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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Igor Lemos

Perdendo comunicação de dados pelo roteador

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Olá, amigos! Na quinta-feira, dia 22, minha internet caiu repentinamente. A internet não funcionava pelo roteador, tanto via cabo, quanto via wifi, mas funcionava perfeitamente conectada diretamente ao modem. Comprei um novo roteador, um intelbras WRN300, mas o problema, em partes, persiste. A rede funciona por poucos minutos pelo roteador, mas logo há 100% de perda de dados. Caso eu tire o cabo de rede e conecte novamente o roteador ele volta a funcionar por alguns minutos novamente.
A atual circunstância: 
-Testando ping "gateway" não há perda de pacotes entre o pc e o roteador.

-Testando ping "algum website" há 100% de perda de dados depois de pouquíssimos minutos. Tirar e por o cabo que conecta o roteador ao modem faz com que funcione novamente por alguns minutos novamente.
-Testando ping "algum website" conectado diretamente ao modem não há perda de dados.
-Sendo este um roteador recém comprado, o problema persiste em 2 roteadores e 3 diferentes cabos.

Tive a visita do técnico hoje, dia 26, o mesmo constatou "caixa alta" no poste, fez os reparos e amenizando o problema, mas n solucionando, por cerca de 1 ou 2 horas. O mesmo se recusou a fazer qualquer tipo de checagem no roteador por não ser da empresa.
Alguém terá algum tipo de orientação para o caso? =(

Editado por Igor Lemos
Internet troll

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