas se for montar outro, compra a GTX 1050, porque placa de vídeo dá pra reutilizar sem problemas.

Realmente é como o brother ai falou, se for ficar com dois pc pega a 1030 se for ficar só com 1 pega a 1050 que vai ficar com ela um bom tempo, da uma olhada se consegue pegar a 1050 ti por ela ter 4gb vai ficar mais tempo rodando jogos que precisam de mais VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Anderson Silva Evangelista disse:

Pode ser a mais barata. A Galax tem uma garantia melhor que a Gigabyte.

Achei uma com 12X sem juros que é EXOC:

Galax GT 1030 EXOC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...