Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Photoshop e Minecraft com bons upgrades até R$1.600,00


Posts recomendados

Ola pessoal. Estou querendo montar um pc mas estou na duvida quanto a placa-mãe e o processador.

Quero uma placa-mãe que no futuro eu possa colocar um core i7 se eu quiser, mas no momento vou comprar um 

i3 ou i5 dependendo do valor. É só para rodar photoshop e jogos leves como minecraft, neverwinter, my time at portia... Nada pesado.

Tenho um orçamento de 1600,00 para o pc sem contar o monitor. E ai? o que acham? Onde é bom de comprar peças? De inicio uma placa de video leve e 4gb de ram ddr3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo este:

Computador Pichau Home Express, Ryzen 3 2200G, 4GB DDR4, HD 1Tb, GM-13T9

Vai te dar margem para upgrade até 2020 (vai poder colocar até um Ryzen 7 de 4a Geração, que vai estar competindo com um i7 de 10 geração que já vai estar em outro soquete). O vídeo integrado vai aguentar Minecraft fácil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ClinkLinck disse:

recomendo este:

computador pichau home express, ryzen 3 2200g, 4gb ddr4, hd 1tb, gm-13t9

vai te dar margem para upgrade até 2020 (vai poder colocar até um ryzen 7 de 4a geração, que vai estar competindo com um i7 de 10 geração que já vai estar em outro soquete). o vídeo integrado vai aguentar minecraft fácil.

que acha desse? tava pensando em montar.

placa-mãe asus h110m-cs/br ddr4, lga 1151 micro atx, intel h110

processador intel g4560 kaby lake, 3.5ghz, 3mb cache, lga1151, bx80677g4560

memoria kingston 4gb ddr4 2133mhz 1.5v, kvr21n15s8/4 - box

hd seagate 1tb barracuda 3,5 pol 7200 rpm 64mb cache, sata iii, st1000dm010

gabinete gamer mymax dragon usb 3.0 preto/laranja, mca-fc-f75/or

fonte gamemax gm500 pfc ativo 500w 80 plus bronze, gm500

cooler deepcool ice edge mini fs v2, dp-mch2-iemv2

ventoinha 80mm traseira ventoinha 120mm frontal.

pasta térmica céramique 2 tri-linear tubo 2,7g, cmq2-2,7

 

Mas esse ai que você marcou já vem prontinho... Só essa fonte de 200w... Depois que fizer um up ela vai aguentar? Qual opção acha melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KisBR disse:

que acha desse? tava pensando em montar.

placa-mãe asus h110m-cs/br ddr4, lga 1151 micro atx, intel h110

processador intel g4560 kaby lake, 3.5ghz, 3mb cache, lga1151, bx80677g4560

memoria kingston 4gb ddr4 2133mhz 1.5v, kvr21n15s8/4 - box

hd seagate 1tb barracuda 3,5 pol 7200 rpm 64mb cache, sata iii, st1000dm010

gabinete gamer mymax dragon usb 3.0 preto/laranja, mca-fc-f75/or

fonte gamemax gm500 pfc ativo 500w 80 plus bronze, gm500

cooler deepcool ice edge mini fs v2, dp-mch2-iemv2

ventoinha 80mm traseira ventoinha 120mm frontal.

pasta térmica céramique 2 tri-linear tubo 2,7g, cmq2-2,7

 

O problema é que o i7 que você poder colocar aí no futuro vai perder para os Ryzen de 4ª geração do PC acima.

Se for montar, recomendo um:

Ryzen 3 2200G (Cissa Magazine)

AsRock B350 (KaBuM, costuma ser a mais barata desse chipset)

1x4GB 2400 MHz (Crucial, pegue no mercado livre, vai estar mais barato com frete grátis)

Fonte Corsair CX 450

 

O resto pode ser o mesmo, mas você não vai precisar de cooler, já que o stock cooler do Ryzen já é bom o suficiente para overclocks de até 3.8GHz. Gabinete eu recomendo um DT3 Sports Axtro Window, dá uma olhada, ele já vem com ventoinha, então você não precisa comprar uma de 80mm traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KisBR, tenho a mesma opinião do @ClinkLinck.

 

Apenas para tentar deixar mais claro para você:

Se você comprar esse kit intel, você VAI SIM poder dar um upgrade futuro para o i7, porém apenas o i7 de 7ª geração. Vai ser ruim? NÃO! Porém vai estar defasado. Hoje já existe a 8ª geração da Intel. Comprando o g4560 você já não pode dar um upgrade para 8ª geração sem ter que trocar a placa-mãe também. RESUMINDO, caso no futuro queira fazer um upgrade, você estará preso à família intel 7ª geração (caso não queira trocar a placa-mãe), ou precisará trocar a placa-mãe+processador (o que sairá mais caro) para montar uma máquina do momento.

Caso opte pelo AMD RYZEN, até 2020 você poderá fazer upgrades na máquina sem precisar trocar a placa-mãe. Por isso são considerados melhores custo x benefício nesse caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vitor.vmos disse:

@KisBR, tenho a mesma opinião do @ClinkLinck.

 

Apenas para tentar deixar mais claro para você:

Se você comprar esse kit intel, você VAI SIM poder dar um upgrade futuro para o i7, porém apenas o i7 de 7ª geração. Vai ser ruim? NÃO! Porém vai estar defasado. Hoje já existe a 8ª geração da Intel. Comprando o g4560 você já não pode dar um upgrade para 8ª geração sem ter que trocar a placa-mãe também. RESUMINDO, caso no futuro queira fazer um upgrade, você estará preso à família intel 7ª geração (caso não queira trocar a placa-mãe), ou precisará trocar a placa-mãe+processador (o que sairá mais caro) para montar uma máquina do momento.

Caso opte pelo AMD RYZEN, até 2020 você poderá fazer upgrades na máquina sem precisar trocar a placa-mãe. Por isso são considerados melhores custo x benefício nesse caso.

Entendi. Então vou optar por AMD. E a placa-mãe? Essa do anuncio ou troco por uma dessas? https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-biostar-a320mh-pro-chipset-amd-a320-socket-am4

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-prime-a320m-c-r2-0-chipset-amd-a320-socket-am4

 

Tem necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade eu não conheço a marca Biostar. porém não sou nenhum entusiasta, acho que os outros amigos podem te ajudar.
Mas resumindo placa-mãe pra AM4: Placas 320 não te darão a oportunidade de Overclock, já as placas 350 darão. Eu por exemplo optei por uma 350. Apesar de ainda não saber fazer, quero ter essa opção de escolha mais pra frente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...